Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Better Call Saul – 1×06 Five-O

Por: em 12 de março de 2015

Better Call Saul – 1×06 Five-O

Por: em

Que episódio incrível! Foi o melhor de Better Call Saul até agora, apesar de Jimmy ter aparecido só um pouquinho. O episódio foi todinho sobre o Mike, ou melhor, sobre o passado dele. Eu não sabia que eu gostava tanto assim do personagem, mas depois dessa história, tanto Mike, quanto Jonathan Banks, subiram na minha escala.

Mike Better Call Saul

Se desde Breaking Bad você teve curiosidade de saber mais sobre esse velhinho taciturno, a trama foi feita para você! Neste sexto episódio, pudemos entender a fundo a personalidade deste homem, que ganhou um passado digno de seu futuro.  O Mike de Breaking Bad, era aquele homem durão, caladão, mas que não brincava em serviço. O de Better Call Saul não é diferente, só um pouco mais misterioso, já que trabalha em um emprego que não se encaixa com a história que já conhecemos. Nessas horas fica difícil desligar o personagem das duas séries. Vale lembrar que Betetr Call Saul é anterior a BB, logo, Saul ainda não estava envolvido com a criminalidade. Será? Mas o caminho que o levou até lá começa a se desenhar.

O ex-policial, no capítulo anterior, foi abordado por detetives. Eles levam o home para um interrogatório, desconfiados que ele esteja envolvido no assassinato de dois policiais. Na verdade, a história volta mais um pouco no tempo. Foi a nora de Mike, viúva de seu filho, que chamou a polícia por achar estranho o que aconteceu com a dupla, que estava com seu falecido marido no tiroteio que tirou sua vida. Ela não desconfia de Mike, só queria entender o que estava acontecendo. Mike tenta ficar na dele e abafar a história com panos quentes. Até na delegacia ele consegue escapar, com uma ajudinha de Jimmy.

Jimmy - Better Call Saul

Não adianta, no momento em que sua nora começa a desconfiar da honestidade do seu filho, Mike explode. Oi? O mesmo Mike que durante anos nunca vimos elevar o tom de voz, nem com todos os perigos e aventuras que passou na época de Heisenberg? Ele mesmo. Já dá para perceber qual o ponto fraco dele. Nesse momento também deu para perceber que debaixo de toda aquela armadura de durão e até de indiferença, existe um homem ferido, magoado e bastante culpado. E nós recebemos todas essas informações através de um show de interpretação de Jonathan Banks. Preciso frisar aqui o quanto esse cena foi importante! Conhecemos o personagem há anos e pela primeira vez na história, Mike colocou todos os seus sentimentos para fora. Foi lindo e bastante intenso.

Resumindo a história, Mike foi policial por 30 anos e seu filho Matt, trabalhava junto com ele na mesma delegacia. O problema é que todos os oficiais de lá eram corruptos, exceto Matt. A tal dupla que eu citei lá em cima, começou a ficar incomodada com a honestidade do rapaz, com medo de serem dedurados. Eles então oferecem um dinheiro sujo para Matt e Mike incentiva o filho a aceitar, achando que seria melhor assim. Detalhe que Mike também estava envolvido nesse tipo de jogada. Não teve jeito, os dois cismaram com o policial e armaram uma cilada para acabar com a vida do cara. Meses depois, eles também aparecem mortos. Quem foi o responsável? Já dá para imaginar:

Mike: You know what happened, the question is can you live with it?

A grande dor de Mike, vai além da morte de Matt. Ele fez o filho, um homem honesto e honrado, aceitar dinheiro sujo. O policial era a única pessoa no mundo por quem Matt faria qualquer coisa, até mesmo passar por cima de suas crenças. E foi para nada, já que ele morreu de qualquer forma! Essa culpa, ele vai carregar para sempre.

Você também se emocionou com a atuação de Jonathan Banks? Conte aqui sua opinião.


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×