Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×12 Who You Really Are

Por: em 14 de março de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×12 Who You Really Are

Por: em

Agents of S.H.I.E.L.D. chega para mais uma semana trazendo um bom episódio, para nós, ávidos pelo desenvolvimento da história. Mesmo assim, senti que tiramos um pouco o pé do acelerador essa semana, o que é compreensível, afinal ainda temos um caminho a percorrer até o final da temporada. Who You Really Are foi mais um episódio educativo, incorporando vários elementos da mitologia e do universo cinemático da Marvel, alguns inclusive de maneira pioneira.

agents-of-shield-s02e12-2

A narrativa foi mais simples, Raina transformada e a HYDRA saem de cena, para que se pudesse desenvolver bem a realidade da nova Skye dentro da S.H.I.E.L.D. e o segredo entre Mack e Bobbi começasse a aumentar de proporção, e assim se fez. E para colocar um gostinho especial a mais, a guerreira Asgardiana Lady Sif (Jamie Alexander) voltou – desmemoriada – para sua segunda aparição na série. (Ela deu o ar da sua graça no episódio Yes Man, da 1ª Temporada.)

Ao contrário do que eu acreditava, o foco do episódio não foi a companheira de Thor, que apareceu sem saber quem em uma praia em Portugal. Aliás, muito curioso ver os atores falando português nas cenas, mesmo que muito mal. Depois de causar um pouco na terra dos gajos é óbvio que a S.H.I.E.L.D. seria alertada de uma mulher superpoderosa dando pinta por lá. Descobrimos que Sif foi mandada atrás de um Kree, que por sua vez, veio para Terra depois de receber sinais de transformações recentes de humanos em inumanos. Vin-Tak explicou, de forma bem mastigada, o que são os inumanos: Resultados de experiências Kree em raças humanóides, com o objetivo de criar armas vivas, e como esse experimento só teria dado certo na terra. Fala também sobre a metamorfose, que se dá quando alguns humanos com a capacidade genética são expostos a nuvem formada pelos cristais terrígenos (aqueles que estavam dentro do Diviner a.k.a. Obelisco)

agents-of-shield-s02e12-9

Aprendemos que os Asgardianos e os Krees não são BFF’s, mas por conta dos últimos acontecimentos, eles se uniriam para impedir que uma ameaça pudesse surgir. Óbvio que todo papo foi na frente da Skye, que ficou mega tensa, afinal ela agora é uma dessas armas das quais eles tanto dão motivos para temer. Então a série surpreendeu positivamente ao não demorar muito para expor a nova capacidade da agente para todo mundo, isso obviamente muda toda a dinâmica do grupo. Se ao final do episódio passado tivemos na cena final todos unidos, lembrando dos melhores momentos de Tripp, o novo dom – literalmente catastrófico – da jovem, vem para jogar um balde de água fria e fazer com que quase todos olhem para Skye de maneira diferente. Ela inclusive volta para o local onde sua jornada na agência começou, a salinha de interrogação do bus.

Sobre mudanças de comportamentos, podemos colocar principalmente Simmons e Mack, personagens dos quais a atitude se alterou radicalmente nos últimos episódios. O grandalhão inclusive chega a dizer que Skye é uma ameaça para o time. Jemma que desde o episódio passado adotou uma postura mais linha dura pelo desconhecido, fica completamente sem reação ao descobrir que Fitz mentiu para ela. Se antes tínhamos os nerds como um, atualmente o vácuo entre os dois é palpável. Tanto Mack quanto Simmons estão preocupados com essas forças sobre humanas, que a solução que eles vêem a princípio poderia se definir como “prevenir para não remediar” e essa postura muito provavelmente vai provocar conflitos dentro da equipe.

agents-of-shield-s02e12-11

O segredo entre Mack e Bobbi teve um grande espaço nesse episódio. Ficou bem claro que eles estão trabalhando para um terceiro – que é quase certo, para mim, não ser a Hydra. Aliás o comportamento do mecânico foi muito dúbio nesse episódio, primeiramente ao ser convidado por Coulson para trabalhar em campo ele diz que violência não é a dele, mas ao ser confrontado sobre o seu segredo por Lance, ele mete uma chave de braço no britânico, o fazendo perder os sentidos…. Bem, acredito que em breve teremos mais detalhes sobre isso, afinal, Lance vai acordar querendo saber porque foi nocauteado, então Mack e Bobbi não vão ter muito para onde fugir.

Achei que Who You Really Are não teve um ritmo frenético do episódio da semana passada, mas isso não quer dizer que o episódio foi ruim. Ele veio mais para nos fazer ficar um pouco mais por dentro da origem dos inumanos e os motivos da existência deles. Uma maneira simples inteligente de fazer o  público leigo aprender um pouco mais sobre o assunto. Isso somado ao fato de todos agora sabem que  existe alguém dentro da S.H.I.E.L.D. com uma capacidade muito perigosa e desconhecida, do tipo das quais eles sempre investigaram mas não conviveram.

Alguns ficarão reticentes, mas tenho certeza que Skye vai ter ajuda para enfrentar sua nova condição (Coulson, May e Fitz <3).  By the way, uma coisa que eu gostaria de observar é de como Skye é um ponto chave de Agent’s of S.H.I.E.L.D, ela foi a primeira missão da equipe de Coulson quando reunida, lá nos idos da primeira temporada, e agora ela foi alçada à uma realidade muito maior e ampla, abrindo caminho para que a série explore o um universo (literalmente falando) de histórias.

Fique agora com a promo de One of Us, que vai ao ar dia 17 de março:


Curtiu o episódio? Fique a vontade para dividir suas impressões conosco.

ÁREA RESERVADA PARA MARVELMANÍACOS!:

-Bem legal termos um gancho com o flash back do primeiro episódio, em que Peggy Carter (#sdds) prende Whitehall e apreende os itens alienígenas com ele.

– Gente, caso vocês não se lembrem, desde o final de Thor: O Mundo Sombrio, Loki está no lugar de Odin. Segundo Sif, o pai de todos mandou que ela fosse atrás do Kree. Basta saber qual o interesse do vilão mais amado da Marvel nessa história.

– Mesmo estando desmemoriada, o amplo conhecimento de Sif foi super cabível para a história. Tendo em vista todo o contexto alienígena do novo arco, seria legal ter a guerreira mais vezes, não?

– Muito prático usar fotos promocionais da série para mostrar que você conhece Sif, Coulson!

– Vin-Tak era um guerreiro, era, mas não sei porque não senti muita firmeza nele, pode ser pela cara de bobo, sei lá. Uma coisa ele deixou clara, existem Krees do bem e Krees do mal.

– Eu ria sempre que falavam Son of Coul

“Funny Word, Trucheon.” – Lance

– May muito danadinha falando que entendia por que Sif ria ao ouvir o nome Thor #agenteteentende

– No momento em que a Sif se preparava para partir com Vin-Tak, eu me ajeitei na cama e disse para o meu laptop “Heimdall, open the bifrost!“. Até que os efeitos especiais da séries estão bem aceitáveis.

– Semana que vem teremos papa Skye de volta, junto com o que parecem ser alguns inumanos do mal! Dúvidas que vai ser teremos mais um memorável episódio?

– Falando em pessoas aparecendo, cadê o Ward? (nunca pensei que fosse perguntar isso)


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×