Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 3ª temporada de Nikita

Por: em 11 de outubro de 2012

O que esperar da 3ª temporada de Nikita

Por: em

Depois de duas temporadas alucinantes, Nikita teve um final inesperado, levando o roteiro principal da série a trilhar novos rumos. Division, a grande inimiga da protagonista, não existe mais. Felizmente não ficamos 100% carentes de vilões e Amanda ainda está por aí planejando sua vingança e a retomada do poder. Agora as instalações da Division abrigam uma equipe que planeja usar seus recursos para o bem. O produtor Craig Silverstein afirmou que a premiere da terceira temporada será praticamente um piloto. Quem nunca viu o show, pode começar agora.

O roteiro tem continuidade, mas, ao mesmo tempo, Nikita encontra-se em um lugar completamente diferente e com novas missões. Conforme divulgado na Comic Coon, o primeiro episódio da terceira temporada se iniciará um mês depois do ocorrido no season finale que pudemos assistir em abril e se passará em Hong Kong, onde o vilão da trama será Jeffrey Pierce (Alcatraz). Segundo o criador da série, veremos episódios mais fechados, centrados em ações que acontecem fora da Division, agora comandada por Ryan Fletcher, fazendo com que Noah Bean se torne membro do elenco regular da série.

Além dele, quem entra para o elenco regular é Devon Sawa, que interpreta Owen, personagem que retornará por volta do quarto episódio da temporada, cercado de mistérios e uma trama própria. Segundo o Craig, o tema central desse ano será família: ‘Nikita formou a sua envolta de todas as coisas que está envolvida e precisará lidar com isso de alguma maneira, porém não esperem que os casais durem para sempre, eles devem se romper em algum ponto’, deixando os fãs com a pulga atrás da orelha quanto à duração dos relacionamentos até então vigentes na série.

Falando em romance, Alex continuará seu relacionamento com Sean na terceira temporada, enquanto Birkhoff e Sonya, depois do beijo que rolou, terão uma grande tensão sexual entre eles, porém serão apenas colegas de trabalho que competem entre si por um tempo. Dizem que o primeiro episódio promete satisfazer muitos fãs com cena(s) romântica(s) e que podemos apostar em Nikita e Michael como protagonistas! Mas nem tudo são flores para o casal. Os dois estão felizes com seu relacionamento, mas então algo vai acontecer a Michael que não é muito positivo e muda tudo. Dizem que nosso galã vai passar um bom tempo no lado negro.

Quando a nova temporada começa, Alex está tendo o que a atriz Maggie Q chama de “um pouco de uma crise de identidade“, depois do final da última temporada. “Ela não pode ser tão eficaz como um membro da equipe como ela gostaria de ser por causa de sua fama recém-descoberta“, diz Maggie Q. “A desvantagem [de se revelar] é que agora ela é uma figura pública … Ela vai lutar com isso.

No quarto episódio da série, intitulado “Conseqüências”, vamos nos encontrar uma agente antiga da Division que está trabalhando para Amanda. Ela é legal, intimidante e uma agente incrivelmente perigosa com quem Nikita não deve cruzar. Mas, claro, ela provavelmente vai, dizem que esta nova inimiga estará na trama por muito mais tempo do que nós gostaríamos. Além dela, existem muitos outros ex-agentes da Division à solta, sem contar Amanda, com uma sede de vingança cada dia maior.

Sabemos que Nikita tem problemas com autoridade. E isso vai criar um pequeno problema quando Jake toma posse como chefe da nova temporada. “Logo de cara no primeiro episódio, Ryan toma uma decisão, enquanto Nikita está em uma missão que não se sente bem com ela em tudo“, brinca Maggie Q. “Então, já está começando a ferver“. Vamos conhecer também Wade, um agente leal a Percy disposto a tudo para realizar uma missão – inclusive sequestrar uma menina de 8 anos de idade e começar a treiná-la, fisicamente e mentalmente, por cinco anos para que a garota ajude ele completar sua tarefa. Obviamente, Nikita não é exatamente uma fã de seus métodos.

Nomes de episódios revelados:

  • 3×01 – 3.0
  • 3×02 – True Believer
  • 3×03 – Innocence
  • 3×04 – Consequences
  • 3×05 – The Sword’s Edge
  • 3×06 – Sideswipe

O grande trunfo de Nikita sempre foi as reviravoltas e tramas coerentes de um roteiro praticamente impecável. Conseguirá o mesmo resultado como uma série procedural? A terceira temporada estreia dia 19.10.2012, pela CW (EUA). As reviews da série você acompanha comigoaqui, no Apaixonados por Séries. Ansiosos pelo retorno? Quais as suas expectativas quanto ao novo formato? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×