Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Aftermath – 1×02 It Rats Alley

Por: em 7 de outubro de 2016

Aftermath – 1×02 It Rats Alley

Por: em

Eu tenho um problema. A partir do momento em que vejo o primeiro episódio de uma série, eu não consigo largar mais. Esse é o principal motivo da minha grade de séries estar lotada e a maioria atrasada. E não importa o quão ruim fique, eu ainda insisto. Existem várias séries com histórias ruins. No caso de Aftermath, o problema não é uma história ruim, mas sim uma história incrível com um roteiro pobre.

Aftermath - 1x02

Dando continuidade aos eventos do último episódio, a busca por Brianna continua. O único motivo possível que vejo para esse plot fazer sentido, é que quiseram mostrar mais como o mundo se encontra, mas é isso que acaba sendo o problema. Na jornada de Brianna não vemos absolutamente nada de interessante ou relevante para a história. É somente algo que poderia ter sido resolvido no episódio passado, mas que está fazendo de tudo para se arrastar.

E se no núcleo da garota não acontece praticamente nada, no núcleo da família é praticamente o oposto: acontece tudo. Mas, antes de falar sobre esse plot em geral, preciso falar sobre Matt. Sério. O fato de ele ter matado um garoto com esquizofrenia achando que era uma possessão não foi o que me incomodou, o que me incomodou foi o fato dele ter jogado isso nas costas do pai por não ter avisado, quando ele mesmo poderia ter perguntado antes de tirar alguma conclusão. Mas o pior de tudo foi ver a mãe perdoá-lo alegando que não era culpa dele não saber. Ele foi o mais arrogante desde a premiere, mas foi o único que não sofreu com isso.

Já com o resto da família tudo continua normal. O ponto alto desse episódio foi a adição de uma nova personagem: Sally (Janet Kidder). A irmã de Karen certamente é a personagem mais interessante até agora, provavelmente por não ter a personalidade do resto da família – que, convenhamos, é a mesma. Certamente foi bem estranho o fato dela querer sair correndo toda hora para ajudar as pessoas simplesmente por ser uma enfermeira, mas levando em conta outras atitudes dos protagonistas, essa é considerável. E, ainda, ela foi responsável por nos falar mais sobre o pai dela e da irmã. Isso possivelmente será abrangido novamente no futuro, mas já é de longe a história mais interessante até agora.

Levi Meaden - Aftermath

E se todo o drama familiar não consegue preencher os quarenta minutos de tela, as catástrofes entram para resolver isso. Provavelmente o que mais agradou até agora foi o Apocalipse criado, ignorando as possessões, claro. Os efeitos especiais são ótimos para uma série como essa, a fotografia é bem feita e as explicações científicas da Jovem Einstein são bem interessantes. A série poderia aproveitar muito mais esse lado científico, principalmente sobre as explosões solares, já que essa não é uma realidade tão distante. Mas, infelizmente, preferem focar mais nas bizarrices. Mas como é de Space/SyFy que estamos falando, tudo segue normal até agora.

E por falar em bizarrices, hoje atingimos o ápice. Se desastres naturais, possessões, doenças e o próprio apocalipse não é suficiente para você se entreter, caro telespectador, agora temos também dragões. Eu realmente queria entender o Brainstorm que rolou quando decidiram escrever isso, mas acho que seria complicado entender. Brincadeiras à parte, apesar de inesperado, talvez isso acabe ficando interessante, afinal, no Apocalipse de João tem criaturas estranhas de sobra, e parece que a série se inspira fielmente nele.

Já o ponto mais esquisito até agora, que deveria ser o ponto principal da série, fica quase completamente em segundo plano. Até agora não foi revelado nada sobre essas possessões, apenas citado uma lenda sobre metamorfos. Claro, muitos ainda podem considerar cedo para desenvolver essa parte, mas é de consenso geral que pelo menos algumas dicas já deveriam ter sido colocadas no caminho. E, afinal, o que diabos desencadeou tudo isso?

Janet Kidder - Aftermath

Quando as diversas séries da fall season começam, já é possível imaginar quais serão canceladas. Infelizmente, Aftermath caminha para esse caminho. Resta saber se, quando ou se isso acontecer, conseguirão terminar a série de uma forma satisfatória.

Observações:

Brianna badass. Espero que continue assim!

Que exagero derrubar toda aquela estrutura em cima da garota. Até assustei.

 

Por que todo cara bonito tem que ser babaca?

Uma das coisas mais legais, com toda certeza, são as explosões solares.

O fato de seguirem como se essa fosse uma viagem de férias é o que mais me incomoda.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×