Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×15 The Promise

Por: em 8 de março de 2014

Arrow – 2×15 The Promise

Por: em

Cara, ainda não sei muito bem como expressar o que achei desse episódio. Depois de alguns vários trailers que foram liberados ao longo da semana, eu estava muito mais do que ansioso – o que nunca é bom. Mas agora posso dizer com gosto que o episódio foi além das minhas expectativas, muito além. E olha que foi um episódio bem diferente do que estamos acostumados, com um foco voltado completamente para o passado e como tudo aquilo implicava no futuro próximo que aguarda Oliver Queen.

arrow215_salde

O ponto forte desse episódio foi, sem dúvida alguma, Slade Wilson. O personagem, que até então era uma promessa de vilão, chegou, marcou território e mostrou que não está para brincadeira – diria até que ele andou tendo um curso intensivo de vingança com Emily Thorne. E o engraçado é que a vingança que o personagem tanto busca parte de um sentimento totalmente contrário ao que sente: o amor. Óbvio que uma hora a bomba ia explodir e ele saberia como tudo tinha acontecido na morte de Shado, mas a maneira que isso aconteceu deu uma intensidade muito maior a trama e a todos os personagens envolvidos. Mas voltando um pouco na linha narrativa da série, a armadilha que eles armaram para Ivo foi genial e acabou por enganar até mesmo os espectadores. Oliver brincou com o cientista e conseguiu colocar todos os seus parceiros nos lugares certos, no momento certo, para que tudo prosseguisse da maneira que combinaram. E, apesar dos alertas de Sara, Oliver acabou caindo da armadilha do seu inimigo – a lábia dele em voltar Slade contra o cara que tinha acabado de chamar de irmão.

Ivo se mostrou um vilão bastante humanizado nesse episódio. Claro que ainda não me fez ter pena dele ou entender seus propósitos, mas ainda assim muda a maneira que vemos todas as suas ações desde então. Acabou que descobrimos que ele buscava o Mirakuru para tentar curar a mulher de uma doença degenerativa – ao que me pareceu, o Mirakuru tem propriedades além da força, talvez algo curativo que ainda não temos muita noção. E uma pergunta que me faço é: na linha temporal da série, acredito que só tenha passado um ano e pouco desde que Oliver chegou a ilha, mas ele ficou por cinco anos lá. O que será que pode ter acontecido nesse tempo todo que o antigo playboy ficou por lá? A questão é que Slade chegou ao poder do cargueiro e já começou sua vingança pessoal: Ivo acabou por perder a mão que deu o tiro fatal em Shado. E Oliver parece que sofrerá muito mais do que isso.

arrow215_tiro

Além das boas porradas que já tomou, Oliver começa a colher no presente os problemas criados no passado da ilha. O sofrimento será aos poucos para doer muito mais. O envolvimento na campanha de Moira foi somente um pretexto para conseguir de infiltrar na vida da família Queen de uma maneira discreta, porém fatal. O final revelando o lado Pedro Bial de Slade foi bastante surpreendente.  E toda a tensão que foi criada em cima do encontro entre os dois inimigos transpassou a tela. Eu estava agoniado com cada passo que eles davam pela casa, me perguntando quem daria o primeiro tiro para a guerra começar. Mas aí que está a graça dessa rivalidade: ela é uma guerra silenciosa, com passos inteligentes e estratégias bem traçadas. Me surpreendeu como a equipe do Arqueiro se mobilizou tão rápido e traçou um plano para intervir naquela situação.

E muito me agradou terem trazido Roy de volta com algum enfoque – Slade deve ter percebido que o garoto tem algo diferente pelo tal aperto de mão. Roy, Sara, Felicity e Diggle. Todos juntos com uma mesma missão de livrar seu amigo de um grande mal que o assola – e acaba assolando todos eles por consequência. Só que quando Oliver veio com a farinha, Slade já estava com o bolo pronto. O sequestro de Diggle foi, de fato, inesperado – algo que deve se relacionar diretamente com a presença do personagem no Esquadrão Suicida, que é o grande foco do próximo episódio – e seria muito fácil derrotar o vilão da temporada com um tiro na testa. Queremos luta, queremos emoção. Os próximos episódios prometem um ritmo ainda mais alucinante de tensão a medida que chegamos mais perto do final da temporada. Com isso, me despeço de vocês e deixo o vídeo promocional do próximo episódio aqui abaixo!

PS.: Vimos um pouco das primeiras fechadas de Oliver vestindo um capuz. Awesome. 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×