Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×14 Love In The Time Of HYDRA

Por: em 28 de março de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×14 Love In The Time Of HYDRA

Por: em

Todos nós achávamos que Agent’s of S.H.I.E.L.D. seria all about inumanos depois da transformação de Skye, mas para mim. é uma grata surpresa que eles não estejam se usando dessa valioso elemento a toa, deixando ele para ser desenvolvido no momento  mais oportuno para série. Love in the Time of Hydra foi mais um episódio de transição, pareceu preparar a gente para algo maior que ainda virá.

O grande foco do episódio foi a S.H.I.E.L.D. Real, para a qual descobrimos que Mack e Bobbi estão trabalhando como espiões dentro da S.H.I.E.L.D. de Coulson. Ficou bem claro que eles não só não concordam com a direção de Phil, como também nunca gostaram de como Nick Fury comandava a agência. Então porque não criar uma com prerrogativas diferentes nesses tempos incertos? Além do mais, para eles, o todo poderoso Fury está morto, então seria legitimo para eles construir uma nova S.H.I.E.L.D. pautada da transparência, sem segredos. Hunter nos representou no episódio, querendo saber todas as respostas e pelo visto não ficou convencido de que sua ex-esposa está do lado certo do jogo.

agents-of-shield-2x14-love-in-the-time-of-hydra

Eu achei essa história de ser transparente meio balela, afinal eles são acima de tudo, espiões. Espionagem sempre envolveu segredos, não? Para mim, o que pesa “contra” Coulson e seu time é o quão pessoal as coisas ficaram e isso pode ter feito eles enxergarem que Mack estava escondendo algo tarde demais. O conflito que haverá no próximo episódio – afinal Bobbi disse precisar somente de 6 horas para derrubar o outro time – promete ser épico, principalmente por muito provavelmente haver um embate entre May e Bobbi, e só isso já bastava para fazer o confronto S.H.I.E.L.D. x S.H.I.E.L.D. ser uma das coisas mais legais dessa temporada.

Isso tudo me leva a pensar se o time de Coulson permanecerá unido ou  como eles serão absorvidos caso não consigam prevalecer sobre a outra S.H.I.E.L.D.(vimos que eles estão muito bem equipados). Tenho a leve impressão que Simmons pode acabar se bandeando para o lado de lá, não só pela gratidão que ela tem por Bobbi tê-la salvo das garras da Hydra, mas ela também divide o mesmo pensamento de Mack sobre as pessoas que possuem super poderes e o potencial perigo que elas podem representar para as pessoas. A lealdade do time será posta em jogo, podem apostar.

Falando em Simmons, os recém adquiridos poderes de Skye entraram em definitivo entre ela e Fitz. É claro que o nosso amor por ele não para de aumentar, ainda mais depois desse episódio em que ele finalmente resolve enfrentar a ex-super gêmea, fazendo ela admitir os motivos que estão levando ela a agir de uma forma ‘linha dura’ ultimamente. Jemma tem medo de mudanças, sua atitude com Skye repete mais ou menos a situação dela com Fitz e como ela o abandonou quando ele mudou. Fitz mais do que nunca entende o que é ser diferente e isso faz com que ele se distancie cada vez mais de Simmons, ele aprendeu a apreciar e utilizar da melhor forma o que ele tem, sem ficar se lamuriando pelo que perdeu, sempre tentando pintar um cenário bem otimista para Skye. <3

Skye e COulson

Skye e Coulson tiveram uns momentos bem legais essa semana também. Mesmo contrariado, Phil leva em consideração o conselho de Andrew e resolve tirar Skye de cena por enquanto. Se na primeira temporada eles faziam as conexões com universo Marvel de uma maneira meio torta (mencionando sempre acontecimentos dos filmes), nesse segundo ano eles acertaram na mão. Levar Skye para uma cabana em que Fury colocou Steve Rogers depois que ele foi descongelado é uma conexão bem bacana. Os dois definitivamente desenvolveram uma relação de pai e filha muito forte, toda conversa sobre o passado de Coulson (descobrimos o motivo de todo amor dele pela Lola) prova que o ainda diretor da S.H.I.E.L.D. não tem mais barreiras com a menina.

Se quem é vivo sempre aparece, Ward e a May 33 deram as caras essa semana. Depois da morte de Whitehall, a mulher ficou com a lealdade no vento e carente que ela só, se aliou a Ward que, pelo visto, a tem na palma das mãos. Isso fica claro quando ele conta a história sobre sua família, omitindo o fato de ter feito deles churrasquinho. Com toda uma trama para ajudá-la a se reencontrar, tenho certeza de que ela é apenas um peão para algum mirabolante plano do ex-agente. Ward se tornou um personagem muito mais interessante depois de passar por uma total desconstrução, nós ainda não temos como saber para onde o personagem vai ou o que ele quer.

AoS-s02e14-screenshots21

A nova dupla dinâmica foi responsável também por proporcionar o humor do episódio ao invadirem a unidade de Talbot, com o objetivo de retirar Bakshi de lá. Pode até ter sido um pouco bobo, mas eu achei graça na história dele mandando a pobre esposa com seus tacos para o chão e interrogando as mulheres da corporação. No final das contas, a agente 33 consegue seu verdadeiro rosto de volta e está bem imbuida em se vingar do ex-braço direito de Whitehall. Mais uma vez, não faço idéia de qual seja o plano que Ward tem para os dois, vamos ter que assistir aos próximos episódios para descobrir.

Love in the Time of Hydra dedicou seu tempo para nos preparar para o que está por vir, além de lembrar que Ward está por aí e planejando algo. Fique agora com a promo de One Door Closes, que vai ao ar dia 31 de março. Promete ser de tirar o fôlego.

O que você achou do episódio? Fique a vontade de comentar e complementar a resenha.

ÁREA RESERVADA PARA MARVELMANÍACOS!:

– Uma coisa é certa, a “S.H.I.E.L.D. Real” não está alinhada com o governo americano.

– Adoro quando fazem qualquer referência de Harry Potter em séries. Hunter esteve com ótimas tiradas nesse episódio, e dizer que a Real S.H.I.E.L.D. era a Lufa-Lufa (Hufflepuff) foi demais! Seria a S.H.I.E.L.D. de Coulson a Grifinória?

– Se você teve impressão de ter visto a agente Anne Weaver (Christine Adams) – que está com a Real S.H.I.E.L.D. – você não está doido. Ela já apareceu na série anteriormente, na primeira temporada, quanto Fitz e Simmons visitaram a academia em que se formaram e, também foi ela que alertou Jemma e Tripplet sobre o levante da Hydra no episódio Turn, Turn, Turn.

– O plano de Coulson foi deixar Skye para que ela tente controlar seus poderes. Ele sempre acreditou em super heróis (afinal ele é um dos maiores fãs do Capitão América).

– Falando em controlar superpoderes, a menina ganhou uma nova luva para ajudá-la nessa missão. Como eu disse na review passada, esse é um item característico da indumentária da personagem Quake nos quadrinhos.

= Por mais que a outra S.H.I.E.L.D. tenha seus motivos legítimos para existir, nós já somos #TeamCoulson nessa briga, correto?

Agent’s of S.H.I.E.L.D. está sendo apontada como uma das 10 melhores séries da atualidade pelos sites especializados.

– O título do episódio é uma alusão ao livro Amor em Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Marquez

– Semanalmente, junto com o material de divulgação, estão sendo liberadas artes bem legais. O dessa semana foca na Bobbi:

agents-shield-mockingbird-poster-686x1024

Notou algo a mais? Conta pra gente!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×