Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Arrow – 2×22 Streets of Fire

Por: em 12 de maio de 2014

Arrow – 2×22 Streets of Fire

Por: em

Eu me rendo. Vocês tem noção do que é estar vendo um episódio, totalmente angustiado, daí começa uma baita cena de ação e puff, logo da série na tela. Fico eu com cara de tacho, sem entender nada. Esse episódio passou tão rápido que quando entrou na cena final, eu achei que ainda estava nos 20 minutos iniciais cara! Arrow ganhou definitivamente o posto de minha série preferida e eu fico nervoso de pensar que ficaremos meses sem um episódio inédito. Já podemos começar a contar os dias para a Comic-Con? Enfim, esse episódio foi realmente o que faltava para nos deixar ainda mais ansiosos para o, de fato, final da temporada que vai ao ar na próxima quarta, lá nos EUA. Como era de se esperar, mais alguns sacrifícios aconteceram e a trama chega no seu ápice, preparando para o embate final (?) entre Oliver e Slade, um embate que promete derrubar muito sangue ainda.

arrow222_canario

Um dos pontos que mais curti nesse episódio foi a transformação da Canário em uma heroína reconhecida pelo bem que causou e não pelos assassinatos de encomenda que cometeu no passado. É interessante notar que essa transformação pode ser uma redenção da personagem, visto que tudo aponta para o sacrifício da mesma no próximo episódio. Eu realmente acho uma lástima perdermos Sara, mas entendo o quanto isso é importante para o desenrolar de todas as tramas do seriado. Até porque já é perceptível que o envolvimento de Laurel com o Arqueiro não vai parar quando a luta terminar, isso é uma certeza. Laurel é inquieta, não deixa nada passar despercebido. Então, quando a oportunidade aparecer, podem ter certeza que será o primeiro passo para que a linhagem de Canários tenha sequência. Válido notar também que, mesmo voltando nesse episódio, a Canário pouco partilhou de cenas com o Arqueiro – o que não é muito importante, mas prova que o roteiro veio para limpar a imagem dela com sua família de fato.

Slade mais uma vez se mostrou no comando de absolutamente tudo. E isso impressiona, porque ele sempre está a um passo a frente. Dessa vez descobrimos que ele tinha os telefones grampeados, conseguindo descobrir rapidamente o que pareceu óbvio no último episódio: o STAR labs conseguiu produzir a cura para o mirakuru. Gosto muito dessa conversa que a série tem com universos de outros heróis e com a aprovação de Flash (UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL) teremos muito mais disso no próximo ano, com toda certeza. A cura também serviu como pano de fundo para a despedida de outro grande personagem: Sebastian Blood. Desde a última semana, o recém eleito prefeito percebeu que as coisas não funcionariam do jeito que ele tinha planejado e, com as coisas fugindo cada vez mais do seu controle, Blood acabou se rendendo ao Arqueiro e entregando a cura, o que lhe custou sua vida – mais uma vítima de espadas, morte que eu considero bem trágica, por sinal.

arrow222_hug

A melhor cena do episódio ficou por conta de Oliver e Felicity, em mais um momento em que tivemos a loira nerd cuidando para que o Arqueiro não desistisse de si, da sua cidade, mesmo quando tudo parecia não ter solução. E problemas irremediáveis exigem medidas desesperadas: a invasão da cidade pelo exército da ARGUS fez com que Oliver injetasse em Roy a cura e agora começa a nossa torcida para que tudo fique bem com o garoto. Ainda não sabemos qual o resultado dessa cura, o que de fato ela causa na pessoa, mas esperamos que não tive toda a força, já que Oliver precisa de aliados para essa luta. A volta da ARGUS me agradou muito também e talvez possamos ver o Esquadrão Suicida ajudando Oliver nessa batalha do último episódio, agora com Arlequina no meio dos componentes? Seria bem interessante. A linha temporal da ilha culmina com o momento do encontro entre Oliver e Slade, uma bela concordância (claro que proposital) com o presente da série. Acho que a trama de flashbacks não funcionou tão bem quanto nessa temporada.

Outro dos grandes fatos do episódio foi a volta de Malcomn para proteger Thea, que mais uma vez se viu em perigo de morte perante ao ataque do exército de Slade. A reação da garota era mais do que esperada, afinal não é porque você não tem ninguém, que tem que aceitar qualquer trapo de sentimento que lhe oferecem. Agora a cena final foi mega inesperada. O que foi aquele tiro? Malcomn está morto? Sério, cadê o episódio final???? Estamos muito ansiosos. Vou te deixar com o vídeo promocional, o espaço para os comentários e a chance de se render pela última vez a melhor série de tv aberta da atualidade!!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×