
A oitava temporada de Game of Thrones vai ter menos episódios que todas as outras, mas a produção deve gastar ainda tempo nas filmagens, o que é mais uma forte evidência de que ela só retornará em 2019, e com episódios mais longos que nunca – pelo menos é o que afirma Liam Cunningham, que interpreta Davos Seaworth.
“Os episódios definitivamente vão ser maiores. Estaremos filmando até o verão (de 2018). Antes tínhamos seis meses para filmar dez episódios, agora levamos mais tempo para filmar seis episódios. Então obviamente os episódios serão mais longos“.

Divulgação/HBO
David Benioff e Dan Weiss também já tinham afirmado que planejam passar um ano e meio trabalhando na temporada final. Com a produção se estendendo até o verão, o lançamento em 2019 parece ser uma aposta cada vez mais segura, considerando o tempo necessário para a pós-produção da série.
Outro fator que pode atrasar as filmagens é o fato de eles trabalharem com apenas uma frente de produção desta vez. Em temporadas anteriores, era comum que eles tivessem duas, três ou até quatro produções simultâneas por causa da diversidade geográfica dos núcleos. Agora que todos os personagens estão concentrados e todos os núcleos estão conectados, o processo acaba mudando também.