Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Angie Tribeca

Por: em 19 de janeiro de 2016

Angie Tribeca

Por: em

O que dizer de Angie Tribeca? Digo que desafiou as comédias da televisão estreando em 2016 com uma maratona de 25 horas da primeira temporada no canal TBS? Ou digo que a forma como satiriza séries procedurais é a mais inovadora até então? Aliás, você leu certo! A primeira temporada já começou e já terminou – ou seja, nós temos todos os episódios disponíveis para fazer review, mas tenha calma!

Angie-Tribeca-1x01-Angie

Angie e Geils: That’s what sheep said.

Criada por Nancy Carell e Steve Carell  (nosso querido Michael Scott de The Office), Angie Tribeca é a história de uma detetive badass intrepretada por Rashida Jones – uma das poucas atrizes de Hollywood que consegue realizar cenas de comédia pra lá de bizarras sem perder a compostura de suas personagens – que é obrigada a trabalhar um novo parceiro, Jay Geils (Hayes MacArthur), que tem um estilo bem diferente do seu. Eu aposto que você começou a pensar em quantas vezes já viu esse clichê em outras séries, mas deixa eu te perguntar: qual era o ambiente desses outros seriados que você viu?

Angie-Tribeca-1x01-Angie-Jay

O ambiente de Angie Tribeca é caótico, absurdo, completamente fora da realidade – e acredito que esse seja o segredo da série. Se fosse algo mais “verdadeiro” não teria o mesmo impacto que o exagerado e o surreal. A primeira cena, com a velhinha que estava caída e foi tratada como morta, e a última do episódio, em que Jay cai no fosso do elevador, são provas disso. Se alguém reagisse como se tivesse sido um engano considerar a idosa caída como morta, nós perderíamos toda a diversão da cena e não seria possível compreender o tom da comédia da série. Já a outra serve para ilustrar como os protagonistas se comportam em relação ao que acontece em volta deles. O caso da semana não é o que importa, mas a forma como os detetives agem que sim. Essa é uma daquelas comédias que você não entende o humor de primeira, mas na segunda vez que assiste (com um intervalo de tempo!) já faz mais sentido.

Angie-Tribeca-1x01-Jagger

TOP 5:

  • Participação de Lisa Kudrow e Gary Cole!
  • Why didn’t you just bully him on Facebook or Instagram, like any decent human being?
  • I don’t prance around nude for money. Not anymore.
  • As risadas e sorrisos falsos e exagerados entre colegas de trabalho: você estranha e se identifica ao mesmo tempo, não é mesmo?
  • A nova forma de fazer propaganda é um tanto assustadora, como o caso da mensagem da Ford, mas não é que faz sentido ser assim a divulgação nesse programa?

Acho que deve entrar pro top 5 o fato de que não temos que esperar muito pelo próximo episódio, certo?


Agora, conta pra gente nos comentários o que você achou da série! E fique ligado nas próximas reviews ao longo da semana!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×