Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

A to Z – 1×04 D is for Debbie

Por: em 29 de outubro de 2014

A to Z – 1×04 D is for Debbie

Por: em

All of these people talking about their feelings, it’s kind of my jam.” – Andrew

Ah, a tão temida hora de conhecer a família chegou para Andrew e Zelda neste último episódio de A to Z. Zelda perdeu uma tia muito querida, que era quase sua mãe, e Andrew compareceu ao velório que contaria com a presença de toda a família. O normal seria que o rapaz ficasse um pouco nervoso em conhecer, assim de imediato, a família da nova namorada, mas foi exatamente o contrário que aconteceu: Zelda entrou em pânico com a situação, enquanto Andrew ficou tranquilo, afinal conhecer a família “is his jam.”

A to Z

A história do casal, que está nos tornando cada vez mais íntima da série, tem avançado sem grandes dificuldades afinal Ben Feldman e Cristin Milioti estão só melhorando nas atuações e na parceria. Seus coadjuvantes, Stu e Stephie, também tem ajudado com boas interpretações e divertidas histórias secundárias. Arrisco dizer que a NBC acertou em cheio na escolha de seu elenco. Neste específico episódio, A to Z recebeu um tom mais dramático, porém sem perder as raízes do humor romântico, já que é sempre difícil tocar no assunto morte – especialmente quando envolve alguém tão próximo de um dos personagens. Enquanto Zelda mostrou, mais uma vez, que tem extrema dificuldade em demonstrar emoções e afeto (o que foi aquele discurso de advogada em homenagem a tia falecida?), o fofo Andrew estava lá para lhe incentivar a colocar para fora a dor que é perder um ente querido.

A to Z

O velório hippie de Debbie permitiu que os momentos de tristeza estivessem sempre rodeados de celebração a vida, permitindo inclusive momentos de reflexão entre os personagens, mas o episódio pouco acrescentou à história em termos de conteúdo: ele foi somente mais um passo importante para o relacionamento da dupla formada por Andrew e Zelda.

Observações finais:

– Os plots da Big Bird são muito divertidos: é uma excelente surpresa cômica da série.

– Steph e Stu são uma dupla tão boa quanto Andrew e Zelda (mas não, ainda não é a hora de juntar os dois).

– A amizade de Stu e Andrew é fofa, especialmente após a cena da infância.

– Fiz uma nota mental para nunca segurar choro para não correr o risco de passar vergonha em público como a Zelda.

– “Today I will prove beyond a shadow of a doubt that she was both kind and generous.” –  Zelda. “She’s going into lawyer mode” – Andrew.

– “I’m not going anywhere. ‘Cause in 2 weeks, I get my wisdom teeth out and I need you because I am not good with pain.” – Ahnnnww Andrew <3


A to Z volta nesta sexta-feira, com a letra E do alfabeto. Você não vai perder né?


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×