Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 2×24 If These Dolls Could Talk

Por: em 13 de março de 2012

Pretty Little Liars – 2×24 If These Dolls Could Talk

Por: em

Quando todos resolvem mostrar seu lado bitch, é aí que Pretty Little Liars fica muito mais interessante.

Esse episódio me agradou bem mais do que os anteriores, e com o season finale na próxima semana e um dos maiores segredos da humanidade a ponto de ser revelado,o clima esquentou e as meninas estão cada vez mais perto da verdade. Ou será que é exatamente que -A quer que elas pensem?

Jenna esteve mais bitch do que nunca, e provou que é mestre em atuar. Eu mesmo fiquei com aquela pontinha de felicidade ao ver ela se desculpando com as meninas, mas o que mais me surpreende não é a sua falsidade, mas a inteligência que Hanna vem desenvolvendo de uns tempos pra cá. Se antes estavam utilizando a personagem como a “loira burra”, agora é ela a primeira a usar sua percepção e sacas as coisas. Jenna fingir que a cirurgia não ter dado certo foi demais, e a cena final completou o clima cretino do episódio. Quem não deu um sorriso ao ver a garota matando o inseto, hein? Se as coisas já estavam quentes, agora elas explodem! E se ela pôs até o Garrett, que até então parecia seu grande amor e cúmplice, atrás das grades, eu não duvido de mais nada.

Aria me deixou orgulhoso nesse episódio. Se normalmente ela era apenas a sonsa inútil presa num romance sonolento e desinteressante, em “If These Dolls Could Talk” ela mostrou que pode ser mais que um rostinho engessado! Acho que esse foi um dos momentos mais aguardados por mim, vê-la esfregando a verdade na cara dos pais, de que Byron já tinha feito exatamente a mesma coisa e ela não o julgou por isso. Ok, temos que desconsiderar que no final voltou o melodrama de sempre com Ezra sendo demitido e pedindo para ela tocar sua vida, mas eu estou aqui com os dedos cruzados torcendo para que ela espalhe a verdade sobre seu pai. Só que eu acho que, para perdurarem o romance, Aria poderá engravidar! Não seria uma grande virada?

As meninas estão começando a bolar planos e a chegar em algum lugar. Se antes apenas Spencer parecia interessada e fazia a 007, agora todas estão compenetradas. Quem diria que o Caleb ia beijar a Mona pra ajudar a sua amada? Chegou a ser engraçado o momento, mas não me convenci nem um pouco de que a Melissa foi quem mandou a mensagem. Não me convenço das boas intenções da Mona. Estamos de olho!

E a visita à loja de bonecas teve uma grata, ou não, surpresa quando elas encontraram o Chuck em pessoa! Brincadeiras a parte, mas que menino estranho? E ainda por cima com aquele papo sobrenatural. Óbvio que tudo não passou de mais um plano da vilã onisciente, mas quem não se assustou com aquelas bonecas infernais gritando aquelas esquisitices? Eu, hein.

Resta saber se a visão que Spencer teve de Ali foi só um sonho ou algo a mais. Quem aí acredita em coincidências?

Agora vou fazer uma pequena análise dos principais suspeitos de serem -A. Opiniões pessoais, sintam-se livres para deixarem suas teorias nos comentários:

  • Melissa – ela é tão suspeita, mas tão suspeita que eu duvido que ela tenha algo a ver com o assassinato e as mensagens. Creio que ela tinha envolvimento com o N.A.T., mas não chegou a matar Ali, e como ela bem disse, metade da cidade tinha motivos para acabar com a garota;
  • Jenna – ganhou força nesse episódio; se antes ela poderia ser descartada por ser óbvio demais, agora já não é tão simples e já tivemos muitos momentos para vermos do que ela é capaz. Não duvido, não, apesar de que se for realmente, talvez eu fique um pouco decepcionado;
  • Garrett – acho que ele é mais um capanga da Jenna e não teria capacidade para bolar algo do gênero. Quando ele resolveu ameaçá-la por algum motivo (talvez pela separação), ela tratou de dar cabo. Muito bem feito;
  • Jason – é um estranho, nem sei o que pensar, mas ele é estranho. Não acho que ele possa ter matado a própria irmã e passado a chantagear as meninas, acho que o contrário, ele ser chantageado por Ali, é bem provável, mas não motivo para assassinato;
  • Mona – tão bondosa ultimamente que soa forçado e é minha principal aposta, já que as mensagens que ela recebe são muito convenientes e nunca acontecem de fato, mesmo quando ela deixa de cumprir o que -A pede. E eu aposto que foi ela mesmo que enviou o sms para Hanna depois de ter beijado Caleb, Melissa não me convenceu. Além do mais, vocês lembram que a Hanna falou pra Mona que elas poderiam descobrir alguma coisa na cidade onde fica a loja de bonecas?
  • Ezra – gente, o que vocês veem nele para tratá-lo como suspeito? Olha, eu duvido muito – e posso estar redondamente enganado, mas ele acabaria com a própria vida. E também seria um mentiroso dos bons para ficar com Aria por todo esse tempo;
  •  Lucas – motivos ele tem, mas tá tão sumido que seria bem nada a ver o colocarem de volta como -A. Não acredito nisso.
  • Uma das 4 liars – por mim, descartado.

Só falta juntar esse pessoal que tem motivos, o que eu não consigo definir muito bem. Mona e quem mais poderiam estar nessa?

Mais algum grande suspeito? Acho que não deve sair muito disso, a não ser que aconteça algo que comentarei no parágrafo abaixo.

Contém especulações e informações dos livros, se você não quer ler, vá diretamente para o último parágrafo. Não digam que eu não avisei! – A

Tem CERTEZA que quer ler?

Circulam informações por aí de que a Alison teria uma irmã gêmea! Isso mesmo, e ela poderia estar por trás disso tudo (ou até mesmo Ali estar viva e essa irmã ter morrido). Eu não descartaria essa possibilidade, já que inserir um novo personagem, além de dar fôlego à trama é uma maneira conveniente de resolver o mistério sem grandes indignações. Agora só nos resta esperarmos.

 

Pronto, já pode ler tranquilamente. Bem, é o que nos resta. Na próxima semana é o grande dia, mais aguardado que o final de Lost, mais heart-stopping que um season finale de Grey’s Anatomy, mais triste que o adeus de Desperate Housewives, é o #ADay! (ok, também não é pra tanto).

Você está preparado?

Não deixe de aparecer também na próxima semana. Eu te espero nesse mesmo canal!

Músicas do episódio:

  • Too Pretty To Say Please” – The Wooden Birds
  • Black & Blue” – Ingrid Michaelson
  • Wicked Game” – Gemma Hayes
  •  “Them There Eyes” – Artista Desconhecido

 

Promo do season finale, “Unmasked”:

Não deixe de aparecer também na próxima semana. Eu te espero nesse mesmo canal!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×