Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×06 A Fractured House

Por: em 31 de outubro de 2014

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×06 A Fractured House

Por: em

Olha, essa foi uma semana muito difícil para os inimigos da MARVEL. Darei mais detalheis lá no final da review sobre o que ficou conhecido como o ‘Marvel Day’. Mas, por ossos do ofício, vou focar primeiro no sexto episódio dessa impecável temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D.

É com enorme satisfação eu escreverei sobre A Fractured House, pois novamente, tive vontade de pular com meu laptop pela casa, enquanto assistia. Como semana passada, é até difícil de conter minha empolgação ao escrever sobre ele. Mas vamos lá, contar até três e, com calma, dividir todas minhas impressões com vocês. Preparados?

Agents-of-SHIELD-206-Target

O episódio começa com o General Talbot iniciando um discurso sobre os ataques dos Chitauris que assistimos em Os Vingadores, quando um grupo de homens armados e com o escudo da S.H.I.E.L.D no peito (obviamente que são da Hydra), invadem a sala, atacando as pessoas com um dispositivo que deixa claro que organização conseguiu aplicar as propriedades do Obelisco em suas armas. Todos que eram atingidos, se desintegravam quase de imediato. Talbot, é um dos últimos a deixar a sala, garantindo a fuga dos que conseguiram sobreviver. Pronto, Coulson e seu time novamente tornam-se inimigos número um do mundo.

Obviamente, o atentado supostamente praticado pela S.H.I.E.L.D. vira notícia, jornalistas debatendo, uma loucura. Quem se coloca a frente da campanha contra a agência é o Senador Christian Ward (), irmão mais velho de Grant Ward. No 8º episódio, The Well, da primeira temporada, Ward se abre com Skye e conta seu grande trauma de infância: seu irmão mais velho o obrigava a maltratar o caçula, Thomas. O Senador também é o homem que vem subsidiando as forças do General Talbot para lutar conta a S.H.I.E.L.D/Hydra. Pela primeira vez, desde o final da temporada passada, vemos Talbot questionando o fato de a agência liderada por Coulson ser isenta de qualquer culpa . Finalmente! Querendo ou não ele e Phil tem mantido uma certa “parceria”, vemos no início do episódio o general atento ao quanto os agressores eram sádicos.

Mas o Senador não dá ouvidos e propõe a criação de uma força internacional para ir atrás dos agentes comandados por Phil. Apenas o líder da Bélgica prefere permanecer neutro, isso faz com que Coulson entre em contato com base no país para que eles façam uma aliança com o político. Com seus recursos, nossos protagonistas, consegue ter acesso ao dispositivo utilizado no atentado e chegam ao fornecedor lá no Japão. Para seguir essa pista ele manda May, Hunter e Bobbie! Sim, gente! Ela não só deu o ar da graça no episódio, como ela e Hunter foram o alívio cômico do episódio. Alguns podem ter achado as cenas entre eles bobas, mas para mim foram necessárias. Ainda rola algo ali.

bobbi hunter

Ele se contradizendo todo, quando ela diz que ficou sabendo das histórias contadas por ele sobre sua demoníaca ex-esposa, ri sim. E ainda mais engraçado: May no meio de tudo aquele “drama”. Foi bem divertido. Ao chegar em Okinawa, a Agente Morse toma a frente e diz que vai conversar com Toshiro (Brian Tee), antes de partir para porrada. “Whoa, whoa, whoa. Hail Hydra Guys. Hail Hydra” – Bobbie quando os vigilantes vão para cima dela. Sério, estou amando muito a personagem. Mesmo achando meio idiota o pessoal ainda cair no disfarce já desmascarado semana passada da agente – “I heard you are working for S.H.I.E.L.D” e “Everybody’s working for S.H.I.E.L.D.” – ela conseguiu comprar um pouco de tempo com o Japa. Até porque, por conta do disfarce, deu para ter uma ideia que o envolvimento ali era muito maior, rolou até beijinho. Hunter assistindo foi demais. Mas obviamente eles recebem o informe sobre a lealdade da nossa nova menina dos olhos e temos uma ótima cena de ação. Tiro, porrada e bomba. A preocupação de Hunter em salvar a ex, mesmo ela dizendo que não era necessário.

Enquanto isso, no Playground, Fitz fica imbuído de tentar obter informações do Drive que Jenna trouxe da Hydra. Obviamente ele tem dificuldades que aumentam com a presença de Simmons. Ele ainda não está conseguindo lidar com o retorno da ex-parceira. O entrosamento existente na 1 ª temporada desapareceu, e a angustia dos dois é tocante. Venho elogiando  em todas as reviews, mas  também merece palmas. O convívio dos dois é doloroso demais, Fitz não é mais quem ele era e obviamente Simmons se culpa por isso, afinal tudo é consequência do sacrifício feito por Leo para que eles saíssem daquele cubículo no fundo do mar na memorável season finale. Se na 1ª temporada era quase impossível pensar neles separados, neste ano os personagens se desenvolveram de maneira desconexa. Nesse momento que Mack surge para mediar a situação, figurando como novo alicerce de Fitz. Tanto ele, quanto Simmons sabem que Fitz estava melhorando sem sua presença. De todo drama dessa temporada, sem sombra de dúvidas o da dupla é o mais forte e tangível.

Analisando um dos arquivos do drive da Hydra, Fitz se depara com um aparato de 1945, criado por um parente do político Belga que não se opôs a S.H.I.E.L.D., ou seja, os agentes em Bruxelas estão dormindo com o inimigo sem saber. De pronto Coulson manda seus agentes em campo – May, Bobbi e Hunter – ao país alertar os parceiros.

agents-of-shield-a-fractured-house

Enquanto isso, Coulson entra de fininho no gabinete do Senador Christian (vou chamar ele assim, para não confundir com o Ward demônio), e revela ter o irmão sob custódia no Playground. Ao ser questionado se aquilo seria uma chantagem, Phil desabafa ser uma oferta. Nesse momento é suscitada a infância dos irmãos e, obviamente, o primogênito Ward desconstrói toda a história contada por seu irmão aos colegas agência. Não dá muito para saber se Christian está falando a verdade (mas para mim, sim). Ele conta a Coulson que o irmão é um mentiroso por essência, que nunca precisou da influência de ninguém para fazer o mal, que ele era quem tirava Thomas das garras do irmão, que desde sempre demonstrou tendências de um psicopata (lembram que quando ele encontrou Garret ele estava sem ninguém, solto no mundo?). Simultaneamente a conversa no gabinete, Skye tenta tirar tudo que consegue de Ward, que desdiz todas as palavras do irmão e traz novamente à baila o fato de nunca ter mentido para Skye e que ele pode ajudá-la à se reencontrar com o pai. Grant apela até em falar da mãe da menina, nós ficamos crentes que a jovem agente está acreditando nas palavras do seu ex-affair.

Gente, por tudo que Ward fez, eu continuo com a minha opinião em o personagem não ter nenhum tipo de oportunidade de se redimir. Se a forma como ele agiu com Skye nos porões do Playground foi mais uma maneira de manipulação, o tipo fica muito mais interessante de acompanhar. E se esse comportamento desviado vem desde a infância, melhor ainda, estamos lidando com uma mente insana. Ao mesmo tempo, também não dá para comprar tudo que o Senador falou, pois querendo ou não, ele aceita a oferta de Coulson de entregar o irmão para sua custódia, para que ele possa puni-lo por ter traído a S.H.I.E.L.D. e seu país, e contar isso ao mundo, poderia muito ser uma jogada política de Christian.

Voltando ao porão do Playground, quando Skye diz “Sure Ward. I’ll help get out of here”, eu tive um pequeno ataque cardíaco. Por um minuto acreditei que a morena fosse jogar tudo fora pelas palavras de um cara que traiu todos seu time. Mas foi um alívio ver que a jogada, mais uma vez, foi orquestrada por Coulson. Aliás, o que foi o embate entre o Diretor e seu ex-subordinado? Sensacional. Ward manda um: “ I’m still a part of your team.” e Coulson samba na cara dele dizendo “My team? You th– You are not, nor you’ll ever be, on my team. You dropped Fitz-Simmons out of a plane. You murdered Victoria Hand and Eric Koenig. You betrayed every one of us, you deluded son of a bitch! The only reason you’re alive is because you were of use! And the only reason you’re being transferred is because your brother is of more use!” VIBREI! #AMOCOULSON

Simmons-threatens-to-kill-Ward-Agents-Of-SHIELD-S2Ep6-A-Fractured-House-Review

E a caminhada dele pelo corredor do Playground? Tendo que encarar todos seus antigos parceiros de equipe? Principalmente Fitz e Simmons; o primeiro apenas o observa calado. Quando Ward tenta apelar para Skye, Jenna toma a frente e diz “If I ever see you again, I’ll kill you”. Sensacional. As sequencia dele sendo entregue as forças do governo foi demais! O jogo de câmera, as sombras, a trilha tudo. Mas depois de um tempo dentro do veículo que o transporta, Ward consegue se desvencilhar das algemas, e mata os guardas que faziam sua escolta (acho que nessa hora dá para saber qual irmão está falando a verdade, né?). Isso tudo acontece de maneira concomitante ao discurso de Christian dizendo ao mundo que o irmão era um traidor e que iria puni-lo, e que a S.H.I.E.L.D. não era a inimiga e sim a Hydra. Demais!

Achou que eu esqueceria de falar dos nossos amados agentes na Bélgica? Quando eles chegam à base da S.H.I.E.L.D. no país, os agentes que serviam lá já estavam mortos. Bem maneira a estratégia de mandar Hunter, com todo seu sarcasmo, distrair o pessoal da Hydra. Inclusive comandados pelo mesmo dissidente que liderou o ataque à ONU, Marcus Scarlotti (). E posso te dizer que eu estou começando a ficar mal acostumada com as sequencias de luta. Bobbie surge vestida com seu uniforme de Harpia – Monckingbird – e May, como sempre, prova porque é chamada de cavalaria. Sério, fiquei boquiaberta! Eu adoro enfrentamentos bem coreografados, e o do episódio merece um parabéns. O que foi Bobbie pulando por dentro de um dos inimigos que se desfazia ao ser acertado pela arma munida com a tecnologia do Obelisco, ou Hunter usando indo na ignorância de mercenário, quebrando tudo. May obviamente enfrente Scarlotti, em outra maravilhosa cena de luta. Ao final, com tudo sob controle, as forças de Talbot aparecem – provavelmente enviadas a mando de Christian – e fica selada a aliança entre o governo e a S.H.I.E.L.D.. O memento em que ele questiona à uma May de rosto endurecido, quantos soldados ela havia perdido, sabemos que o General finalmente conta com os agentes como um dos seus e eu gostei de vê-lo apertar as mãos de Melinda.

Sério, se eu pudesse esmiuçava tudo, mas escrevi mais do devia até. Pessoal, espalhem aos sete ventos: Quem ainda não assiste a série, ou desistiu no começo (eu parei de ver nos primeiros episódios e depois voltei) precisa ver essa coisa maravilhosa. Os dias que separam os episódios chegam a ser de deleite, porque é possível assisti-los novamente e ainda se surpreender.

As cenas “pós-créditos” não deixaram por menos. Vemos um homem entrando em uma loja de tatuagens. Simplesmente ele tira a camisa e vemos seu corpo completamente preenchido pelos mesmos desenhos que Coulson rabisca nas paredes. Quando o tatuador vai complementar o desenho, é o misterioso homem que guia a mão do profissional. E aí gente? Como a gente fica? Só tem episódio novo daqui a duas semanas! Será esse cara o mesmo que fez os desenhos atrás do quadro da igreja? Ou temos várias pessoas fazendo os símbolos por aí?

Sério, porque faz isso comigo, seriado lindo que eu considero pacas?

Assista ao promo do episódio “The Writing on the Wall”, que vai ao ar dia 11 de novembro.

Obs: Dia 4 de novembro será exibido um episódio sobre os 75 anos da Marvel.

E aí pessoal? Gostaram do episódio tanto quanto eu? Ansiosos para o próximo? Sintam-se em casa para falar o que quiserem!

 


ESPAÇO RESERVADO PARA MARVEL MANÍACOS

Bom, antes de falar sobre o dia em que a Marvel quebrou todos os forninhos e fez a Rosana tremer que uma britadeira, vou me ater às costumeiras observações sobre o episódio:

– A canequinha do Grumpy Cat, gente? “Somebody bring this from home?”

– Bobbi com a camiseta de Star Wars, a Disney é muito amor né? Aproveito a oportunidade para citar que em Once Upon a Time, David menciona Asgard para Mary Margaret no último episódio. Adoro essas pequeníssimos crossoverzinhos fofos, que só são possíveis nas séries.

– “You know I don’t like you, right?”, May para Hunter. Ri alto!

– Como eu comentei na review, a dinâmica entre Bobbie e Hunter foi divertida. Ele inclusive fala em deixar tudo, por conta do perigo, e ela diz que gostaria que ele ficasse.

– Marcus Scarlotti é um nome conhecido nas HQ’s. Ele é o vilão Chicote Negro, inimigo do Homem de Ferro. Em Homem de Ferro 2, ele é personificado com outro nome – Ivan Vanko – interpretado por Mike Rourke

– Os dispositivos que utilizam a tecnologia do Obelisco – “Splinter Bombs‘ – como eu disse na review, foram baseados em um projeto da Hydra de 1995, por um cientista que trabalhava para o fundador da organização, Caveira Vermelha.

– Não tivemos nenhum desenvolvimento da trama de Coulson ou Skye (além das informações dadas por Ward), mas achei o episódio excelente. Pela promo dá para saber que temos coisa boa nos esperando dia 11.


O DIA DA MARVEL

Gente, sei que somos um site de séries, ok? Mas Agent’s of S.H.I.E.L.D. é um complemento, bem como uma ligação nesse universo.

Eu já havia falado com vocês sobre o vazamento do traleir de Vingadores 2: A Era de Ultron, mas não satisfeita, durante os comerciais da série, foi exibida um versão estendida! Não assistiu ainda?

No filme, com previsão de estréia para 1º de maio de 2015 (no Brasil deve chegar um dia antes), Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. – Vemos Nick Fury e Maria Hill no vídeo, não se esqueçam que a série é um caminho para o filme, e esses personagens muito provavelmente aparecerão na série novamente.

Inclusive o cetro de Loki que está com o Barão Von Strucker, da Hydra, aparece rapidamente.

Além disso, deve ter gente tendo síncope com a apresentação da fase 3 – a 2ª termina em a Era de Ultron – Isso quer dizer, mais filmes e muito provavelmente mais Agent’s of S.H.I.E.L.D. para gente assistir. Apenas para situá-los da quebradeira, dá uma olhada e saiba que você tem motivos pra viver pelos próximos 4 anos! eja o calendário divulgado pela Marvel para os próximos quatro anos:

– Capitão America: Civil War: 6 de maio de 2016
Esse filme promete ser um dos mais bafônicos, ao passo que colocará o Homem de Ferro e o Capitão América em lados opostos! O evento dos quadrinhos, para quem não conhece, começa quando o governo norte-americano decide implantar a Lei de Registro de Super-Humanos, que força todos os seres com super-poderes a revelarem suas identidades. Após a apresentação da lei, todos os heróis do mundo se dividem, então, em dois grupos. Um, a favor da lei, é liderado pelo Homem de Ferro, e outro contra, liderado pelo Capitão América. Sem spoilers diretos, a gente diz apenas que o evento é devastador e causa muitas mortes, inclusive entre os super-heróis.E para engrandecer ainda mais o filme, boatos dizem que a Marvel pode conseguir a cessão dos direitos do Homem-Aranha, que atualmente pertencem a Sony, para este filme. eter Parker tem uma importância fundamental. No começo, ele atua como funcionário de Tony Stark, o Homem de Ferro, e fica do seu lado na guerra. Mas ele começa mudar sua opinião e acaba mudando de lado, uma atitude que desencadeia alguns dos acontecimentos que levam ao fim da guerra. Conseguem imaginar?

– Doutor Estranho: 4 de novembro de 2016

Guardiões da Galáxia 2: 5 de maio de 2017

Thor: Ragnarok: 28 de julho de 2017

– Pantera Negra: 3 de Novembro de 2017

– Avengers: Infinity War, Parte 1: 4 de maio de 2018
Sim galera, a Marvel desenvolveu o um teaser que obviamente vazou, mostrando o Vilão Mor de todas as fases – Thanos – de posse de todas jóias do infinito.

– Capitã Marvel: 6 de Julho de 2018 – Tem gente que sonha alto em dizer que a Skye seria a Capitã Marvel. Acho muita areia pro caminhãozinho dela. Mas como estou aqui para informá-los.

– Inumanos: 2 de Novembro de 2018 – Reforça nossa teoria de que Inumanos podem estar sendo levemente introduzidos na série.

– Avengers: Infinity War, Part 2: 3 de maio de 2019

Bem, nada foi revelado sobre o futuro da série, mas se tudo seguir como eu torço, teremos ainda algumas temporadas pela frente. Material é o que não falta! Imagina, toda repercussão chegando em Coulson e sua equipe! Ele precisa dar um jeito de reerguer a S.H.I.E.L.D. deixando-a poderosa novamente, vide o suporte necessário aos próximos acontecimentos.

É isso pessoal! Hoje foi mais que uma simples resenha, quis colocar todos vocês por dentro do contexto do universo em que a série se insere. De vez em quando falar dos filmes vai ser inevitável, pois referências serão feitas (como já aconteceu anteriormente) nas telonas também. Vocês não acreditam? Sabe o dispositivo que o Nick Fury usa para fugir do carro e não morrer em Capitão América 2? Cria da dupla Fitz-Simmons!

Mais alguma observação? Notou mais alguma referência? E sobre as novidade, ansioso? Como vocês acham que elas irão influir no futuro da série?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×