
Depois de ficar desaparecido de Game of Thrones por três temporadas, o episódio Eastwatch trouxe de volta um dos personagens mais lembrados pelos fãs: Gendry. E pelo visto, ele tem um papel importante a desempenhar com este retorno.
“Nós sempre esperamos trazer Gendry de volta, desde que o colocamos para remar”, diz o escritor Dave Hill. “Nós quase o trouxemos na 6ª temporada, mas não funcionou bem. Nós definitivamente queríamos ele aqui para a grande missão de Jon Snow, e nós queríamos o filho bastardo de Robert Baratheon de volta. Tinha sentido que Davos quisesse salvar esse menino que é como um filho substituto. E o Joe é ótimo”, completou.
Joe Dempsie disse que evitou entrar em contato com os produtores David e Dan durante o tempo que esteve fora da série para não ser mal interpretado: “Não queria que eles pensassem que havia algum outro motivo, que eu estava tentando conseguir meu trabalho de volta. Então, eu simplesmente deixei isso”.
Ele também falou sobre o momento que o personagem vive atualmente: “Ele voltou para sua vida antiga, mas há uma inquietação nele. Ele está entediado de segurança e quer aventura quando uma oportunidade aparece. Ele tem o sangue de seu pai, e ele é um lutador”.
E é claro que voltar em grande estilo, numa missão arriscada ao lado de vários personagens queridos pelo público teve um peso maior: “Parece com os Vingadores se juntando numa missão ao Norte da Muralha . Quando você planeja ser um ator, são momentos como estes que te motivam mais”, explicou.
Ele também falou sobre a dinâmica das cenas com Sor Davos: “As cenas de Gendry-Davos são realmente boas. Ele é um filho postiço para Davos e ambos são do mesmo lugar. Davos sabe o que Gendry passou. E Gendry nunca teve uma figura paterna em sua vida”.
Ele deu ainda alguns palpites sobre os rumos que o personagem terá nos próximos episódios: “Se ele sobreviver à missão do Norte da Muralha, eu diria que… mesmo sendo ilegítimo, ele é o último filho conhecido da linhagem Baratheon. Eu não sei. Ele não parece ser o tipo de personagem que lutaria por poder, mas pode ser algo imposto a ele”.
Para finalizar, ele comentou a súbita amizade de Gendry com Jon Snow: “Acho que ele e Jon têm um vínculo por serem bastardos. Eles também são dois dos personagens inerentemente bons da série. Acho que eles podem ter uma força formidável, se continuarem cooperando um com o outro”, completou.