Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bates Motel – 4×03 Til Death do You Part

Por: em 23 de março de 2016

Bates Motel – 4×03 Til Death do You Part

Por: em

É irônico que o título do episódio diga “Até que a morte os separe” quando, em Bates Motel, a morte é justamente a linha que costura todas as relações. Mas por quanto tempo?

normero

O casamento de Norma e Romero pode ter sido repentino, mas apenas pelas atuais circunstâncias, e não por falta de cumplicidade entre os dois. A relação deles ainda tem um certo estranhamento e anda na corda bamba que existe entre um casamento forjado e algo verdadeiro. Talvez não dê para falar de amor nesse caso, principalmente por parte de Norma, mas existe uma conexão muito forte ali, sempre existiu, e entre tantos segredos guardados, a morte parece ser um dos poucos elos sinceros ligando os dois. Ambos a enxergam como um acontecimento natural que pode ser causado ou escondido para proteger quem se ama.

Os primeiros dias de Norman na instituição psiquiátrica não foram tão tranquilos como Norma esperava, mas ela foi ingênua acreditando que depois de toda aquela tensão, a reação de Norman seria diferente. Apesar de ser um assassino, um psicopata e uma pessoa com sérios problemas mentais, ele não se enxerga como tal e está cada vez mais instável por se sentir acuado, injuntiçado, abandonado e traído pela mãe. Cada vez menos Norman a enxerga como a pessoa que ela é, e cada vez mais acredita que Norma é de fato a serial killer egoísta e cínica que ele encarna nas suas alucinações. Ele não está mais disposto a ficar sozinho, ou a cair sozinho, agora quer que todos vejam quem supostamente Norma é.

Não sei até que ponto o médico vai tomar como verdade tudo o que ouvir de Norman, e até onde as tais denúncias vão levar a família Bates, mas está bem claro que a relação deles dois nunca mais será a mesma depois dessa internação. Certamente o que virá daqui para frente será o caminho de Norma para a morte que todos já sabemos que acontecerá, mas quão longo será esse caminho – e que reviravoltas ele ainda terá – vai depender da longevidade da própria série, porque apesar do ótimo trabalho de Freddie Highmore, a alma de Bates Motel é a mamis.
norman

Dylan passou uma boa parte da temporada passada arriscando sua vida para salvar Emma de uma morte que poderia chegar a qualquer momento. Agora que ela parece salva, talvez ele é que tenha que lidar com as consequências dos atos de Caleb. Sair do negócio de drogas foi uma decisão bem repentina, considerando todo o histórico do personagem e tudo pelo que ele passou para conseguir um canto pra plantar suas 99 verdinhas em paz, mas se eles realmente deixarem esse plot de lado, não fará a menor falta. A trama das drogas sempre ocupou muito espaço na série, mas nunca funcionou de fato.

Algumas observações:

– Até agora a temporada está caminhando muito bem, mas a entrada daqueles personagens meio avulsos (a ex do Romero, o novo amiguinho do Norman…) me preocupa. Esses coadjuvantes nunca servem pra nada.

– Acharam um brinco, mas não acharam um corpo no buraco. Onde será que o Norman enfiou a mãe da Emma, afinal?

– Alex já fez muita coisa para proteger Norma, mas será que ele seria capaz de tentar algo contra Norman quando ele abrir o bico?

Já se passaram três episódios e, por enquanto, dá para considerar essa a melhor temporada da série. Concorda? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×