Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 5×18 The Werewolf Transformation

Por: em 24 de fevereiro de 2012

The Big Bang Theory – 5×18 The Werewolf Transformation

Por: em

Quem diria que após tantos cinco temporadas, as esquisitices do Sheldon ainda conseguem me divertir? Quando os roteiristas não abusam da boa vontade alheia, são capazes de fazer episódios agradáveis e que, embora não sejam nenhum primor, são ótimos para passar o tempo.

Foi o que aconteceu com The Werewolf Transformation. Apesar do título ser exagerado (assim como todo o plot do episódio com o Sheldon), foi divertido ver o problema que ele consegue arrumar com um simples corte de cabelo. Talvez seja mais fácil eu me identificar com essa história porque tenho minhas manias em cabeleireiro: não tenho um salão preferido, mas também não gosto de cortar em qualquer lugar e odeio quando a pessoa que corta o meu cabelo fica contando histórias da vida ou fofocas de uma novela que eu não assisto.

E não tenho coragem de pagar US$ 200 em um corte de cabelo, como o Raj.

Achei o registro de cabelos genial. Pensando no quão difícil é fazer o Sheldon se acostumar com algo novo, foi uma ótima ideia ter inventado algo para fazê-lo se adaptar ao novo lugar.

A única coisa que achei esquisita mesmo (bem, tirando ele ter ido ao hospital tentar acordar o coitado do barbeiro) foi o Sheldon ter deixado a Penny cortar o cabelo dele sendo que ela não é uma profissional. Ficou tanto tempo implicando que o cara não era o barbeiro dele que era melhor ter ido cortar com o sobrinho ao invés de deixar a vizinha mexer. E ela vai ter que mudar de apartamento.

Foi bizarro o Sheldon pensar que ficar alguns dias sem cortar o cabelo justificaria esse caos e tocar bongôs de madrugada. Depois do físico ter acordado o Leonard às 3 da manhã, deve ter sido ótimo acordá-lo no sofá da Bernadette daquela forma. Eu faria o mesmo.

Na segunda história do episódio, o Howard começou o treinamento de astronauta para ir para o espaço. Ri demais da história do vômito, apesar de ela ser manjada para quem, como eu, gosta desse assunto. Quando ele começou a falar de gravidade zero, já imaginava alguma história escatológica.

Me deu pena dele após o treinamento de sobrevivência na selva. A interpretação do Simon Helberg contando do tatu e da borboleta foi ótima, como nunca vi na série! Podia jurar que ele tinha sido atacado por um urso e não dormido em conchinha com um tatu.

Por fim, mas não menos importante: a Penny vencendo o Leonard no xadrez. Só pode ser o caos.

Ah, e alguém se ofereça para uma noite quente de sexo com a Amy!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×