Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Amigo é aquele que Perdoa

Por: em 20 de julho de 2013

Amigo é aquele que Perdoa

Por: em

Amigo é quem você confia, conta tudo e está sempre disponível quando você mais precisa. O problema é quando esse amigo faz uma besteira tão grande, tão imperdoável que fica difícil seguir com a amizade. Só que amigo de verdade sempre perdoa e por isso, nós dos Apaixonados por séries, para comemorar que hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo, resolvemos fazer um lista dos melhores perdões do mundo das séries.

Cuidado que os textos contém spoilers!

Chandler e JoeyFriends por Marina

Joey e Chandler

Amigo que é amigo perdoa sempre, até quando a atitude é imperdoável. Foi assim com Joey e Chandler quando, no meio da boa relação dos dois, entrou uma garota chamada Cathy. Todos sabemos que Joey sempre foi um cafajeste com suas namoradas, e que elas nunca durariam muito tempo ao lado dele. Chandler, ao contrário, sempre teve dificuldades em se relacionar por alguém diferente de…Janice. Quando o Mr. Bing se vê na difícil situação de distrair Cathy, a então namorada de Joey, para que ele saísse com outra mulher, acaba percebendo que a mulher do amigo e ele tem muito em comum, e acaba trocando um beijo apaixonado com ela ao final da noite. No dia seguinte Cathy dispensa Joey, que não demora muito a arrancar do amigo que o motivo do término era o próprio Chandler: “Você dormiu com ela? – Não, eu só a beijei! – Isso é ainda Pior!”. No dia seguinte Chandler passa todo o dia dentro de uma caixa para provar ao amigo que ele era importante. Ao ser dispensado por Cathy na frente de todos (afinal era proibído falar dentro da caixa) Joey percebe o quanto seu amigo realmente gostava da tal namorada que ele não valorizou. Seu coração mole permite que Chandler saia em busca de Cathy, com o apoio do melhor amigo. Cathy não durou muito tempo na vida de Chandler, mas a amizade com Joey permaneceu invejável até os últimos minutos da série.

Alex e Meredith   – Grey’s Anatomy por Olívia

Greys-anatomy-karev-grey

Alex e Meredith nem sempre foram amigos, ela não gostava muito dele, mas aos poucos as coisas foram mudando e ele até foi morar na mesma casa que ela. Porém, na sétima temporada, os dois estavam num disputa para decidir quem seria o chefe dos residentes. Querendo ganhar e meio bêbado, Alex conta para Owen que Mer alterou os estudos de Alzheimer que ela estava fazendo com Derek. Tudo bem que Meredith estava muito errada em fazer isso, o problema é que Alex não a dedurou pensando na amiga e sim em seus interesses. Como consequência da alteração Meredith perde seu emprego no Seattle Grace, quase acaba seu casamento com Derek ( inclusive eles tem um fase separados) e faz com que eles percam a guarda de Zola, já Alex é expulso da casa de Mer. Ela começa a fazer as com Karev quando com medo de ter Zola levada pela assistente social, ela foge com a menina, mas percebendo a besteira, pede ajuda ao Alex para dizer que ele precisava fazer uns exames na menina e por isso ela sumiu por um tempo. Quando Meredith perde a guarda de Zola, Karev é quem a consola, trazendo de vez a paz entre os amigos. Alex, ainda se sentindo culpado por tudo que aconteceu, tenta de todos os jeitos fazer com que Meredith e Derek tenham a guarda novamente e, por fim, ele consegue marcar uma audiência que dá ao casal a guarda definitiva da menina.

Barney e TedHow I Met Your Mother por Marina

Barney e Ted

Barney sempre foi um dos maiores exemplos de melhor amigo nas séries. Tanto é que ele é o autor, e maior divulgador, do BroCode, o mais importante guia para “bro’s” que se valorizam. Mas o próprio Barney já teve que contar com o perdão de Ted, seu melhor amigo, por ter quebrado uma das mais importantes regras do BroCode: dormir com a ex-namorada do seu Bro. Isto aconteceu após uma noite regada a muito álcool e uma Robin abalada emocionalmente, no excelente episódio “Sandcastles in the Sand” (3×16). Barney, apesar de se orgulhar do feito (“Adivinhe quem catou a apresentadora do Metro 1 ontem a noite?”), logo tratou de evitar que o fato chegasse aos ouvidos de Ted, afinal, “Bros before Hoes” (ou amigos antes de mulheres). Apesar de todo seu esforço, chegando até a contratar Marshall para encontrar algum parágrafo do BroCode que o libertasse da culpa de ter dormido com a ex-namorada do amigo, Robin logo fez o favor de contar a Ted do ocorrido. O arquiteto não perdoou o amigo, excluindo-o de seu aniversário na famosa cobertura de Marshall, Lily e Ted. Foram alguns episódios ignorando Barney, mesmo com a insistência do último em ser perdoado, mas logo os bons amigos se entenderam: no episódio “Miracles” (3×24) após saber que Ted sofreu um leve acidente de carro, Barney corre para vê-lo e é atropelado por um ônibus. Ted, ao ficar sabendo, não consegue não se preocupar com o amigo e vai visitá-lo no hospital, dizendo a ele que o perdoava pelo ocorrido. Barney e Ted ainda se enroscam quando o assunto é Robin (ambos oscilando momentos românticos com a canadense), mas a amizade entre os dois permanece inabalável desde então.

Brooke e PeytonOne Tree Hill por Alexandre

Brooke e Peyton

Quer “traição” maior do que beijar o namorado de sua melhor amiga? Bom, Peyton Sawyer fez isso… Duas vezes. Lá nas primeiras temporadas, quando o triângulo Brooke-Lucas-Peyton dominava a linha narrativa de One Tree Hill, a loira ficou com o namorado da melhor amiga em duas ocasiões: Na primeira temporada, quando os dois viajam em busca do pai de Peyton. Episódios depois, Brooke descobre a traição, mas perdoa a amiga e elas juram nunca mais deixar que Lucas ou homem algum interfiram em sua amizade. O juramento segue firme até o clássico episódio do tiroteio na terceira temporada, quando com uma bala na perna e quase desacordada, Peyton beija Lucas novamente. Quando Brooke descobre, rompe a amizade e as duas só vão se entender novamente uma temporada depois. Nesse meio tempo, também vem a tona que Brooke dormiu com Nathan uma noite após ele e Peyton terminarem, no passado. No fim das contas, um ataque de um psicopata acaba provando que a amizade das duas era maior do que qualquer garoto.

Jane e MauraRizzoli & Isle por Bianca

Rizzoli-Isles

Mesmo as amizades mais sólidas podem sofrer alguns abalos de tempos em tempos em situações normais. Imagina se você é uma policial e o pai da sua melhor amiga é um mafioso? Em Rizzoli & Isles, Maura está investigando a morte de seu meio-irmão e acaba descobrindo que o seu pai biológico é ninguém menos do que um dos maiores criminosos do mundo, o número 1 na lista dos mais procurados do FBI, Paddy Doyle. Ao final da segunda temporada, Maura e Jane estão trabalhando em um caso quando a primeira acaba virando a vítima do assassino e Doyle reaparece para proteger a filha. Maura conta para Jane que o pai voltou e esta conta para o namorado, o agente Dean. A polícia de Boston forja um plano para capturar o assassino e deixa Maura como uma policial disfarçada. Quando o assassino tenta matar a médica, Paddy atira. Depois, leva um tiro de Dean, devolve o tiro e Jane então atira no pai da amiga, que cai de uma plataforma e quase morre. Maura não está em um bom estado de espírito, já que sua mãe adotiva também tinha sido ferida em um acidente feito para atingi-la e fica muito brava com Jane por tudo o que aconteceu. No fim, demorou somente dois episódios (e muito drama, que incluía as duas terem de trabalhar juntas de novo e Jane ter que cortar a perna de Maura para que ela voltasse a andar) para que a médica perdoasse a policial. O que foi ótimo para todos, já que Rizzoli & Isles formam uma das melhores duplas das séries policiais.

Finn e PuckGlee por Lais

finn puck

Finn e Puck foram melhores amigos desde o início da série. Ambos faziam parte da turma dos “populares”, do time de futebol americano e mais tarde viraram parceiros também no coral. Ainda na primeira temporada, Finn era namorado de Quinn quando a moça engravidou, mesmo nunca tendo transado com ele. O quarterback era tão ingênuo que chegou a acreditar que o bebê tinha sido concebido quando ele não segurou a onda durante uns amassos na banheira (!). É claro que a história é absurda e na verdade a filha que a líder de torcida esperava era justamente de Puck. O clima entre os dois ficou tenso durante algum tempo, mas eles acabaram deixando a amizade falar mais alto e fizeram as pazes. Algum tempo depois se desentenderam novamente, dessa vez por Rachel ter ficado com Puck enquanto namorava Finn. Mais uma vez o coração mole do rapaz perdoou seu melhor amigo, provando que a amizade dos dois estava acima dos problemas com as mulheres. As cenas de Cory Monteith e Mark Salling certamente vão deixar muita saudade para os fãs da série.

Addison e NaomiPrivate Practice por Bianca

Private-Practice

É bem comum ouvirmos a expressão “mulher de amigo meu é homem” como uma espécie de lei secreta entre os garotos informando que não se deve cobiçar a namorada ou esposa do amigo. E sempre que alguém fala a frase em filmes e séries (ou alguma variação dela), é certeza que os amigos irão brigar por esse motivo. Entre as mulheres, também acontece algo parecido e prova disso é que a amizade entre a Naomi e a Addison, de Private Practice ficou abalada após a ruiva começar a se envolver com o Sam, ex-marido da Naomi. A Nay estava em um momento bem confuso da vida, perdida com o que fazer com uma filha adolescente grávida, sem saber se volta para o ex-marido ou aposta em algo novo e tendo que reavaliar vários momentos de sua vida. Por isso, estava mais afastada da clínica, que passava por problemas financeiros. Como forma de tentar resolver os problemas do trabalho, Sam e Addison acabam se aproximando além da conta e desenvolvem sentimentos um pelo outro. Porém estamos falando do universo de Shonda Rhimes e nada vai ser tão simples e ficar sem drama. Quando a Nay descobre do relacionamento dos dois, se sente traída, principalmente pela médica, a sua melhor amiga e passa um bom tempo só se referindo aos dois em assuntos estritamente profissionais. Mas mesmo antes dos sentimentos do novo casal se tornarem “públicos”, ambos já tinham decidido que tentariam se separar, já que sabiam o que a Nay pensava a respeito. No fim, a Naomi teve que aceitar que o sentimento entre a Addie e o Sam eram verdadeiros e enfrentar a realidade de ser uma avó. Ela então decide encontrar a felicidade em outro local e vai para Nova York tentar reconstruir a vida com Fife.

Dan e TodosGossip Girl por Alexandre

Dan Gossip Girl

Foram seis temporadas de intrigas, armações e fofocas e, nesse meio tempo, a Gossip Girl destruiu reputações, colocou a galera do Upper East Side em maus lençóis e nunca pareceu se importar com muita coisa além de sua própria reputação. Quando o Series Finale revela que Dan era a pessoa responsável pelo blog de fofoca, a reação imediata de Blair, Nate e Chuck é revolta. Blair o acusa de ter destruído sua vida diversas vezes e após uma discussão do rapaz com seu “círculo de relações”, a situação só se acalma quando Serena intervém, defende Dan e sugere que todos eles esqueçam o passado e vivam um “novo tempo.” A julgar pela cena do casamento dos dois anos depois, onde é possível ver todos os personagens sorrindo e felizes, fica claro que, sim, Dan foi perdoado.

Tess e CathBeauty and Beast por Renata

cath-tess-dia-do-amigo

Tess e Cath são muito mais que amigas de trabalho e uma dupla de policiais super competentes da delegacia de Nova Iorque, elas são melhores amigas. Mas o relacionamento ficou abalado no momento em que Cath começou a se relacionar com Vincent, a Fera da história. Com atitudes motivadas pelo amor, mas nada dignas de elogios, Cath foi mudando. Tess percebeu isso e, logo que viu que a parceira chegou ao ponto de esconder evidências para proteger o amado, colocou um ponto final na amizade. Catherine sofreu muito e tentou, em vão, se desculpar. Mas é claro que, como faz todo o amigo de verdade, assim Cath precisou, ela esqueceu tudo e foi proteger a amiga. Em nome desta amizade, Tess tem ajudado a esconder o segredo de Vincent e ainda proteger o relacionamento entre a Bela e a Fera.

Bonnie e ElenaThe Vampire Diaries por Alexandre

Bonnie-and-Elena-damon-and-bonnie-11551317-800-450

Depois da morte de Jeremy, Elena se viu encurralada. O irmão era o único membro de sua família ainda vivo e perdê-lo foi um baque tão grande que a nova vampira não conseguiu segurar a barra, forçando o sempre apaixonado Damon a desligar seus sentimentos. E, a partir de então, a Elena que vimos na reta final da 4ª temporada em nada se parece com a que sempre conhecemos. Fria, seca e sem qualquer resquício de humanidade, Elena não media suas palavras e estava decidida a passar por cima de todos aqueles que um dia ela considerou seus amigos para conseguir o que queria. Nem mesmo sua melhor amiga de toda a vida, Boonie, foi poupada. Pelo contrário. Em um rompante de ódio, Elena chegou ao ponto de tentar matar a bruxa, como uma forma de demonstração de poder e de se livrar da perseguição de Stefan e Damon. Quando seus sentimentos são religados, já no fim da temporada, Elena se arrepende genuinamente e consegue o perdão de todos aqueles a quem machucou (interna ou externamente), inclusive de Boonie.

Infelizmente, nós não assistimos todas as séries (e não temos uma memória tão boa), então se você lembrar algum perdão que esquecemos de colocar na nossa lista,conta para a gente nos comentários.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×