Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Algumas coisas nunca mudam: As Melhores Famílias dos Anos 2000 – III

Por: em 11 de dezembro de 2009

Algumas coisas nunca mudam: As Melhores Famílias dos Anos 2000 – III

Por: em

A nossa semana da família está quase acabando, vamos continuar homenangeando as famílias dos anos 2000? Com o nosso Top 5 de hoje, mate as saudades principalmente dos Newly e dos Tolchucks, já mandados para o limbo das séries, o cancelamento.

Mas não se esqueça de relembrar pouco com a gente as famílias dos anos 80, dos anos 90, e as famílias dos anos 2001, Parte I e Parte II.

Humphrey (Gossip Girl, 2007)

Os Humphrey fazem parte da ala pobre da série e só por isso, já recebem o nosso carinho. Afinal, não é qualquer um que aguenta as brincadeiras sem graça e as provocações dos riquinhos do Upper East Side sem ter uma boa base familiar. Dan e Jenny sempre encontraram esse apoio no pai, Rufus, um músico sonhador.

Ao longo da série e com o namoro – e casamento – entre Rufus e Lily van der Woodsen (mãe da Serena), eles foram mudando e adaptando o jeito de ser à nova realidade. Rufus começa a se acostumar com uma vida de grandes luxos e confortos, mas sem deixar a música de lado, claro. Dan entra para a NYU e quer investir na carreira de escritor. Passou de platonicamente apaixonado pela Serena para um ménage à trois e, agora, com cara de peixe morto para cima de Vanessa. Jenny é a que mais mudou. Começou como uma patricinha wannabe, virou uma estilista rebelde e é a mais nova Queen Bee de New York.

Ah, não podemos esquecer de Scott, filho de Lily e Rufus da época da juventude. Ele apareceu poucas vezes, apenas para conhecer os pais biológicos e voltar para a sua vida pacata em Boston (e tirar uma casquinha da Vanessa).

Momento família: Rufus está naquela insegurança de aumentar a família e casar com Lily, mas Jenny e Dan dão todo apoio ao pai, na grande mudança de sua vida.

Tolchucks (Aliens in America, 2007)

Os Tolchucks eram muito engraçados. Justin era o filho mais novo que não tinha nenhuma habilidade social e era constantemente aterrorizado na escola por seus modos. Claire, a filha mais velha, adolescente meio rebelde, na fase de namorar e os pais, Gary e Franny, que tentam de tudo para fazer Justin ser popular. E como realizar tal proeza? Que tal deixar um estudante de intercâmbio ficar em sua casa e aumentar o ciclo social de seu filho? Ótimo, certo? Errado.

Franny pensava que algum europeu loiro de olhos azuis e atleta chegasse para ajudar o filho na escola, mas na verdade, receberam Raja, um paquistanês. Apesar de não gostarem no início, Gary e Franny aceitam Raja em sua família. Como de costume nesses seriados, os Tolchucks se metiam em cada confusão que não daria para imaginar e com a chegada do novo morador, os Tolchucks começam a perceber que sr popular, não significa ser feliz e o que importa é estar do lado de quem se gosta, como a família.

Momento família: Já no primeiro episódio quando Franny decide mandar Raja de volta ao Paquistão, pois ele apenas atrapalharia tudo, Raja conta que é órfão e não teria outras oportunidades lá. Franny, como boa mãe, aceita que ele fique e começa a gostar do novo integrante da família.

Newly (Samantha Who?, 2007)

Foi só depois de perder a memória que Sam realmente conheceu os pais. Antigamente, ela e a mãe não se falavam e a personalidade forte e grossa da loira, ajudava. Mas a nova Samantha era um amor de pessoa e queria fazer tudo certo nessa nova chance. Assim, os Newly puderam ser uma família de verdade. Howard é o paizão, que ama a filha, e eram bem próximos quando Sam era criança. Gostaria que a filha seguisse o ramo dele, o de abatedouro de frangos Adora caçar, mas as coisas não dão muito certo quando Sam quer ir junto. Já Regina sonhava em ser Miss e adora estar bonita. Ama a filha, e faz de tudo para vê-la feliz.

Sam é a única flha do casal, que depois do coma quis se aproximar dos pais. A família Newly consegue se juntar e passam bons e confusos momentos, inclusive trabalhando juntos como Regina e Sam como corretora de imóveis. O problema é que Sam se preocupa demais com os pais e acaba se metendo muito na vida deles, como quando pensou que Regina estava traindo seu pai.

Ao final da série, a família se separa, pelo menos os pais. Regina e Howard percebem que desejam coisas diferentes na vida e resolvem se divorciar para seguirem seus caminhos. Mas nada disso abala o amor que Sam tem pelos pais, afinal, os Newlys tem muito amor para dar.

Momento família: Quando decidem tirar férias e ir para a antiga casa de campo, a família leva Denna, praticamente outra filha do casal. A metida Andrea vai junto e tudo se transforma em confusão, mas há cada problema enfrentado, eles percebiam o quanto se gostam. Outro momento família foi quando Regina iria participar de um concurso de dança, mas Howard não queria participar, então Sam tomou seu lugar. As duas pensavam que estavam arrasando, mas…

Cartwright (Greek, 2007)

Infelizmente pouca gente conhece a família Cartwright, ou seria melhor dizer os irmãos Cartwright? Apesar de já termos conhecido o pai de Casey e Rusty, são eles que realmente importam. Dois irmãos soltos numa universidade, tendo viver a experiência acadêmica, cada um a seu jeito, mas sempre juntos… Bom, quase sempre.

Quando Greek começou, conhecemos a patricinha veterna Casey que não estava gostando muito da idéia de ter o seu nerd irmão e calouro por perto…

Os meses foram passando e os dois foram se lembrando o quanto se amavam e o quanto era bom estarem juntos novamente. Resultado, em menos de um ano de convivência os dois já eram novamente grandes amigos! Uma dos momentos mais marcantes dos dois é quando Rusty vira pra irmã e diz “Se você cair…” e Casey emenda “Se você disser, ‘eu te pego’, essa conversa está acabada.” Um diálogo com o humor próprio de Greek, mas que mostra claramente o amor entre os irmãos Cartwright.

Momento família: Lembram quando, já no primeiro episódio, Casey teve que tirar Rusty da cadeia? Morrendo de raiva do irmão pela confusão que ele tinha se metido! Mas Rusty foi um fofo e disse que queria fazer parte da vida da irmã mais velha.

Wilson (90210, 2008)

Em 2008, conhecemos a família Wilson se mudando do interior do Kansas para a badalada Beverly Hills. Acompanhamos a adaptação da família nesse novo e tão diferente universo. Annie era uma garota meiga e simples e muito amiga de seu irmão Dixon, um menino de infância difícil que foi adotado pelos Wilson. Debbie é a mãe dos dois e esposa de Harry, nascida no Kansas e que aceita vir a Beverly Hills acompanhar o marido conseguiu o emprego de diretor de sua ex-escola West Beverly High.

No começo eles moravam com a mãe de Harry, Tabitha Wilson, uma ex-atriz que não gostava muito de sua nora. Na primeira temporada as situações envolvendo a família foram mais exploradas, nesta segunda muitos desentendimentos fizeram com que não houvesse momentos interessantes entre eles. A adolescência dos filhos e os problemas tem afastado os quatro e transformaram o núcleo Wilson o mais chato da série.

Resultado: Annie está cada dia mais chata, rebelde e insegura, Dixon passa noite e dia se desentendendo com a mãe, e o casal Wilson já não é mais o mesmo… E até os dois irmãos, que antes se entendiam como feijão com arroz, andaram se estranhando…

Momento família: Depois de muitas brigas e acusações finalmente os irmãos Dixon e Annie voltam a se entender. Ele ajuda a irmã a sair de uma enrascada com os pais, já que ela mentiu sobre ir a um grupo de estudo para se encontrar escondido com o namorado Jasper.

Este post foi escrito, a oito mãos, por Bianca, Caio, Cristal/a> e Jéssica.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×