Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×15 One Door Closes

Por: em 3 de abril de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×15 One Door Closes

Por: em

Fantástico! Isso que eu posso dizer do episódio dessa semana. Se os acontecimentos de Capitão América: Soldado Invernal representaram uma virada de mesa na história da série, One Door Closes proporcionou que, em ótimos flashbacks, nós revisitássemos os acontecimentos daquele de uma perspectiva diferentes, gerando mais uma reviravolta na história de Agent’s of S.H.I.E.L.D.

Bobbi fodona

No dia em que a S.H.I.E.L.D. caiu, os agentes da HYDRA tomaram o porta aviões em que Mack trabalhava. Bobbi então é designada por Nick Fury para resgatar Gonzales, que também estava lá. A cena dela entrando em slow motion e lutando sozinha com os dissidentes nazistas foi de tirar o fôlego. Tivemos também uma nova chance de ver Isabel Heartley, nossa saudosa Agente Xena em ação. Juntos, ela, Izzie e e Mack encotram Gonzales gravemente ferido. Mas a missão de Bobbi não era só essa, Nick Fury designou a agente para que ela afundasse o porta aviões o que significaria certamente a morte da Harpia.

Foi interessante então o dilema em que todos se encontraram, entre acatar ou não as ordens de um homem que em tese estava morto. Uma ordem que não só mataria Bobbi, como diversos outros inocentes que ainda lutavam para impedir que a HYDRA tomasse conta do local. Foi Bobbi, que mesmo contrariando a opinião, decidiu que não valia a pena sacrificar essas vidas. Foi ela que em primeiro lugar questionou as diretrizes do então falecido diretor. Esses flashblacks serviram para nos deixar bem confusos, pois ali naquele momentos se formaram os alicerces dessa S.H.I.E.L.D. real, que preza a transparência e a democracia, levando em consideração a opinião e a vida das pessoas. E faz sentido, não? Se o ultimo episódio deixou dúvida sobre o motivos que levaram Bobbi a se juntar a essa nova agência, agora vemos que ela foi uma das precursoras da iniciativa.

new shield

Voltando aos dias atuais, Coulson não demorou muito para colocar Mack na parede, foi bom ver o diretor com outros agentes no seu comando, mostrando que não tem somente os protagonistas no seu time. Bobbi também chega para tomar o Playground, sendo mais que eficiente, nos oferecendo mais deliciosas cenas de ação. A missão de Morse era a Toolbox de Fury, uma representação física dos segredos que o todo poderoso sempre manteve. Mas May chega e pega ela no flagra, então tivemos a luta que eu mais queria ver – mesmo sendo muito rápida – foi sensacional. O embate foi no mano a mano, mas Melinda se provou superior, talvez ache isso porque eu tenha torcido para ela também.

Quem surpreendeu no episódio dessa semana foi Simmons que está mentindo muito bem, obrigada. Foi ela que dominou Bobbi e ficou muito feliz com seu feito. Em contrapartida, Fitz estava claramente desapontado com Mack, um amigo que o ajudou muito na sua recuperação. A preocupação que ele teve em proteger Fitz na hora que o pessoal de Gonzales entrou no Playground, mostra que a liderança de Coulson é o única coisa que está sendo questionada, não os outros agentes.

O plano desde o principio não era fugir do local e sim proporcionar um cenário para a que a S.H.I.E.L.D. 2 pudesse tomar o lugar e, com a ajuda de um gás eles conseguem. Então tivemos o embate entre Coulson e Gonzales, deixando bem claro que a diferença entre as equipes está pautada em como elas manejam suas prioridades. Gonzales não quer mais que a S.H.I.E.L.D. funcione como sempre funcionou, tendo muito ressentimento sobre todas as decisões e segredos de Fury. Couson por outro lado, sempre foi um homem da S.H.I.E.L.D., escolhido pessoalmente pelo ex-diretor para reconstruir a agência e dar continuidade em sua missão de proteger as pessoas de coisas que ninguém mais pode fazer. O que Gonzales não sabe é que a agência, nas mãos de Phil, já está completamente diferente do que era.

Agents-of-SHIELD-Season-2-Episode-15-Spoilers

Eu me pergunto se não poderia existir um meio do caminho para essa situação. Definitivamente a S.H.I.E.L.D 2 não fez muita coisa, né? Ela não se meteu na situação da HYDRA e Whitehall, apenas mantendo Bobbi e Mack como espiões. Coulson foi que também se reconectou com o governo, tirando a agência da lista de inimigos públicos e fazendo com que eles pudessem trabalhar em paz. Vocês não lembram daquele papo que Coulson teve com a Bobbi sobre fazer as coisas de maneira diferente de Fury? Ainda acho muito injunto, por exemplo, algemarem o homem que colocou a S.H.I.E.L.D. acima de tudo e recebeu as honras de ser um Vingador.

Da conversa dos dois diretores, o ponto principal parece estar em como eles querem tratar o desconhecido. Assim como Simmons e Mack, eles consideram que os últimos acontecimentos podem ser perigosos e ao invés de entender, Gonzales quer destruir, ou seja, colocando Skye em perigo. Nessa hora May (sempre ela) chega, destruidora como sempre, dando a Phil a chance de fugir e reorganizar as coisas.

agents-of-shield-hulk-fist-750x412

Falando em Skye, One Door Closes foi um grande passo para a jovem. Isolada na cabana, que além de servir de retiro para Steve Rogers, acabamos descobrindo também que ela foi construída por Bruce Banner. Achei momento em que ela encontra a marca do soco na parede, super representativo para a personagem, interrompido por uma visita de GordonO inumano sem olhos aparece para dar novas perspectivas sobre a condição deles, fazendo Skye refletir sobre seus poderes. Gordon foi treinado pela mãe da menina e isso é algo que eu creio que será trazido a tona em breve, sendo ele uma forma dela se conectar mais uma vez com a sua história. Foi sensacional poder vê-la descobrindo que seus poderes não são apenas destrutivos, eles podem fazer coisas mais “delicadas” como controlar o fluxo da água. Esse momento talvez tenha feito Skye entender que eles podem não significar somente o perigo de todos a sua volta.

Porém o retiro espiritual da menina não duraria muito, pois a nova S.H.I.E.L.D. descobriu onde ela estava e mandou Bobbi trazê-la de volta. A preocupação de Morse com o bem estar da menina era realmente genuína, mas as sequencias também serviram para deixar claro que essa nova empreitada pode não ser tão confiável como diz ser. O agente Calderon (Kirk Acevedo) não estava muito preocupado com o bem estar de uma colega de profissão, basta saber se ele agiu por conta própria ou estava seguindo ordens de algum superior.

SKye poderes

As consequências desse fato nos deram mais uma cena para entrar no rol das melhores de Agent’s of S.H.I.E.L.D., pois um tiro de Calderon seguido do real desespero de Bobbi pela vida de Skye, desencadearam em um enorme passo para os poderes sísmicos da menina. Câmera lenta e numa cena que me remeteu ao controle que Neo teve sobre as balas em Matrix, Skye consegue contê-las criando uma onda de choque que derrubou alguns hectares de floresta. Simplesmente sensacional! Os efeitos especiais da série estão super caprichados fazendo com que esses momentos tenham mais destaque ainda. Sem ter para onde correr, completamente exposta, Skye chama por Gordon, que provavelmente levará a menina para o mesmo local onde estão Raina e seu pai e onde, felizmente para nós – mortais espectadores, em breve conheceremos mais sobre os inumanos.

One Door Closes foi mais um ponto alto da temporada, nos entregando tensão, ação e mais amostras dos poderes dos inumanos. A série representa a vanguarda no tema que em breve ganhará mais e mais espaço no MCU, pois está quase certo que a Feiticeira Escarlate e o seu irmão, Mercurio, são mais dois exemplares dessa misteriosa raça de humanos com genes kree. Mas muito mais que estar apresentando os Inumanos, que ganharão um filme apenas em 2019, Agent’s of S.H.I.E.L.D está claramente trilhando o caminho que culminará na Guerra Civil, onde pessoas de super poderes serão consideradas também como um perigo em potencial para a sociedade.

Fique agora com a promo de Afterlife, que vai ao ar dia 07 de março:

O que você achou do episódio? Fique a vontade de comentar e complementar a resenha.

ÁREA RESERVADA PARA MARVELMANÍACOS!:

– A toolbox de Fury é feita de Vibranium! Vibranium é um dos metais mais poderosos do universo Marvel, junto com o Adamatium (aquele que reveste o esqueleto do Wolverine). O escudo é construído com vibranium, além do uniforme do Pantera Negra (que deve aparecer em Era de Ultron).

– Falando nisso, o season finale de Agent’s of S.H.I.E.L.D. será dia 19 de maio, logo, mais uma vez, a série deve sofrer consequencias diretas dos acontecimentos do filme dos Vingadores. Muito provavel que no final da história de Era de Ultron seja formado um racha na equipe que culminará na Guerra Civil, e isso será refletido fortemente na série, podem apostar.

– Vocês estão reparando o quanto Fury vem sendo citado na série, mesmo sem aparecer, ele vem sendo muito importante, ainda mais nesse conflito sobre as diretrizes da agência.

– Nos trailers e comerciais liberados de A Era de Ultron, nós vemos Fury novamente com seu sobretudo, em uma posição de comando. Basta saber se ele vai se restabelecer como diretor novamente na S.H.I.E.L.D. e como isso afetará na série.

– Além de ser poderosa, Skye está lutando muito bem! May ensinou direitinho!

– Finalmente Hunter tomou uma posição e o personagem deve ter mais destaque agora que auxiliará diretamente Coulson a se reerguer.

– A Agente Weaver contou sobre os atos da HYDRA na Academia da S.H.I.E.L.D., que a dissidência teria atacado o local com algo aprimorado. Me pergunto se isso virá novamente a tona mais para frente.

– Confiram a arte do próximo episódio, sensacional, diga-se de passagem:

shield-afterlife-600x900

Notaram mais alguma coisa? Contem aí para a gente!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×