Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Andrea Navedo fala sobre empoderamento em Jane the Virgin

Por: em 18 de outubro de 2016

Andrea Navedo fala sobre empoderamento em Jane the Virgin

Por: em

Andrea Navedo

Jane the Virgin está de volta e o Huffington Post conversou com Andrea Navedo, que interpreta Xiomara, sobre a nova temporada, os temas políticos e o empoderamento feminino.

Entre as temporadas, Navedo produziu e interpretou um remake da peça “Other People’s Money”, que tem um personagem “sexista, racista, misógino, etc. Ele era um cara de Wall Street. Aparentemente Trump amou a peça”. Abaixo, alguns trechos da entrevista. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

HP: Jane the Virgin é, no coração, sobre os relacionamentos entre Jane, Xo e Abuela. Como é fazer parte da dinâmica dessa família de mulheres?
AN: É muito empoderador para mim, como latina e mulher, estar em uma série liderada por uma mulher, que por acaso é mãe. E trabalhar com Gina [Rodriguez] e Yvonne [Coll], que idolatro. O que elas trazem é incrível. Sempre que temos cenas juntas, é como uma família. Mesmo que seja o que estamos interpretando, a gente se entende. Tem química. Estas coisas você não pode criar. Aprendo com cada uma delas, observando-as, aprendo a ser uma atriz melhor.

HP: E essa química passa para quem assiste. E, em sua opinião, como a Xo é diferente das outras mães da TV?
AN: Ela não é… como eu, a mãe de verdade que eu sou, que impõe limites, cria regras, tenta proteger. Xo protege a Jane, mas elas são mais como irmãs. É assim que é diferente. É quase como Gilmore Girls, que a Jennie Urman era roteirista. Ela trouxe Gilmore Girls várias vezes nas conversas sobre as personagens.

O que eu amo sobre a Xo é que ela tenta muito ser a melhor mãe que ela pode ser – como qualquer mãe, na verdade – você tem as ferramentas que você tem. Mas, ao mesmo tempo, ela tem falhas, é vulnerável, luta. Amo isso nela.

HP: Qual a parte mais divertida de interpretar a Xo?
AN: Amo as cenas com Rogelio [De La Vega, interpretado por Jaime Camil], porque nos divertimos muito. Mas por outro lado, eu amo estas cenas íntimas entre eu e a Jane e eu e Alba. E posso cantar e dançar! Ontem filmamos, para o sexto episódio, uma batalha de dança entre eu e Rogelio.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×