Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Big Brother Brasil 16 – Semana 9

Por: em 24 de março de 2016

Big Brother Brasil 16 – Semana 9

Por: em

Semana passada eu terminei a review me perguntando qual seria a sacada de Boninho e cia para deixar a reta final da temporada menos previsível. A ideia que a produção encontrou, ainda que não inédita, foi divertida: o falso libanês Laham, cuja missão era tornar a casa mais interessante no período que estivesse lá e fazer o jogo ser assunto de novo – coisa que desde a saída da Ana Paula tem acontecido com uma frequência cada vez menor. Juliano fez um  trabalho razoável: afetou cada um dos 5 participantes restantes individualmente – e com intensidades diferentes – e provocou assunto o suficiente por um tempo. E ainda fez a gente pensar o quão convincente foi o personagem dele, e o quão convincentes são os personagens de cada um lá dentro que, por mais que  se defendam e batam no peito dizendo que estão sendo “autênticos”, certamente deixam algum aspecto de si do lado de lá da porta. Por exemplo, a justificativa da simpatia e do carisma de Laham era a ingenuidade, e todo mundo ficou perfeitamente convencido disso. Não trouxe o brilho da era Ana Paula de volta, mas foi um twist ok.

BBB 16 - Ronnik

Ronnik foram os mais atingidos pelo furação libanês. Munik foi agraciada por uma pessoa que, ao contrário de Renan, cedeu e investiu na sua ideia. E ainda ganha um leve bônus de ter sido a principal “vítima” do ator paulista – o povo ama uma boa vítima. Ronan me surpreendeu muito: tudo que ele não falou nas primeiras semanas ele liberou agora, numa mistura confusa de carência e racionalidade. Ok, Laham não era tão bom ator assim e Ronan foi inteligente em perceber isso logo, mas ele estava cego pelo ciúme que sentia do libanês com Munik. O ponto não é discutir se Ronan estava ou não certo em suas atitudes, mas pensar no que isso significou para a estadia dele na casa. Se esse Ronan dirigido pelas emoções continuar na casa, podemos ter duas semanas finais não tão entediantes.

BBB 16 - Cacau

Uma coisa que Laham não foi capaz de fazer – e seria muito improvável que ele conseguisse – foi mudar o curso das eliminações. Com a liderança de Maria Claudia e o anjo de Matheus – a única maneira de evitar o paredão Catheus era com os dois ganhando Líder e Anjo -, o paredão Mineiro era mais do que anunciado. E foi um duelo de ‘falsidades’: a falsidade de quem foi honesta e clara durante o jogo todo, mas não fez questão de anunciar e acabou passando de falsa, e a falsidade de quem fez jogo duplo até onde foi possível e ainda se achou no direito de gritar com quem quer que fosse. Venho anunciando aos quatro ventos desde o plot twist que colocou Matheus e Geralda na casa: Matheus é um retrocesso. Só que é pior do que eu pensava, porque ele não conseguiu se segurar na trama do caipira coração bão e se rendeu a um jogo bastante mesquinho, arrastando uma já não tão interessante Cacau com ele. É o fim definitivo do discurso do “bem”, do “bom-mocismo” como bem disse Bial. Esse é o BBB da vida real, onde as pessoas são obrigadas a conviver com os defeitos de si e dos outros.

BBB 16 - Geralda

Com a eliminação de Theuzin, sobram uma Munik totalmente comprometida e com o melhor jogo até aqui, uma Geralda com sangue nos olhos, um Ronan a beira de um colapso e… uma chorosa Cacau. A final Geronik está cada vez mais próxima, e só um milagre (liderança) coloca Cacau na final. A partir daqui é cumprir tabelavamos ver se o público se interessa e acompanha. Se não fosse a típica super prova do líder, eu diria que não. E fica o penúltimo ranking da temporada:

Munik
Ronan
Dona Geralda
Cacau


Confessionário 1: Fiquei curioso e fui pesquisar: não tem Big Brother no Líbano. Na verdade, o Líbano fez parte de um Big Brother Arábia, que foi cancelado antes do fim da primeira temporada, em 2004.

Confessionário 2: Adorei o VT do 15º elemento sobre o Bial. Desnecessário – como 80% dos VTs de Terça -, mas fofinho.

Confessionário 3: Ninguém entendeu o cronograma da próxima prova do líder mas o fato é que faltam 2 semanas para a temporada acabar. Acaba 5 de abril.


Gustavo Soares

Estudante de Cinema, fanboy de televisão, apaixonado por realities musicais, novelões cheios de diálogos e planos sequência. Filho ilegítimo da família Carter-Knowles

São Paulo - SP

Série Favorita: Glee

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×