Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Beauty and the Beast – 3×10 Pacient X

Por: em 10 de agosto de 2015

Beauty and the Beast – 3×10 Pacient X

Por: em

Mentaliza: tá acabando, tá acabando, tá acabando!

Beauty and the Beast - 3x10 Patient X

Quando a gente pensa que Beauty and the Beast já fez tudo que podia, ela consegue se superar. Mas não foi positivamente. A promessa de um background para o vilão da temporada foi o que me motivou a ver o episódio dessa semana, mas se era para ver isso, acho que preferia não saber nada. Liam é um personagem desprezível. Sem carisma, sem apelo, sem nada. Tudo isso ainda banhado a uma atuação lastimável de Jason Gedrick (amigo, me lembra de não ver nada que você estiver envolvido, vlw flw). Gente, tudo ali é muito ruim, mas eles colocaram a cereja do bolo quando contaram para a gente que ele era uma FERA SUPER HUMANA.

Isso só pode ser uma provação divina para todos nós que seguimos assistindo a terceira temporada. Vamos dar as mãos e começar a orar por paciência e força de vontade para continuar nessa saga (interminável).Vamos lá, respiremos fundo. Liam estava doente e procurou Juliana por ajuda. Sabe Deus o que aconteceu nesse meio tempo, ele injetou o soro na veia, mas já era uma fera, então isso o transformou em um ser que pode levar uma porrada de tiros e levantar intacto, pronto para outra (Super-homem né meu povo, erraram a série). Só que tudo está errado nisso.

Claro que a história veio como uma forma da gente tentar entender o personagem, criar qualquer tipo de simpatia, só que o sucesso foi zero. Todas suas cenas foram dispensáveis e eu realmente só quero que ele morra. Tínhamos as feras, depois os super-humanos, será que o roteiro não poderia ser mais criativo ao invés de fazer um mix estragado dos seus dois tipos de vilão? Se reinventem! Explorem mais os dramas pessoais, criem situações corriqueiras ou simplesmente voltem para o caso da semana, que ainda era melhor que isso.

Beauty and the Beast - 3x10 Patient X

Eu preciso mesmo comentar o momento que Liam arranca o coração do irmão de Juliana (que nunca lembrarei o nome) ou vocês me permitem ignorar esse momento vampiro dele? Mas o piro momento ainda não foi comentado. O cara, que é invencível, faz esse furdúncio todo, mata todo mundo que está na sua frente, MAS DESISTE DE MATAR O JT QUANDO TEM A CHANCE. Ai gente, não dá. Sério, quando ele virou e soltou aquele “isso muda tudo”, eu quis morrer, porque tá muito complicado entender o que eles estão querendo fazer. Se não era para acontecer nada, prorrogasse esse encontro ou fizesse algo em menor escala.

Agora depois de tudo que aconteceu, ele simplesmente virar e falar que não quer mais é meio que rir da nossa cara e comprovar que o roteiro é covarde quando se trata dos protagonistas da série (saudades Shonda Rhimes nesses momentos). Os desenvolvimentos gerais foram mínimos nesse décimo episódio. Heather não deu as caras depois dos eventos da semana passada. Cat e Vincent continuaram no ‘você estava certo o tempo todo’/’somos um time, então confie em mim’/’eu achava que estava certa, mas estou errada’ – um blá blá blá interminável que só satura o casal e é bastante desnecessário.

Beauty and the Beast - 3x10 Patient X

Já entendemos que eles funcionam quase que organicamente juntos, então sejam menos insistentes nesse ponto e trabalhem o relacionamento dos dois, que parece voltar a estaca zero a cada episódio (juro para vocês que se eles me vierem com aqueles dramas da Cat quando o Vincent se bestificava, eu vou escrever uma carta para a CW).  Já Tess e JT voltaram a namorar depois do sufoco, sendo que o professor teve o plot mais previsível da história – alguém duvidou que o nariz dele ia sangrar no final do episódio?

Contenho minhas reclamações por aqui. Se você está gostando, me conte como, preciso entender e tentar ver um outro lado de tudo isso, porque tá muito difícil ignorar tudo que a série vem fazendo de errado. No momento, mantenho minha contagem regressiva: faltam só 3 episódios.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×