Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot- 01×09 Authentic Flirt

Por: em 18 de novembro de 2015

Blindspot- 01×09 Authentic Flirt

Por: em

Estou olhando para o meu teclado desde que terminei de assistir ao episódio e não sei o que escrever, nem o que sentir. Como é bom acompanhar uma série que te surpreende e, além disso, coloca todas suas apostas para a mesma no chinelo.

Quem acompanha minhas reviews sabe que eu acreditava que o namorado da Patterson era algum infiltrado com objetivos ocultos (Alô Tom, como diz Andrezza) e também achava que Carter, por mais que estivesse com medo, não queimava arquivos. Esta semana, Blindspot veio usando um salto agulha e sambou na minha cara.

No final das contas David era um bom moço, apaixonado pela namorada e viciado em quebra-cabeças. E, foram essas características que o levaram a se tornar uma vítima; todos os esforços de Patterson para tirá-lo de campo não funcionaram, ouso dizer que só o levaram em direção ao seu fim. Se ele não tivesse que tentar se provar útil para a ex-namorada, ou ainda, se ele tivesse a quem recorrer assim que viu a mulher na biblioteca, toda a história teria sido diferente. Resta agora chorar pelo nerd.

Blindspot - 01x09 David

Outro personagem que me desbancou essa semana foi Carter, o diretor da CIA está assustado, isso ninguém nega; mas eu ainda acreditava que ele esperaria Mayfair resolver a situação para não ter nada que o vinculasse ao Guerrero. Doce ilusão, Saúl Guerrero foi friamente assassinado e os planos da diretora do FBI acabaram não se concretizando.

Veremos ainda se a decisão de Carter se mostrará acertada, mas a sensação que passa é que, na verdade, será a derrocada do projeto Daylight; explico o porquê: Mayfair tinha uma excelente estratégia, Saúl não era uma pessoa ingênua, sabia os riscos que corria, e, um acordo com a “chefona” poderia beneficiar a ambos. Além disso, independente do que as tatuagens de Jane revelariam, eles estariam com um documento oficial e dentro dos parâmetros legais para refutar qualquer acusação. Dessa forma, eu acredito que Carter, agindo por impulso, será responsável pela própria derrota.

Blindspot - 01x09 Sal Guerrero

Nesta semana, as tatuagens de Jane nos levaram a um casal de assassinos de aluguel que buscavam uma lista hackeada da policia federal. Nesta lista continham as novas identidades e endereços de pessoas inseridas no Programa de Proteção a Testemunhas. A impressão que tive é que toda aquela história de festa de gala foi apenas uma desculpa do roteiro para colocar Weller e Jane em posição de marido e mulher, além de termos a bela morena em um traje que finalmente realce suas curvas e beleza, desenvolvendo um pouco mais a relação entre ambos. Outra forma de nos mostrarem que o relacionamento deve acontecer a qualquer momento foi a inserção de uma ex-namorada de Kurt no caso. Essa personagem serviu apenas para fazer elogios ao agente, provocar ciúmes em Jane e fazer um discurso sobre como ninguém nunca encontrará alguém como ele. Algo que poderíamos ter ficado sem, mas que não incomodou com sua presença também.

Blindspot - 01x09 Jane e Kurt

Deixem seus comentários para conversarmos sobre o que estão achando da série e suas teorias sobre o que vem por aí… Afinal, todas as minhas teorias já se provaram totalmente equivocadas!


Observações:

-Anagrama da Semana (ADS): Authentic Flirt – Lift the Curtain – Levante a Cortina

– Zapata finalmente enfrentou uma ordem direta de Carter, algo que com certeza não funcionará bem para a agente.

– O abraço entre Mayfair e Patterson não poderia ter sido mais frio. Cadê o conforto?

– Semana passada um leitor comentou sobre as cenas em que a câmera treme, nesta semana reparei em algumas em que isso realmente aconteceu (a cena do helicóptero principalmente) e só posso imaginar que seja para transmitir a sensação de estarmos juntos com os personagens.

– Foi o homem da tatuagem de árvore que seguiu David? Quem o matou? Fiquei um pouco confusa, foi a ruiva ou o homem?

– Jane já foi noiva do homem da árvore, mas terminou o noivado antes da amnésia… O que será que aconteceu?

– Falando em Jane, a nova surpresa é que ela é fluente em Búlgaro…

– E os vilões da semana continuam com seu treinamento intensivo com a galera de Star Wars

#ripGuerrero

#ripDavid

– Confiram a promo do próximo episódio, o último de 2015 (promete ser bombástico):


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×