Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

A volta dos que não foram

Por: em 2 de novembro de 2014

A volta dos que não foram

Por: em

Hoje no Brasil é o dia de finados, dia dos mortos. Data especial para homenagear aqueles que já foram e nos deixaram saudades. Mas nas séries nem sempre quando alguém morre isso é de verdade. Muitas vezes um personagem dado como morto aparece de repente para revirar as histórias, trazer dor de cabeça ou alento para os que ficaram. Lembramos aqui os que mais marcaram as séries e as tramas que o envolveram, assim como marcaram os personagens que estavam ao redor.

 

Maya Lewis (Scandal)

maya-lewis

Crescer achando que a mãe morreu em um desastre aéreo é algo bem doloroso não é? Mas pior que isso é saber que ela não morreu no tal acidente e na verdade era uma terrorista que provocou a queda do avião, matando muitos inocentes! Pois Olivia Pope passou por tudo isso ao reencontrar sua mãe Maya Lewis. No início até acreditou que tudo não passava de uma trama sórdida feita pelo, até então grande vilão, pai! Olívia ajudou a “mamãe” querida a escapar, e descobriu que na verdade ela era uma terrorista “a preço fixo”! Mama Pope aproveitou sua liberdade para tramar mais um atentado, agora contra a Casa Branca! Seus planos não deram certo e apesar de todos acharem que ela está (mais uma vez) morta, ela acabou indo parar no “buraco” do B613. (Será que ela volta outra vez?)

por 

Alaric (The Vampire Diaries)

matt-davis-vampire-diaries-season-6

Se tem uma série que poderia dominar esse post inteiro, essa série é The Vampire Diaries. Construindo uma mitologia em que isso era possível, foram inúmeros os retornos inesperados de personagens que podíamos jurar estar mais do que mortos e enterrados. Aqui vamos falar daquele que talvez seja o retorno mais querido/desejado/inesperado pelos fãs: Alaric. Desde sua entrada na série, o personagem foi ganhando seu espaço na vida de Elena, assumindo uma figura paterna até então ausente na vida da garota, mas foi ao lado de Damon que Alaric ganhou seu verdadeiro destaque. Os dois viraram parceiros de bar, confissões e caçada – o que gerou cenas realmente bonitas quando o professor partiu. Depois da queda do Outro Lado, o professor foi um dos que conseguiu ser rápido o suficiente para se salvar e está de volta (vampiro e quase-original) como personagem regular na sexta temporada.

por

 Dean e Sam Winchester (Supernatural)

supernatural sam e dean

Morte? Céu? Inferno? Purgatório? Tudo isso é fichinha na vida dos irmãos Winchesters! A rotina da família é simples: caçar, resolver as encrencas entre os anjos e os demônios, tirar umas férias no inferno e discutir um com o outro sobre quem deveria estar morto. Os protagonistas da série não são gatos, mas provavelmente possuem 7 vidas. Reza a lenda que, toda vez que um dos irmãos morre, a contagem diminui e somente quando as vidas extras chegar a um total equivalente a 0 (ZERO), a série encontrará seu fim. Essa mesma história popular adverte: “1 up’s” podem ser encontrados ao longo do caminho! Mas, repetindo, somente quando a contagem chegar a zero, e apenas dessa forma, a CW cancelará um dos seus maiores sucessos!

 por 

Pai do Castle (Castle)

pai-castle

Richard Castle é o menino mimado que foi criado pela mãe. Desde o começo da série vimos que Alexis parecia cuidar mais dele do que ele da filha, o que parecia ser compreensível já que ele não conheceu o pai. E eis que algumas depois descobrimos que o pai de Castle é um espião de alto escalão trabalhando disfarçado. Vimos pouco dele na série, mas considerando o leque de plots que podem ser criados, esperamos vê lo de novo logo.

por 

Sara (Prison Break)

sara-prison-break

Para os fãs de um bom shipper, acompanhar Sara e Michael no começo de Prision Break foi dolorido. Com tantas conspirações contra os irmãos Scofield, o casal parecia que nunca ia ficar junto. E eis que na terceira temporada nos disseram que a personagem estava morta e decapitada. Assim, foi uma surpresa deliciosa ver que ela estava de volta na quarta tenporada e mais junto de Michael do que nunca, inclusive dando a luz ao pequeno Scofield. Pena que o casal não teve um final feliz…

por 

Max Brennan (Bones)

Bones-max-brennan

Durante as primeiras temporadas de Bones fomos apresentados a vida sofrida da Dra. Temperance Brennan, abandonada quando criança e vivendo em orfanatos. Mesmo assim a Brennan conseguiu superar os obstáculos e usar toda sua inteligência para o bem. Mas o fora da lei Max Keenan aparece, o pai da Bones tem muitas histórias do passado para contar, e também muito acerto de conta com a Dra. Brennan. Apesar do ressentimento, eles conseguiram superar esta fase e hoje ele tem certa importância para a série, aparecendo ocasionalmente para ficar com sua neta.

por Camila

Pais de Chuck (Chuck)

chuck-orion

Chuck e a irmã Ellie viveram sozinhos desde que o menino tinha 9 anos, tiveram que se sustentar e criaram um lindo vínculo. Eles não sabiam que os pais estavam mortos ou não, mas, quando Ellie decide casar, Chuck move montanhas para achar o pai como presente de casamento. Acontece que nada era tão simples e quando encontrou seu pai (que deixou ser encontrado) ele era também um super gênio da computação responsável pelo projeto Intersect que transformou o Chuck em um super espião. Conhecido como Orion, ele tenta salvar o filho algumas vezes e acaba sendo morto. Algun tempo depois ele descobre o paradeiro de sua mãe em mais uma trama da CIA.

por Camila

Malcon e Sara (Arrow)

sara-malcon-arrow

Se Arrow em sua premissa, já nos conta que Oliver Queen (que estava considerado morto) voltou para sua cidade e virou um vigilante bad ass, já podemos imaginar que esse tipo de situação não seria tão estranha na série. No fim da primeira temporada, o grande vilão Arqueiro Negro, foi derrotado pelo Arrow. Mas para a surpresa de todos, Malcolm Merlyn surge mais forte do que nunca no ano seguinte e traz consigo um dos maiores cliffhangers da história. Merlyn é na verdade o pai de Thea, e quer fazer de tudo para assumir a paternidade da garota. Graças a Moira que o denuncia para Ra’s Al Ghul, ficamos sem vê-lo até o fim da temporada. Claro, até ele surgir, salvar sua filha e ainda a leva-la para Corto Maltese pra virar uma super ninja, que ainda vai dar muito o que falar.Outra volta inesperada em Arrow, foi a de Sara Lance. A garota que supostamente tinha morrido junto com Oliver no Gambit em 2007, volta como uma das melhores heroínas (pra mim a melhor) vista na série. A Canário ajuda Oliver a prender os bad guys de Starling, e integra o team Arrow na segunda temporada. Aprendemos um pouco sobre sua história, seu envolvimento na Liga dos Assassinos e seu relacionamento com Nyssa Al Ghul. Para a tristeza dos fãs, Sara foi morta logo no primeiro episódio dessa temporada. Porém, isso impulsionará muitos acontecimentos na história, já que Laurel vai se inspirar em sua irmã e virar a Canário Negro e Oliver e Ra’s viram inimigos, quando o Arqueiro decide proteger Malcolm, por não acreditar que ele matou Sara.

por 


Poderíamos citar mais personagens que não morreram de verdade e voltaram para assombrar as séries, como o pai de Chuck em Gossip Girl, e, claro, o pai e mãe da Emily em Revenge não poderiam ficar de fora de um post como esse.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×