Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×19 The Dirty Half Dozen (A Era de Ultron Pequel)

Por: em 30 de abril de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×19 The Dirty Half Dozen (A Era de Ultron Pequel)

Por: em

TEAM

Chegamos ao episódio mais esperado de Agent’s of S.H.I.E.L.D., que prometia ser o norteador para os acontecimentos de Vingadores: A Era de Ultron, definitivamente o maior lançamento cinematográfico do ano. Sem nem pensar duas vezes, afirmo que The Dirty Half Dozen foi um dos melhores episódios da série e cumpriu, dentro das suas possibilidades, com as expectativas.

Foi muito bom ver a equipe original junta novamente, para nos dar excelentes cenas de ação. Depois de Deathlok e Lincoln serem capturados pela HYDRA, Coulson se vê na obrigação de formar uma força tarefa para resgatá-los, usando as informações passadas por Bakshi, que continua agindo como cachorrinho do Ward, sobre as operações de uma base da organização no ártico. Porém, a S.H.I.E.L.D. ainda está sob comando de Gonzales que não dá muitos recursos, forçando Coulson à levar apenas poucos (e confiáveis) agentes para a missão. Os interesses dos diretores finalmente encontram um denominador comum (quer dizer, Coulson quer obter informações da HYDRA, enquanto Gonzales quer capturar algumas pessoas aprimoradas). Mas devido ao comportamento do chefe da S.H.I.E.L.D. 2, certo que veremos algum tipo de traição da parte dele nessa reta final.

hILL

Fiquei satisfeita que as cooperações de Ward não fizeram com que ele se redimisse com todos aqueles a quem ele traiu no passado. A tensão entre os personagens, que antes eram uma família, é palpável e proporcionou grandes momentos. Ao vê-los, fica fácil de realizar como todos se desenvolveram bastante desde o primeiro episódio da primeira temporada. Agora May, que sempre foi dedicada à S.H.I.E.L.D. e ao Coulson, não sabe muito onde colocar sua confiança (Fiquei meio decepcionada que a “pulada de cerca” dela, no final das contas, era por conta de recalque da relação de Phil com Andrew); Jemma endureceu bastante, estando disposta até a matar para proteger seus amigos e Fitz finalmente conseguiu reencontrar seu compasso depois dos traumas sofridos em decorrência da ação de Ward. E a Skye? Ela foi um primor! Uma agente capaz e que agora parece estar encontrando os termos com seus superpoderes. (O plano sequência dela enfrentando sozinha os agentes da HYDRA, sem usar seus poderes, foi sensacional! Parabéns aos envolvidos.)

Coulson, mesmo com as coisas saindo do seu controle, não deixou em nenhum momento de lutar para colocar a S.H.I.E.L.D. de volta nos trilhos. Depois de alguns episódios tentando arranjar uma maneira de resolver as coisas, ele decide parar de enfrentar Gonzales e abrir a caixinha de Fury para o homem. Se ele fez isso, é certo que as informações ali contidas não são tão importantes assim e fiquem certos que Phil tem planos muito maiores. Foi sensacional vê-lo conversando com Maria Hill, informando que a Hydra estava em posse do cetro do Loki e, tudo isso, nos fez finalmente descobrir o que significa o protocolo Theta: “Let’s Bring in the Avengers”! Isso mesmo, o comando envolve a reunião dos Vingadores que, no caso, são chamados pelo Coulson para a missão dos momentos iniciais de A Era de Ultron na Sakóvia. Demais não?!

Agents-of-SHIELD-S02E19-Theta-Protocol

Sakovia

O episódio terminou com várias questões em aberto, mas deixando claro que a série por si só não dará todas as resposta. As visões de Raina deram a deixa para os acontecimentos de Era de Ultron, que estréia sexta (1) nos Estados Unidos. Estou animada para ver como Agent’s of S.H.I.E.L.D. vai ser impactada pelos acontecimentos do filme, e mais ainda por não conseguir encontrar defeitos na forma com que a história está caminhando nessa reta final, pois independentemente de crossovers, a sua qualidade é inquestionável.

Fique agora com a promo de Scars, que vai ao ar dia 5 de maio:

Área Reservada Para Marvel Maníacos

– Esse pode ser o ultimo episódio em que veremos Ward nessa temporada, acho que ele realmente queria ajudar Kara a se reencontrar e eventualmente votar a ser o que era antes. Mas toda essa história também pode levar para um desfecho mais dramático, pois ela pode não se conformar por ter sido deixada para trás.

-Demais o adendo de Skye dizer que não se arrependia de ter atirado nele, com a Jemma dizendo logo depois que deveria ter sido na cara. #Ui

– Para uma série de TV, Agent’s of S.H.I.E.L.D. está muito bem servida no quesitos efeitos especiais. Toda a sequencia dos mísseis atingindo o bus foi excitante e muito bem feita.

– Skye deve estar começando a entender que seu poder não é tão destrutivo como ela pensava. Usar o seu controle das vibrações como desfibrilador provavelmente deve ter mudado sua visão sobre suas novas habilidades.

– Tenho certeza que essa história do Gonzales de buscar “Greater Good” vai nortear os 3 ultimos episódios.

-Essa é a segunda vez que alguém menciona o que quer que esteja localizado no porão de carga do navio de Gonzales . Quero saber do que se trata..

– Bom, agora todos sabem que Fury está vivo – “Spoiler Alert!”

– Sobre os poderes de Raina, a conclusão de Skye foi a melhor, ao comparar a moça com o Sonic“I thought it was spinning really fast to collect gold rings.”

– Cal ficou muito chateado e agora todo mundo sabe que ele e Jiyaing são pais da Skye. Será que isso vai gerar consequências para a líder do Afterlife?

– Agora com Bakshi tendo virado poeira, a base destruída e a ação dos Vingadores no filme, a HYDRA foi mais uma vez destruída? Ou ainda tem cabeça pra nascer?

– O Dr. List também aparece em A Era de Ultron com Strucker. Ficamos sabendo que as únicas experiências que deram certo foram as com os gêmeos (Feiticeira Escarlate e Mercúrio)

– No episódio What They Become, Coulson também pediu a May que usasse o Protocolo Theta caso as coisas saíssem do controle.

– Confira a arte do episódio de semana que vem:

marvel

Semana que vem veremos como a série vai se afetar com os acontecimentos do filme e também parece que haverá um embate com os inumanos. Não sei vocês, mas eu estou louca para ver!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×