Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×11 The End of The Affair?

Por: em 18 de janeiro de 2012

Gossip Girl – 5×11 The End of The Affair?

Por: em

Até me surpreendo ao dizer isso, mas Gossip Girl, senti a sua falta!

Não estou falando da série; embora ela tenha melhorado muito o nível e formado um dos casais mais inusitados do mundo – mas que eu estou amando –, falta muito para GG ser maravilhosa. Senti falta mesmo da narração da nossa querida fofoqueira interpretada pela linda da Kristen Bell.

Achei muito esquisito começar o episódio com uma recapitulação do ótimo 5×10 e não ter a trilha sonora tradicional da Gossip Girl, mas um tema mais sombrio. E senti falta dela no episódio inteiro.

Outra coisa esquisita (mas passável) foi o Chuck estar tão ferrado do acidente no hospital, quase ter morrido, e estar de boa neste episódio que se passa no ano novo (o Riding in Town Cars with Boys foi exibido em 5 de dezembro). Falando do Chuck, eu não consigo deixar de achá-lo fofo nesse amor pela Blair. Os sacrifícios que eles fazem um pelo outro são tão lindos, verdadeiros! Acredito que todos nós estávamos imaginando como a Blair seguiria em frente com o casamento com o Louis depois de todas as declarações de amor no carro e temos a nossa amarga resposta.

“Just because we can’t be together it doesn’t mean I don’t love you”

Uma promessa que ela fez com Deus. Penso como a Serena: que Deus a perdoaria se ela seguisse o coração (e a razão) sendo verdadeiramente feliz com o Chuck. Compreendo a Blair, no entanto; em momentos de desesperos, em que fazemos qualquer coisa para um milagre salvar uma pessoa amada, queremos nos manter firmes em nossa fé. Admiro demais quem tem coragem de colocar isso em prática, mesmo sabendo e querendo outra coisa.

Era bem óbvio que, com o Chuck e o Louis se unindo para descobrir o que aconteceu com a Blair (muito bem escondida pelo Dan, claro), teríamos ótimos momentos Dair. É muito bonito ver que temos amigos e podemos nos apoiar neles, independente do que fizermos. O Dan só deu mais uma prova do quão bom e gentil ele é e o quanto ele seria bom para a Blair, que deve ser a única que não vê – ou não quer ver – que o Lonely Boy está caidinho por ela.

O que eu não esperava é que o Chuck ficasse responsável pela comédia do episódio. A cara que o Ed Westwick fez enquanto se tocava que, se não fosse pelo Louis e por ele, não teria com quem a Blair ter um caso foi sensacional. A cara de confusão do Dan ao abrir a porta também foi ótima.

Falando de amigos, The End of The Affair? foi tão fofo que Serena e Blair tiveram um ótimo momento de amizade, um dos melhores das duas em todas as temporadas. Me emocionei no flashback mostrando a Serena ao lado da Blair quando esta recebe a notícia da perda do bebê e quis abraçar as duas quando a Queen B. conta a promessa que fez.

E essa Serena balançada pelo Dan, hein? Só espero que os roteiristas não a coloquem contra a Blair por conta disso.

Voltando ao começo da review, creio que não fui a única que sacou de cara que era a própria Gossip Girl mandando mensagens para o Nate. A ideia da Serena se tornar a nova GG foi tão inocente como a maioria das ideias que ela tem; como algo de bom pode sair de fofocas de gente que viu um casal na rua, tirou uma foto e tirou conclusões precipitadas? Quero a GG de volta!

Por fim, quando nos livramos de uma Charlie, a verdadeira aparece! E parece muito bem, obrigada.

XOXO

P.S.: Ok, HP, você já esfregou na nossa cara que patrocina o programa.

P.S.2: A estilista Vera Wang faz uma pequena participação no episódio e, como a grande maioria das participações especiais em GG, totalmente irrelevante.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×