Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Better Call Saul – 1×02 Mijo e 1×03 Nacho

Por: em 20 de fevereiro de 2015

Better Call Saul – 1×02 Mijo e 1×03 Nacho

Por: em

Se tem uma coisa que podemos dizer sobre o Jimmy é que ele tem lábia. Esse deve ter sido o principal motivo pelo qual ele se tornará Saul, o advogado que conserta qualquer problema. Nós vimos um grande exemplo dessa qualidade, no desastroso caso dos gêmeos que tentaram aplicar um golpe em candidata a cliente de Jimmy. Eles acabaram armando para a mulher errada, a avó do traficante Tuco. Uma vez dentro da casa do bandido, já dava pra imaginar que seria difícil sair de lá. Ainda mais depois de terem xingado a velhinha. Seria impossível, se não fosse por Saul.

Tuco - Better Call Saul - 1x02

Ele pode ser considerado chato (mas para mim, ele é carismático!): fala sem parar e mesmo nos momentos de pura tensão, segue firme e forte com sua ladainha de advogado canastrão. Mesmo assim, depois de muita conversa, negociação e de quase perder os dedos, Saul consegue que os garotos sejam liberados pela bagatela de uma perna quebrada de cada um, no total de duas pernas para o Tuco esmagar! Melhor do que a morte, certo?

Jimmy: I’m the best lawyer ever!

E nós concordamos! Além de salvar a vida dos gêmeos, a falatória de Jimmy ainda serviu para conquistar seu primeiro cliente, Nacho. Trabalhar para o tráfico, não era exatamente o que o advogado sonhava, mas nós já sabemos que mais cedo ou mais tarde, ele vai mudar de ideia.

Um personagem que deixa um grande ponto de interrogação no público é o Chuck. Quem é esse cara que mora como Jimmy? Por que o jovem advogado defende tanto os interesses dele e por que ele tem medo de celular? Até agora só sabemos que ele trabalhava em uma poderosa firma de advocacia e que deve estar passando por uma crise de pânico ou algo do tipo.

Jimmy e Chuck - Better Call Saul - 1x02

A resposta para todas essas perguntas (quase todas), nós recebemos no terceiro episódio. A trama começa com um flashback. Vemos Jimmy preso (e com cabelos) recebendo a visita de seu advogado. Peraí? Esse não é o Chuck? Os dois são irmãos, mistério explicado! Para tirar Jimmy, que ainda nem era advogado, dessa enrascada, Chuck faz o irmão prometer nunca mais se enfiar na criminalidade. E é isso que o homem estava se esforçando para fazer, lá no fundo o advogado tem um bom coração. O problema é que o destino falou mais alto e ele não teve como escapar.

Tudo começa quando ele decide se colocar na reta e alertar os Kettleman que alguém (também conhecido como Nacho) quer pegar a grana que eles roubaram e que a família corre perigo. Ao tentar fazer o bem, Jimmy acaba criando uma grande confusão: a família desaparece, Nacho é preso e o advogado é convocado pelo bandido para o defender. Ou seja, por mais que o Jimmy tentasse fugir do mundo do crime, acabou enrolado nele até o último fio de cabelo.

Mike - Better Call  Saul - 1x03

Mike, finalmente, teve um destaque maior nesse episódio \o/. Revoltado por nunca ter os adesivos necessários para passar no guichê de estacionamento do Mike, Jimmy surta e acaba preso.  É quando descobrimos que Mike é ex-policial e, aparentemente, nem um pouco fã de seus antigos colegas. O velho decide não prestar queixa contra Jimmy e ainda deposita fé na teoria maluca do advogado do que a família Kettleman forjou o sequestro. Nasce aí uma amizade!

Ele estava certo, Jimmy consegue achar a família e o dinheiro, mas os Kettleman não parecem dispostos a perder tão fácil assim. Será que Jimmy vai ficar ainda mais enrolado. Semana que vem a gente descobre. Dos três, esse foi o episódio mais agitado e o que mais tirou nossas dúvidas. Acho que a série começou a engrenar e só tem a crescer. O que você está achando de Better Call Saul? Conta aqui pra a gente! 😉


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×