
13 Reasons Why é uma série que tem gerado muitas discussões no Brasil e no mundo, prova disso: a atração é o assunto mais comentado do ano no Twitter, de acordo com a Variety. Dividindo opiniões, o drama foi citado em mais de 11 milhões de tweets desde 30 de março, data de sua estreia pela Netflix.
A organização de saúde mental Headspace (EUA), alega que a série aborda o suicídio de forma equivocada e irresponsável – apesar de bem intencionada -, que podem despertar gatilhos emocionais em pessoas com depressão e doenças similares. Essa opinião ainda é vista por parte de críticos especializados.
Em contrapartida, muitos ainda defendem a série e sua abordagem, pois o drama serve para inserir o assunto em discussões atuais, para que pessoas que enfrentam esse tipo de situação e procurem ajuda. Não podemos esquecer ainda, que o seriado discute o outro lado da moeda, os agressores – o que também é uma ótima forma de nos fazer falar mais sobre o julgamento e o bullying que é corriqueiro no colegial.
13 Reasons Why tem como protagonistas Katherine Langford, Dylan Minnette e mais um time jovem que fez um ótimo trabalho.