Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×17 Melinda

Por: em 16 de abril de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×17 Melinda

Por: em

Com Melinda finalmente conhecemos a história de como May ganhou o apelido de Cavalaria, algo que vem sendo suscitado desde o início da 1ª temporada. O episódio começa em um flashback de 7 anos atrás, com May vivendo um casamento feliz com Andrew, com banhos à dois e planos de construir uma família. Uma mulher otimista, algo que definitivamente não estamos acostumados a ver na agente.

agents-of-shield-217-5-1070x555

Até que Phil aparece com uma missão junto à S.H.I.E.L.D. em Bahrein, onde uma mulher aparentemente com superpoderes vinha causando problemas. Foi legal ver os dois atuando em campo novamente, quando as coisas na agência ainda estavam “normais”, inclusive é mencionado o início da idéia da iniciativa Vingadores para a qual Coulson convida May a participar. Tudo estava indo conforme os planos, até que (obviamente) deu errado pois havia uma pessoa a mais envolvida que não entrou no radar da S.H.I.E.L.D. A menina que May se esforça para salvar é na verdade o problema real, com a capacidade de controlar e sentir a dor dos outros. Filha da mulher que em um primeiro momento era a missão, Eva Belyakov, Katya passou pela terragênese antes de estar pronta, o que a levou a loucura.

Antes de perceber isso porém, tivemos uma violenta sequencia de luta onde May novamente mostra sua capacidade de briga acima da média, não importa se o adversário é do sexo masculino ou uma mãe possuída pela filha, ela parte para cima. Porém May é treinada para lidar com adultos, soldados e criminosos, não crianças insanas com superpoderes. Com isso, para salvar a vida de várias pessoas que estavam sob o controle da menina, May se vê obrigada a atirar na criança que ela estava tentando salvar e a dor foi real.

melinda

E esse é o acontecimento que muda a vida da agente para sempre, não só no profissional quanto no pessoal. Para todos ela virou uma heroína, uma mulher que vale por muitos homens (que no caso seriam a cavalaria da S.H.I.E.L.D.). Achei a explicação muito satisfatória, embasando bem o sentimento que May parece sentir nos dias atuais. Colocada em uma posição de comando pela S.H.I.E.L.D. 2, ela descobre que Coulson vem mantendo uma vida quase que paralela como diretor da agência e que ela, como seu braço direito, não tinha a menor noção. Ao que parece, o Protocolo Theta que já havia sido mencionado em What They Become, seria uma nova iniciativa para acolher pessoas com poderes (como Skye) e treiná-las para servir à S.H.I.E.L.D.

Não sei se é porque estou acostumada com agencia de espionagens, mas não consegui entender a indignação das pessoas por Coulson agir em segredo sobre essa iniciativa. Acho super normal ele como diretor tentar de alguma maneira construir algo para, além de trazer essas pessoas para o seu lado, tentar entender melhor o dom delas. Além disso, com essa história levanta-se uma teoria sobre o Spin Off da série que foi anunciado (leia mais lá em baixo)

Muito longe dali, Skye continua aprendendo sobre seus poderes e sua verdadeira história, traçando todo um paralelo entre a história dela com as inumanas do passado de May. As cenas dela com Jiaying foram bem eficientes com efeitos especiais bem executados. Aprendemos que a tragédia de Bahrein não trouxe efeitos apenas na vida de Melinda, mas também na comunidade inumana que se viu exposta e perto de ser descoberta. A relação entre as duas então deve ser mantida em segredo pois a transformação de Skye sem qualquer preparação pode acabar sendo vista como uma predileção entre mãe e filha.

agents-of-shield-217-2-1024x574

A jovem finalmente consegue aparentar um pouco de paz ao confessar que está se sentindo segura e em casa, mas como ela, nós sabemos que isso não deve durar por muito tempo. Quando ela começa um discurso sobre sua vida e como ela nunca conseguiu se encontrar em nenhum lugar, que não a S.H.I.E.L.D., é que Jiaying revela o seu verdadeiro papel na vida da menina. Conforme eu especulei semana passada, ela esteve por trás da missão de Cal para encontrar a filha, ao menos até o momento em que ele se perdeu no meio da sua loucura. Servindo também como uma espécie de redenção para o médico louco, os três finalmente conseguem aproveitar um momento como uma família feliz.

Enquanto tudo parece estar sendo muito bom para a agente, Raina tem passado por dificuldades em se aceitar. Gordon está tentando fazer com que ela saia desse estado de irresignação e auto-piedade. Mas de fato vemos que eles não tratam todos com equidade, ao proibir a ex-moça do vestido florido de sair até da cabana, seu estado psicológico é completamente compreensivo. Como ela pode manter sua humanidade, sendo mantida praticamente enjaulada? Gordon tenta arrazoar, dizendo que ela deve possuir algum dom tão poderoso quanto sua transformação, mas ela está muito abatida pela sua atual aparência e pelos constantes pesadelos que não consegue enxergar que alguma coisa boa possa sair dali. Por Lincoln, no entanto, nós percebemos que ela realmente é poderosa pois a cena do jantar em família de Skye, remete à um dos pesadelos de Raina o que deixa claro que ela pode ser um tipo de clarividente – o que poderia ser muito útil para a comunidade inumana.Fitz

As cenas pós créditos mostraram Fitz conseguindo abrir a caixinha de Fury, entrando em contato com Coulson e Hunter. Ressalto que os personagens ficaram completamente fora da trama dessa semana, que foi completamente comandada pelas mulheres. Dessa forma, espero que semana que vem a gente possa saber mais sobre os planos de Phil para restabelecer na S.H.I.E.L.D.

Melinda foi um episódio bem eficiente, finalmente revelando o passado de uma personagem que, surpreendente, estava intimamente ligado a atual realidade de Skye. Agora com a proximidade da estréia de Vingadores: A Era de Ultron as expectativas dos reflexos do filme na história da série aumentam cada vez mais (basta lembrar a virada de jogo que representou Capitão América: Soldado Invernal). A promo do próximo episódio The Frenemy of My Enemy não mostra muito, mas revela uma ligação da trama da série com o próximo filme dos heróis mais poderosos da terra.

Confira:

O episódio vai ao ar dia 21 de abril.


Área Reservada Para Marvel Maníacos

– Como eu disse na resenha, essa história de Protocolo Theta e a criação de um local para pessoas superpoderosa enseja algumas teorias sobre o Spin Off que está sendo produzido pela ABC. Nos quadrinhos, a ligação de Daisy Johnson com Fury é tão forte quanto a de Skye com Coulson, e nas HQ’s ela é imbuída de comandar os Secret Warriors – um grupo de seres poderosos que se reúnem secretamente para enfrentar um ataque alienígena.

– Especula-se também que esse local que Coulson está construindo, com a ajuda do Andrew, pode ser tem a Avengers Academy, onde um grupo de jovens com super poderes treinam para vir a se juntar ao Vingadores quando estiverem prontos.

– Vale lembrar que Coulson foi colocado como diretor da S.H.I.E.L.D. pelo próprio Nick Fury, que vai aparecer em A Era de Ultron.

– Sky mencionou o orfanato St. Agnes, o mesmo em que Matt Murdock – nosso querido Demolidor – foi interno. Será que eles se conheceram? Seria legal né?

– Mais uma vez Alexander Pierce e seu index foram mencionados, dessa vez no flashback.

– Eu sinto muita falta do Coulson como agente, gostaria muito que ele voltasse a dar as caras nos filmes. A forma com que ele aborda não só a mulher russa, mas como ele pondera sobre a operação ser uma tentativa de conter uma ameaça química ou biológica me fez rir.

– O nome de Maria Hill aparece como sendo a responsável pela transferência da May para uma função administrativa, abrindo caminho para a próxima participação de Colbie Smuders na série.

– Vocês perceberam uma certa animosidade entre Gordon e Lincoln?

– “After your father pieced me back together...”. Pelo visto Cal catou o que sobrou da esposa e ela também parece ser grata por tudo que ele fez, afinal agora ela e a filha estão juntas novamente.

– Achei muito fofa, quase ingênua, a reação do Cal quando ele ficou sabendo que Sky não sabia a data do aniversário dela.

– No programa Jimmy Kimmel Live dessa semana, o elenco de Era de Ultron dava uma entrevista quando Clark Gregg apareceu no telão perguntando se eles não gostariam de dar as caras na série. Veja o que eles responderam a partir dos 3 minutos:

– A arte do próximo episódio dá a entender que Coulson, Hunter e Fitz irão encontrar dificuldades com Ward e a Agente 33. Confira:

shield

Curtiram o episódio? Mataram a curiosidade sobre o apelido de May? Fique a vontade para deixar suas impressões e complementar a resenha.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×