Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ash vs Evil Dead

Por: em 16 de janeiro de 2017

Ash vs Evil Dead

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu ao clássico de terror trash, The Evil Dead, ou se vocês preferem o enorme título traduzido, Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio! O filme lançado em 1981 e dirigido por Sam Raimi (o mesmo cara que dirigiu Spider-Man), foi o primeiro de uma grande franquia e é até hoje considerado o melhor filme trash já feito.

Alavancada pela avalanche de remakes e spin-offs televisivos de filmes que fizeram ou não sucesso – citando só alguns, Scream, Shadowhunters e Limitless -, Ash vs Evil Dead nada mais é do que uma continuação dos filmes da franquia Evil Dead, lançados há 30 anos. A série, transmitida pelo canal Starz, estreou em 2015 e ainda conta com Raimi na produção.

Ashley J. Williams (Bruce Campbell, interpretando o mesmo personagem dos filmes) ou como é conhecido por todos, Ash, viu que os acontecimentos do passado não melhoraram em nada sua vida. Agora ele é balconista de um mercadinho, vivendo em um trailer bagunçado. O protagonista é em si um clichê americano, já que agora não é mais novo mas continua agindo como se fosse um adolescente, utilizando sexo com estranhas e bebidas para escapar da solidão. Talvez isso seja o resultado daquela noite alucinante, quem sabe?

É aí que as coisas começam a complicar. O nosso querido ex-matador de deadites (demônios), recita alguns versos do Livro dos Mortos (Necronomicon) novamente, para conseguir dormir com uma mulher. Quer algo mais irônico? Esse erro liberta o terrível demônio Kandarian e para salvar a humanidade, Ashley precisa voltar aos velhos tempos, viajando com seu Oldsmobile Delta 88, matando deadites pelo caminho, com sua motosserra na mão. Só que desta vez ele conta com a ajuda do esperançoso Pablo Bolivar (Ray Santiago) e da realista Kelly Maxwell (Dana DeLorenzo).

We have no idea why Pablo would suddenly pull that card. Yep. No idea. *ahem*

Apesar de contar basicamente a mesma história que aconteceu há 3 décadas, a série faz bem em focar no seu personagem principal. Ash é uma mistura do racismo e machismo que existe nos Estados Unidos. É incrivelmente engraçado ver como ele se comporta ao lado de seus dois parceiros: um hondurenho e uma mulher.

Cada vez que o personagem abre a boca sai inúmeras frases hilariantes, que refletem seu pensamento conservador. Tudo isso é claramente proposital. Falando no personagem principal, é necessário falar sobre a atuação de Campbell, que está ótima! Ele nasceu para fazer Ash, ou melhor, Ash nasceu para ser interpretado por Campbell.
Resultado de imagem para ash vs evil dead gif pablo

Para quem gosta de um bom trash, a série não decepciona em nada. A cada cena, litros de sangue são jorrados na cara dos personagens, além das cabeças explodindo. É um verdadeiro blood and gore. A maquiagem dos demônios, assim como nos filmes, continua sensacional e a trilha sonora, utiliza do bom e velho rock and roll.

Enfim, Ash vs Evil Dead promete e entrega, não só uma, mas duas temporadas perfeitas. Esqueça dos velhos monstros ou espíritos malignos, os deadites podem não assustar do mesmo jeito, porém eu garanto que eles vão causar boas gargalhadas!!! O programa consegue agradar a todos: os fãs da franquia de filmes, os fãs de trash e aquelas pessoas que só querem se divertir.

Ah! vale muito a pena maratonar, são apenas 10 episódios em cada temporada, de 30 minutos.


Groovy: Lucy Lawless, a eterna Xena, interpreta a misteriosa Ruby.

Groovy 2: Da série “Ensinamentos de Ash”: atire primeiro, nunca faça pergunta.

Alguém já assistiu a série? O que acharam?


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×