Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×21 City of Blood

Por: em 2 de maio de 2014

Arrow – 2×21 City of Blood

Por: em

Chega uma hora que a gente tem que parar e aceitar os fatos: Arrow é a melhor série de TV aberta atualmente que eu assisto. Uma trama consolidada, episódios consistentes e personagens sensacionais. Eu juro para vocês que fico surpreso com a qualidade do que é exibido semana após semana. Como eu comentei na nossa última review, os produtores afirmaram que o final da temporada seria dividido em quatro episódios e depois dessa semana, isso é mais do que um comentário, é uma total certeza. Acho que a melhor palavra para descrever esse episódio é angustiante. Ao mesmo tempo que eu não queria que o episódio acabasse, passava o tempo todo olhando para o tempo do player, para saber quanto tempo ainda teria para as coisas acontecerem. E sim, comparado ao ritmo frenético do episódio passado, as coisas foram um pouco mais calmas, porém nem um pouco menos importantes.

arrow221_oliver

“City of Blood” traz um belo contraste lá com o começo da nossa temporada. Para quem não lembra, o primeiro episódio dessa segunda temporada se chamou “City of Heroes”, onde a esperança da renovação de uma cidade após uma tragédia estava nas mãos do nosso Arqueiro. Meses depois, tudo está prestes a ser devastado mais uma vez. Não só em Starling City, mas também na vida de Oliver Queen. Basicamente tudo que ele sempre teve de consistente foi sua família, que agora tinha se desfeito graças a Slade e seu plano mirabolante de vingança. Por isso que achei extremamente coerente Oliver não conseguir assistir o enterro de sua mãe. A culpa que ele carrega por mais uma escolha de vida e morte acaba o levando para o fundo do poço, como Slade sempre quis. Esse é o caminho que devemos seguir: Oliver sofrerá enquanto Slade estiver vivo.

A participação de Laurel na ação principal do episódio me agradou de uma maneira muito inesperada. A tempos acho a personagem morta, sem sentido para a série e perdendo o posto de protagonista que era só dela na primeira temporada. Mas, nesse episódio, ela não só retomou sua posição como foi também agente fundamental na volta de Oliver a vida real. Ela trouxe seu amigo, seu amor de volta e essa cena foi bastante tocante para mim. Ela comentando que conhecia ele, que sabia que ele não era uma pessoa que desistia, foi, sem dúvidas, um dos momentos mais bonitos do episódio. E, não foi só isso: Laurel botou os pingos nos i’s e desmascarou a farsa por trás da candidatura de Blood, expondo finalmente para o Arqueiro a aliança entre o novo prefeito e Slade. por sinal, vale a pausa para comentar que a cena inicial, alternando o enterro de Moira (sua queda) com a posse de Blood (sua ascensão) foi um momento e tanto dessa temporada, pois mostra metaforicamente a vitória de Slade sobre o Arqueiro.

arrow221_laurel

Voltando a Laurel, fica cada vez mais claro que essa aproximação dela com o núcleo de heróis pode significar uma transformação que está a caminho. Gostei de ver a coragem da personagem ao comprar a briga do Arqueiro, o qual ela sabe a identidade agora, e tudo não passa de uma questão de tempo. Sara foi embora, mas logo deve voltar para os eventos finais da temporada, já que sua participação é fundamental. Thea Queen que me preocupa bastante. Pelo que podemos ver, ela sempre será um alvo dos inimigos de Oliver e parece que a garota acaba se colocando em situações de perigo a todo momento, mesmo que impensadamente. Mesmo agora que decidiu abandonar Starling (porque ninguém pensou ainda em fugir daquela cidade maluca?), ela se pôs em perigo e pelo que o vídeo promocional mostra, os gritos da menina serão bastante desesperados. Roy também não pode atuar de fato, já que o efeito do Mirakuru ainda corre em suas veias e ele acaba se tornando alguém que não quer. Pelo que o episódio deu a entender, Cisco, do StarLabs, pode ter finalmente sintetizado a cura para o mirakuru, mas como isso ainda não é uma certeza, teremos que esperar o próximo episódio para saber.

Isobel Rochev também esteve de volta, agora numa posição superior. Sua vingança pode custar a vida de Diggle, que foi o responsável por tirar sua “vida” da primeira vez. Foi também a primeira vez que a vimos como Devastadora – se minhas pesquisas não estão erradas, nos HQ’s, a devastadora é, na verdade, filha do Deathstroke, papel que foi adaptado na série. Ainda foi muito pouco, mas como nunca vimos uma mulher com mirakuru, podemos esperar bastante do próximo episódio. A volta da ARGUS também foi muito bacana como uma maneira de rastrear Oliver Queen. Não sei vocês, mas acredito que logo menos iremos transferir as operações do Arqueiro para aquele novo esconderijo, ainda mais agora que a vaca da Rochev desapropriou a Verdant. Agora o desesperador mesmo foi a sequência final com a tomada da cidade pelo exército comandado por Sebastian – o que também faz uma alusão direta ao título do episódio. Não temos ideia de como tudo isso vai acabar, mas claro que não será de um bom jeito.

arrow221_invasao

Os soldados tomaram conta de toda a cidade. Lance já foi ferido, Thea está frente a frente com um deles, fora Laurel e Oliver que tem pelo menos uma dezena deles bem perto no subsolo da cidade. Particularmente, não acho que a trama do Slade terminará nessa temporada. Ele é mais do que um vilão de temporada, ele é um personagem muito grande na série. Talvez Oliver pague preços muito altos para conseguir derrotá-lo. Só sei que, nesse ritmo, tem que ter um coração forte para aguentar até o season finale. Se você for forte, espie o vídeo promocional do próximo episódio. Se não, melhor esperar até quarta-feira. E que comece a contagem, faltam 12 dias para o final dessa segunda temporada. Aguardo vocês nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×