Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As separações mais dolorosas das séries

Por: em 21 de novembro de 2009

As separações mais dolorosas das séries

Por: em

Quando se ama alguém tem coisa pior do que ter que sofrer por uma separação? Algums dos nossos personagens mais queridos já tiverem que comer o pão que o diabo amassou porque perderam alguém que amavam. Mas, ainda bem, a maioria das separações dessa lista não foi para sempre, e talvez por isso tenham sito tão dolorosas… Deve ser horrível ficar separado de alguém com quem seu coração diz passará a vida ao seu lado. E como eles sofreram por isso!

  • 10° Dexter & Rita (Dexter)

Dexter é um sujeito diferente. Você conhece algum outro serial killer que trabalhe na polícia e tenha uma namorada fixa? Ele diz que não, mas nós sabemos o quanto Rita já tomou um lugar no seu coração. Então quando ele se viu envolvido com uma nova mulher bastante atiradinha e sem a menor noção de limites, já podemos prever que aquilo não daria certo. Lila passou pela vida de Dexter como um furação. Ele acabou se envolvendo com a maluca e se separando de Rita. Ela ficou devastada e ele começou a perceber, enfim, o quanto gostava da namorada. Precisou ameaçar (e depois matar) a amante para conseguir voltar para Rita, mas no final deu tudo certo. O bom desse término foi que sacudiu a relação de Rita e Dexter que, meses depois, acabaram se casando.

  • 9° Meredith & Derek (Grey’s Anatomy)

Esses dois se separaram e voltaram tantas vezes que é difícil pensar em uma separação que se destaque. Mas o que mais deve ter doído na Meredith foi ver o Derek tentando se acertar com a ex-mulher, traidora, enquanto ela estava totalmente apaixonada. Lembram de quando ela disse a ele uma das frases mais lindas de Grey’s anatomy? “Pick me, choose me, Love me!” (“Me escolha, me ame!”). Mas ele não seria o Derek que ela amava se ele não tentasse consertar o que deu errado com aquela que ainda era sua esposa no papel. Enquanto eles estiveram separados teve de tudo, sexo escondido, brigas, agressões verbais, disputas dentro do Hospital. Mas isso não duraria muito… Meredith e Derek logo voltariam a ficar juntos, mesmo sem compromisso, dando espaço para o surgimento de uma terceira pessoa, a enfermeira Rose que complicaria mais ainda a vida dos dois. Ainda bem que as confusões acabaram! Será?

  • 8° Carter & Abby (ER)

Quando Abby surgiu em ER não demorou muito para Carter cair de amores. Mas abby só via Carter como amigo e antes de namorá-lo ela abriu as asinhas pro Luka. Mas quando Luka foi um idiota, Carter finalmente viu sua chance surgir… Mas a calmaria durou pouco e eles foram felizes por um curtíssimo espaço de tempo. O próprio Carter, cheio de culpa por ser milionário, tem a infeliz idéia de partir para a África sem o consentimento de Abby. E como ninguém volta de um lugar como a África intacto, Carter voltou esquisito e as coisas entre ele e Abby nunca mais foram as mesmas. Tanto que, da segunda vez que Carter foi a África, foltou com uma mala sem alça debaixo dos braços… Makemba

!

  • 7° Jason & Lyla (Friday Night Lights)

Jason Street ficou paralítico, ou seja, adeus futebol americano. A pior coisa que poderia ter acontecido com ele, não é? É. Mas os acontecimentos seguintes chegaram perto de superar a dor da paralisia. Se não bastasse o sofrimento pelo fim de carreira precoce, sua namorada dormiu com o seu melhor amigo. E por mais que pareça que a Lyla seja tudo isso de ruim que você está imaginando agora, a dor também pesava pro lado dela. A Lyla tão sonhadora era obrigada a aguentar um Jason Street tão pessimista, e mesmo assim não desistia de ficar praticamente 24 horas por dia ao lado do namorado. A garota se esforçava de verdade pra manter o relacionamento depois que o acidente aconteceu, mas com tantas incertezas, indas e vindas, traições e mudanças de comportamento, a coisa tinha que acabar. A separação definitiva de Jason e Lyla só não foi trágica porque a tragédia aconteceu muito antes desse fim.

  • 6° Lucas & Peyton (One Tree Hill)

Lucas e Peyton nunca formaram um casal exatamente ortodoxo. Embora tenham começado One Tree Hill destinados a ficarem juntos, muita coisa aconteceu nos anos que os dois fizeram parte da série. Lucas se envolveu com Brooke, ganhando a simpatia de muitos fãs, e Peyton caiu de amores por Jake e sua filha, lembram deles? Entre indas e vindas, Lucas e Peyton terminaram a quarta temporada da série juntos, e quando a quinta começou, depois de um grande salto no tempo, ficamos sabendo que eles não estavam mais juntos. E o rompimento não poderia ter sido pior, Lucas pediu Peyton em casamento e a doida disse não! Doida sim, porque depois de ter recusado o pedido de Lucas, Peyton passou meses sofrendo pelo ex-namorado.

  • 5° Carrie & Aidan (Sex and the City)

Ainda que Mr. Big seja o grande amor da vida de Carrie e ela tenha sofrido o diabo por ele no filme, na série o rompimento mais doloroso foi sem dúvida o de Aidan, nas duas vezes! Na primeira vez que Carrie e Aidan namoraram, ele lhe deu todo o amor que ela não estava nem um pouco acostumada a ter…. resultado? Ela acabou na cama com Big, traindo o namorado carinhoso com o cigarro e com o ex-namorado. Carrie se arrependeu, contou a Aidan, pediu perdão e eles acabaram. Tempos depois voltaram a ficar juntos e Aidan começou a falar em casamento, o que embananou a cabeça de Carrie, levando ao fim do namoro e deixando-a, mais uma vez, arrasada. Vai entender…

  • 4° Lily & Marshall (How I Met Your Mother)

Poucos casais com anos de namoro são tão fofos quanto Lily e Marshall. Mais difícil ainda é encontrar casais casados, como os dois, e tão felizes. A lua-de-mel entre os dois já dura mais de dez anos, mas houve um contratempo no caminho. Logo no ano em que os conhecemos, Lily começou a ficar confusa e, sem saber ao certo o que queria da vida, deixou Marshall e New York pra trás e foi tentar se encontrar como pintora. A separação arrasou principalmente Marshall, que passou meses sem conseguir dar um sorrisinho sequer. Mas, como não poderia deixar de ser, tudo deu certo. Lily voltou pra casa e os dois se casaram no ano seguinte.

  • 3° Lorelai & Luke (Gilmore Girls)

Depois de anos de enrolação os fãs do casal viram Lorelai e Luke finalmente se entenderem. Depois de um beijo quase inesperado, eles não se largaram mais. Namoraram, noivaram, praticamente moraram juntos… Até que o passado de Luke resolveu reaparecer na forma de uma menina de 12 anos, e tudo começou a mudar. Luke não quis que Lorelai participasse da nova velha fase da sua vida, Lorelai se ressentiu, cobrou espaço, cobrou o casamento e os dois terminaram. Então Lorelai fez a maior burrada da sua vida dormindo com Christopher e era o fim. Bom, pelo menos um fim que durou 22 amargos episódios com Luke e Lorelai separados. Eles só se entenderam nos 5 minutos finais de Gilmore Girls, deixando muita gente desejando um casamento que nunca acontecerá.

  • 2° Rachel & Ross (Friends)

Um dos casais mais queridos de todos os tempos, Rachel e Ross passaram poucos episódios de Friends efetivamente juntos. Quando o amor deles ainda estava florescendo, uma briga acabou com tudo. Rachel disse que eles deveriam dar um tempo e Ross levou a sério mais do que deveria, fazendo a maior bobagem da sua vida ao dormir com a moça da xerox. Poucas frases foram tão repetidas numa série quanto a mais famosa fala de Ross: “We were one a break!” (ou, em bom português, “nós estávamos dando um tempo!”). Claro que Rachel não engoliu essa e eles ficaram anos separados depois disso. Nas poucas vezes que se renderam ao amor e tentaram ficar juntos, o passado falou mais alto e Rachel nunca conseguiu perdoar o erro de Ross. Bom, pelo menos não até o último episódio.

  • 1° Izzie & Denny (Grey’s Anatomy)

Não há separação mais dolorosa do que a de Izzie e Denny. Nenhum dos dois fez nada de errado, ninguém brigou, ninguém quis ir embora… Existe separação mais dolorosa do que a oriunda da morte? Izzie e Denny passaram pouquíssimo tempo juntos. Ele surgiu como um paciente a espera de um transplante de coração, e em pouco tempo se transformou em mais do que apenas um paciente para a Dra. Isobel Stevens, chegando até a pedi-la em casamento. Na tentativa de salvar o amado, Izzie arriscou a sua carreira para que Denny subisse de posição na fila do transplante. Ele ganhou o novo coração mas de nada adiantou, acabou morrendo e deixando uma desesperada Izzie para trás.

——————————————————

Post triste esse, hein? Pra não sair daqui desesperançado com a vida, que tal relembrar os melhores beijos das séries? E obrigada ao Guilherme, que me ajudou com Friday Night Lights.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×