Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2×02 Heavy is the Head

Por: em 3 de outubro de 2014

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2×02 Heavy is the Head

Por: em

O que falar dessa temporada que mal começou e eu já considero pacas?

O episódio começa de maneira acelerada, exatamente onde terminou o anterior, Shadows: em meio ao acidente de carro provocado por Creel, deixando mortos Idaho e a Agente Izzie Hartley. Focando na chegada de May, que com a recusa de Lance Hunter em aceitar ajuda, segue em perseguição ao Homem-Absorvente. Gostei muito do ritmo, deixando claro a intenção de manter o pique do primeiro episódio, cheio de ação. Legal ver a moral do Coulson, como Diretor, ordenando que May interrompesse a perseguição mesmo que a seu contragosto.

agents-of-s-h-i-e-l-d-agent-may

Outra coisa que eu gostei de ver foi a relevância que deram para Lance Hunter nesse episódio. Ele é um mercenário carismático e com sotaque britânico. Creio que o 2º episódio veio para mostrar que ele terá um papel relevante nessa temporada, pois dedicou boa parte do tempo a esse novo personagem. Já confessei que  tenho uma certa queda peko tipo, então já acolhi! Pode vir Lance! Ainda mais por parecer que ele está na série para contrapor  Ward (não vai mais ter um lugar na equipe, assim espero)! E o climinha que tá surgindo entre ele e a Skye….

Hunter é capturado logo no início pelas forças de Talbot, que para conseguir informações de Coulson, tenta aliciar o mercenário. O fato de não sabermos com quem está a lealdade, de um homem que ao princípio não a tem, foi uma maneira bem legal de criar um suspense – ainda mais pelo que ele pediu em troca: 2 milhões e um enterro digno para Izzie. Está claro que os dois tiveram uma relação mais intensa, mesmo que isso não tenha sido trabalhado no episódio anterior. (Podiam ter deixado a Xena viva por mais um pouco, né? Nem que fosse agonizando, para gente ver uma inteiração maior entre os dois).

Agents-of-SHIELD-S2Ep2-Heavy-Is-the-Head-Review-Raina-is-back

E como quem é viva sempre aparece, somos surpreendidos pelo retorno de Raina (Ruth Negga), e sua cara de doida, que não mais está “filiada” da Hydra, mas sim como uma pessoa que tem razões desconhecidas para estar atrás do Obelisco.  Ou seja, além de gerenciar a S.H.I.E.L.D, o Diretor  Coulson tem que lidar com três porradas de uma vez: as autoridades, a Hydra e a Raina – que ainda não sabemos com quem/para quem está trabalhando. Carl “Crusher” Creel, ou Homem Absovente, já não tem tanto destaque – sendo que seu único plot é ter absorvido o obelisco, que o está destruindo aos poucos, servindo nesse episódio parar a ‘Moça do Vestido Florido’ sair das sombras.

No PlayGround, Fitz ainda continua com suas “alucinações” com Jenna. Mas agora, diferentemente do episódio anterior, quando os agentes não prestaram muita atenção no que estava acontecendo, o agente Alphonso “Mack” Mackenzie (Henry Simmons – olha o sobrenome, rs) percebe que há algo a mais, além da lesão no lobo temporal do nosso engenheiro favorito. Aliás, todo mundo amando o Mack, correto? Ele, apesar do tamanho – bem maior que Fitz – foi o único que se mostrou sensibilizado para tentar ver a real situação do nerd. Achei graça na aprovação da Simmons imaginária, visto seu furor pelo Tripplet na temporada anterior. Com a anuência da moça, Fitz deixa Mack se aproximar. Já to shippando um Bromance aqui?! Alguém REAL para ajudar na recuperação do rapaz!

Ainda nesse assunto, o episódio alterou a (triste) impressão de que Fitz realmente acreditava que a Simmons estava lá com ele.  Fica claro que ele sabe que é algo fruto da sua cabeça. Mesmo assim continuo achando lindo ele buscar apoio nela, mesmo que só na imaginação.

Mack Fitz Simmons

Voltando para ação, eles montam mais um plano para tentar recuperar o Obelisco, e obviamente vai por água abaixo, pois Hunter joga no ventilador. A coisa que ele quer mais que dinheiro e benefícios é matar o Creel. Obviamente mete os pés pelas mãos e quando parece que vamos ver mais um agente morrer, Coulson aparece com um dispositivo – que Fitz já havia desenvolvido, tendo ele encontrado com a ajuda de Mack – transformando o Homem-Absorvente, em um homem de Pedra. Mesmo com tudo isso, Coulson recruta Hunter para fazer parte da equipe. Vamos ver no que isso vai dar.

A nossa agente 084, err, quer dizer Skye, não aparece muito no episódio, a não ser para levantar a possibilidade de que Coulson esteja passando por algo grave, lembrando que a menina não sabe que o chefão vem andando desenhando nas paredes… Mas fica bem claro que Skye vai ter um papel importante nesse arco. Para mim, a maior surpresa do episódio foi o fato de May estar ciente da situação de Coulson, inclusive conseguindo detectar a necessidade dele em “extravasar” seus rabiscos nas paredes. Queria muito saber logo sobre os significados dos desenhos!

Falando em desenhos alienígenas: a Raina pegou o Obelisco. E quem surge? Pai da Skye (vivido pelo ator Kyle MacLachlan). E quando ela toca, o que aparece? Os benditos desenhos! Ah, obviamente nada acontece com ela ao tocar o misterioso objeto. Sedenta por respostas, o progenitor disse que só as dará quando a Moça dos Vestidos Floridos lhe trouxer sua filha. Alguém duvida que vai sair muita coisa desse plot?

Agents-of-S.H.I.E.L.D - Obelisco

Mas a parte mais legal do episódio para fim foi a cena “pós-créditos”: Coulson divando no final, sambando na cara do General Talbot, entregrando o Creel, com um humor que só o Diretor da S.H.I.E.L.D poderia nos proporcionar (lembram dele nos filmes do Homem de Ferro? Thor?), soltando as melhores falas do episódio: “E se quiser aprontar algo coronel, essa é apenas a ponta do Iceberg”  – dirigindo-se para o para o avião que ele roubou do próprio Talbot – “Vamos cair fora daqui logo, antes que o Iceberg fique sem combustível”.

Simplesmente demais, não?!

O que vocês acharam do episódio? Fiquem a vontade para concordar ou discordar comigo, ok?

Enquanto isso, assista a promo do episódio 2×03 “ Making Friends and Influencing People”, que vai ao ar dia 07 de outubro:

PS: Essa promo chega ser inquietante, né?

Fique por dentro de tudo de Agent’s of S.H.I.E.L.D. com a gente!

 

ÁREA RESERVADA PARA MARVEL MANÍACOS:

– Sobre o obelisco: é extraterrestre? Para que finalidade o pai da Skye e a Raina o querem? Qual poder que ele teria? Se ele for ligado aos Krees, ou sejá lá o qual for aquele extraterrestre que serviu de base da vacina, Skye e Coulson conseguiriam segurá-lo sem se machucar? Talvez o pai da Skye precide dela para fazer uso do objeto. Vamos acompanhar.

– Correm boatos que a Skye e o pai podem ser Inumanos, que nos quadrinhos, são uma espécie humanóide que descendem dos humanos normais, que há séculos atrás foram modificados em experiências (olá T.A.H.I.T.I!) realizadas pelos Kree. Dizem que a raça não teria tanta relevância para entrar nos filmes, então abordá-los na série seria uma inteligente estratégia.

– E aquela caixinha que o Nick Fury deu pro Coulson quando o nomeou, hein? O que pareceu para mim, pelo fato da cena que vimos nesse episódio, somando-se com a cena em que o Coulson a recebe, realizando automáticamente que a agência estava sendo passada para o seu comando, acredito que dentro dela estejam todos os arquivos existentes da S.H.I.E.L.D.. No episódio ele passa pelo arquivo da Agent Carter, ao buscar o assunto “dominação do mundo” (“tão 1945” – muito bom!).
Meio como se fosse um Google da agência? Legal pensar assim..

– Quem será o Senador com bolsos fundos, que está atrás de Coulson. Seria o irmão de Ward?

– Ainda bem que não tiraram Crusher Creel de vez de cena, ele tem potencial para dar muito trabalho anda.

– A cena final foi muito divertida, bem como a fala de Coulson sobre o combustível do “Iceberg”. Mas esse episódio teve algumas outras falas, que merecem menção honrosa:

“He can turn any body part into any material.” (Skye sobre Creel)

I tried it, but I’m not flexible.” (Coulson realmente estava desapontado por não conseguir fazer Yoga.)

“We’re lucky we still have our George Foreman grill.” S.H.I.E.L.D. ama paninis! 

Atentou para alguma outra coisa? Conta pra gente!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×