Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

… as we knew it!

Por: em 21 de dezembro de 2012

… as we knew it!

Por: em

E chegou o grande dia!

Não sei se alguém realmente lerá esse post porque neste exato momento podemos ser apenas cinzas vagando pelo universo, mas já que começamos não podemos parar. Ontem, você pode conferir um pouco do desespero dos nossos personagens com relação ao fim do mundo. Alguns indignados, outros com medo e outros querendo aproveitar!

Hoje é a vez dos nossos autores contarem um pouco mais dos seus medos com relação aos nossos seriados, personagens, tramas. Enfim, um pouco de lamentação pelo mundo que pode acabar sem a gente ver o que desejava. Vamos lá?

Por que o mundo não pode acabar? Essa pergunta é fácil. Obviamente eu quero viver até que descubram uma cura para todas as doenças do mundo ou que o vampirismo (e consequentemente a imortalidade) realmente existe. Depois disso, é só encontrar um vampiro disposto a me transformar. Se ele for pelo menos um pouquinho parecido com o Damon ou o Eric, melhor ainda…

Eu ainda tenho muito a fazer e muitas novas séries para amar (ou amar falar mal). E algumas antigas que eu simplesmente TENHO que ver como vão acabar. Imaginem a seguinte situação: você tem um amigo antigo, vocês já se conhecem há 8 anos. Toda vez que vocês se encontram, ele fala que tem um segredo muito importante para te contar. Só que aí vocês acabam conversando sobre outros assuntos e ele deixa para o próximo encontro. Sendo que um belo dia ele fala: meu amigo, pode ficar tranquilo que deste ano não passa, finalmente vou te contar o tal segredo. E pronto! O mundo acaba. No mínimo injusto, não? Pois é assim que eu sentiria se o mundo acabasse antes de eu finalmente conhecer a mãe dos filhos de Ted!

Além disso, 2013 promete várias emoções. Em janeiro já teremos nova temporada de Girls! No mesmo dia, teremos o Globo de Ouro apresentado pelas divas da comédia Amy Poehler e Tina Fey. Imperdível! Pensando a longo prazo também gostaria de ver a ascensão da CW ao canal de maior importância da TV americana. Esse ano já tivemos Arrow contribuindo para isso, ano que vem chega Cult… Se bem que eu acho mais fácil o mundo realmente acabar do que isso acontecer.

Maura Medeiros

Se tivesse certeza que o mundo iria acabar, quando anuncio fosse feito eu teria parado de trabalhar, teria viajado (se fosse possível, porque acho que tudo viraria um caos), e levaria comigo, entre outras coisas,  séries  clássicas que ainda não vi, para ver antes de tudo acabar. Sabem aquelas séries que sempre deixamos para os hiatos, quando as que estamos acompanhando no momento dão uma pausa, e prometemos assisti-las? São elas que eu levaria comigo. Eu terminaria de ver SopranosSix Feet Under, veria Seinfeld direito e não episódios picados aqui e ali, Battlestar GalacticaFirefly. Ou seja, teria que saber do fim do mundo muito tempo antes pra dar conta disso tudo. Ou então, largaria todas elas pra trás e reveria a melhor série de todas: Friends.

Camila

Meu maior medo com esse fim do mundo agora – ô data inoportuna – é não saber o final de Breaking Bad. É, sem a menor dúvida, a série com os melhores cliffhangers que eu já vi na vida. Algumas temporadas cheguei ao extremo de ver três vezes, só porque não aguentava ficar tanto tempo sem os personagens.
É claro que o final (e toda história até chegar a ele) de 30 rock, Fringe, The Walking Dead, Dexter, True Blood, the Good Wife, The Big C, Parenthood, Mad Men, Grey’s Anatomy, Game of Thrones e Downton Abbey muito me interessam. Mas se fosse uma questão de escolha, trocaria todas essas séries por ter acesso aos últimos 8 episódios de Breaking Bad nessas últimas horas que restam de civilização humana na terra.
 

Quando comecei a escrever este para este especial, percebi que estou assistindo a muitas sitcoms e isso é significativo para as minhas escolhas para um fim do mundo. Para mim, por mais que eu goste da sitcom, me é muito difícil me apegar a algum personagem como acontece nos dramas. Talvez porque os episódios sejam mais fechados em si e poucas vezes tenham grandes arcos que me deixem curiosíssima, mas não sinto tanto desespero em saber o fim de alguma trama, por exemplo.

Se o mundo acabasse na sexta, eu ia ficar um pouco frustrada de não ter visto a provável última temporada de Community, que venho querendo assistir mais do que qualquer outra série devido aos atrasos e a sempre possibilidade de cancelamento. É a única comédia que eu estou morrendo de vontade de saber como vai se desenrolar. Também não queria partir dessa sem ver o final de Sherlock (sério, o que foi a season finale da segunda temporada?) e falta tão pouco para terminar Private Practice que seria um desperdício não ver o final. Pelo menos os episódios focados no Sheldon e na Charlotte, dois dos meus preferidos, já passaram, mas e a Amelia? Depois de tudo o que ela passou, ela precisa de um final feliz!

Também espero demais pelos finais de Breaking Bad e Mad Men (que não deve ter mais muitas temporadas pela frente, segundo os produtores), porque são séries que merecem respeito por tudo que construíram. Aprendi a amar Mad Men e Breaking Bad me conquistou de cara, não posso deixar para trás faltando tão pouco. Seria uma pena eu morrer de arrependimento de ainda não ter começado a assistir a Doctor Who e The Office. Ainda tenho muitas séries para assistir antes desse final! Ah, e algo importante: o fim do mundo não pode acontecer antes do George R.R. Martin terminar de escrever Game of Thrones e eu ter lido todos os livros.

Bianca

 

Que história é essa de fim do mundo antes do final de Fringe? Nunca ouvi tamanho absurdo. Mas é óbvio que o mundo não pode acabar agora, a não ser que a FOX adiante a series finale pra festa de encerramento do tal calendário maia. E The Walking Dead? Como vamos saber o que aconteceu com Daryl se virarmos pó hoje? Sem contar todas as maravilhosamente cretinas estreias da CW que vamos perder. Tem até reality inspirado em Jogos Vorazes. O mundo precisa viver pra ver isso. E o pior: Como o mundo vai acabar antes que eu me forme? Quer dizer que a gente passa anos ralando na faculdade pra vir um povinho idiota dizer que hoje tudo acaba? Cadê a justiça nesse mundo? Tá tudo errado.

Alexandre Borges

 
Não, não é justo que o fim do mundo seja agora. Eu acabei de descobrir uma das melhores séries que já vi na vida (leia Parenthood) e agora o mundo vai acabar? Eu só vi a primeira temporada, não estou satisfeito. Quero mais. Muito mais. Além disso, não quero que o mundo acabe quando The Vampire Diaries ainda me deixa sem muitas das respostas que preciso. Kevin e Julie precisam trabalhar muito em cima das tramas para que eu não fique insatisfeito com o resultado da temporada.

Também ficaria bastante triste de não ver um final para Grey’s Anatomy. Venho acompanhando a série por nove anos, acho que seria bacana eu ter a chance de me despedir direito daqueles personagens que já fazem parte das nossas vidas. E também quero ver a nova temporada de The Voice, já que pela primeira vez vão mudar os coaches e eu quero saber o quão certo isso vai dar. E ah, como eu posso morrer sem saber se a Emily conseguiu se vingar mesmo em Revenge? Não dá. Sério, isso de acabar o mundo não pode ser verdade. Ou será? Espero que não.

E ai? O que achou das nossas lamúrias? Aproveita o espaço e dá uma chorada você também! Conta pra gente o que mais de agonia no mundo das séries com esse fim dos tempos!

P.S.: Os mais viciados em séries já devem ter reparados, mas o título do post de hoje, somado ao de ontem, é uma clara referência aos episódios da segunda temporada de Grey’s Anatomy.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×