Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

A Young Doctor’s Notebook

Por: em 26 de maio de 2016

A Young Doctor’s Notebook

Por: em

De bruxo mais famoso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a um médico recém-formado em um pequena vila na Rússia… Esse foi um dos recentes trabalhos (na televisão), que o nosso eterno Harry Potter (Daniel Radcliffe) encarou após terminar os filmes da perfeita saga escrita por J.K. Rowling (The Casual Vacancy).

Intitulada A Young Doctor’s Notebook (and Other Stories) – Diário de um Jovem Médico, aqui no Brasil, a série britânica do canal Sky Arts apresenta apenas 8 episódios divididos pela metade em duas temporadas curtíssimas! Conclusão: vale uma maratona, né? Mas antes, vamos saber mais sobre a história! Vem comigo que eu te conto tudo!

As duas versões do médico Vladimir em A Young Doctor's Notebook.

O seriado é baseado em um livro (A Country Doctor’s Notebook) composto de diversos contos, que relatam a experiência de vida do autor Mikhail Bulgakov, que se formou em Medicina no período da Revolução Russa em 1917.

O personagem principal é o médico Vladimir Bomgard, que tem duas versões de si mesmo: o mais velho – interpretado pelo ator Jon Hamm (Don Draper de Mad Men) – um homem desapontado com os rumos da própria existência e, além disso, é perseguido pelo opressor regime soviético, enquanto o mais novo (interpretado por Radcliffe) vive as experiências que levaram o ingênuo estudante a se tornar um homem amargurado e viciado em morfina.

Logo no começo vemos que, após transcrever falsas prescrições de morfina para si mesmo, Bomgard acaba sendo investigado colocando a sua carreia em risco. Consequência? Ele acaba ficando em casa, em Moscou, no ano de 1934, lendo o seu velho diário. Durante esse tempo, volta 16 anos ano atrás e acaba relembrando de suas “desventuras” como recém-formado médico, quando o jovem tenta se adaptar à rotina do hospital, vivenciando a partir daí os fracassos juntamente com a equipe à qual se integra (que não confia muito no pobre rapaz). Situações bizarras são vividas por ele e seus pacientes! Uma coisa eu já vou avisando: muito sangue vai rolar! Mas pode ficar tranquilos, não é de uma forma cruel ou assustadora, pois a  minissérie é uma dramédia.

Elenco de A Young Doctor's Notebook.

A versão mais velha vai interagindo de uma forma bastante interessante com sua versão mais nova, na tentativa de corrigir seus erros. É super divertido e engraçado as cenas entre os dois atores, pois são repletas de um bom humor negro e ironias. Um fator que deixa esse aspecto ainda mais evidente é a diferença de altura entre Daniel e Jon, sendo um ponto positivo para a trama, pois vamos combinar, né? Os dois se parecem de verdade!

“Sou obcecado por Mikhail Bulgakov, e este é um dos projetos mais interessante e original que tive o prazer de trabalhar. Saber que a série está viajando para tão longe faz o projeto ainda mais valioso para mim e para todos os envolvidos na criação.”RADCLIFFE, Daniel.

Três aspectos que deixam a série com um certo charme é o seu estilo retrô (figurino e cenário impecáveis do passado, principalmente na cor escura e em madeira), a forte nevasca que atinge o vilarejo (todo mundo ama neve, menos os moradores do vilarejo, pois ela causa muitos transtornos para o deslocamento) e o sotaque britânico (considero super elegante e pretendo um dia falar como eles). Por fim, como é baseada em uma obra, A Young Doctor’s Notebook não foi renovada para uma terceira temporada, já que tem um final (não irei contar, claro!). Confira abaixo o trailer do primeiro ano (contém legendas). Vejam:

 

No elenco ainda podemos ver os seguintes atores: Adam Godley (Breaking Bad), Charles Edwards (Downton Abbey), Daniel Cerqueira (Rome), Margaret Clunie (Doctors), Rosie Cavaliero (Spy), Tim Steed (O Jogo da Imitação) e Vicki Pepperdine (Getting On).


p.s.1: Uma curiosidade: Jon Hamm foi o responsável por indicar Radcliffe para o papel, pois o considerou que uma versão jovem de si combinaria com ele. Acertou em cheio! =)

p.s.2: A primeira temporada está completa na Netflix! Você acaba rapidinho, já que cada episódio dura aproximadamente 20 minutos. Vai lá e faça sua maratona! Depois corre aqui nos comentários para a gente conversar mais sobre esse divertido seriado! Até qualquer hora, gente!


Arthur Barbosa

20 anos, técnico em Química de Beagá. Usa esse cantinho para expor suas ideias, pois adora escrever sobre séries... É vestibulando de Medicina e pretende se graduar na UFMG: sua casa, seu lar... Acredita que em um dia próximo a Netflix irá dominar o mundo.

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Sense8 e Stranger Things

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×