Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Análise do Emmy – Melhor Minissérie

Por: em 14 de setembro de 2015

Análise do Emmy – Melhor Minissérie

Por: em

Já entramos na semana que antecede a premiação, dia 20, domingo, poderemos acompanhar a premiação que será transmitida ao vivo no Brasil pela Warner Chanel. Hoje é a vez de analisarmos uma das categorias de melhor minissérie, ou melhor série limitada como a academia está chamando esta categoria:

American Crime

m-american-crime

American Crime foi uma boa surpresa dentre as minisséries, e conta com o gosto dos americanos por series de investigação. Não é a toa que a minissérie Prime Suspect (da década de 90 com Helen Mirren) ganhou diversos anos com a série antológica. Está minissérie foi escrita pelo vencedor do Oscar John Riddley, que também foi indicado ao Emmy, assim com a dupla de atores principais Felicity Huffnan e Timothy Hutton, e também os seus coadjuvantes. A série tem grandes chances de levar a estatueta.

American Horror Story: Freak Show

m-american-horror-story-dreak

A série de Ryan Murphy foi indicada a melhor minissérie em todos os anos desde a sua estréia, mas não ganhou nenhuma vez, ao contrário de sua melhor atriz, Jessica Lange que levou algumas estatuetas para casa. Esta temporada teve muitas indicações ao Emmy, só perdendo em número para Games of Thrones, mas a principal categoria será bem difícil ganhar com tantos concorrentes de peso.

The Honorable Woman

m-honourable-woman

A minissérie do Sundance tem muitas qualidades, tem a querida e excelente Maggie Gyllenhaal no papel principal de um thriller no mínimo intrigante sobre um assunto muito atual, a Palestina, com cenas que fazem o estômago embrulhar e ficarmos indignados. Mas a série peca pelo modo narrativo que é um tanto confusa, mas ainda é uma das favoritas pelo mistério que desenvolve ao longo dos episódios e qualidade de direção, roteiro e atuações.

Olive Kitteridge

m-Olive-kitteridge

Esta minissérie tem três coisas que a deixa muito perto da estatueta: Drama, HBO e produção executiva de Gary Goetzman e Tom Hanks. Essa combinação é algo que os americanos gostam muito, a minissérie é muito boa, com boas atuações, e essa dupla de executivos têm histórico de levar o prêmio para casa (com The Pacific e Band of Brothers). Olive Kitteridge é uma das séries favoritas ao prêmio.

Wolf Hall

m-wolf-hall

Está é a minissérie que consideramos ter menos chances de levar a estatueta, pois tem o ritmo bem diferente do que é padrão das outras nesta lista, é uma série histórica sem nenhuma ação. Apesar da atuação espetacular de Damian Lewis e Thomas Cromwe a série não tem, no nosso ponta de vista, nem o necessário para ter sido indicada na categoria.

 

Apostas:

Quem vai ganhar: American Crime

Quem deveria ganharOlive Kitteridge

Quem está faltando: The Fall

Veja também nossos outros posts sobre o Emmy 2015 e participe do nosso bolão:

Bolão Emmy 2015
Análise do Emmy – Melhor Série de Comédia
Análise do Emmy – Melhor Atriz de Comédia
Análise do Emmy –  Melhor Ator  de Comédia
Análise do Emmy – Melhores Coadjuvantes de Comédia
Análise do Emmy – Atriz de Drama
Análise do Emmy – Ator de Drama
Análise do Emmy – Melhores Coadjuvantes de Drama


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×