Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 1×02 A Stray Howl

Por: em 4 de outubro de 2015

Blindspot – 1×02 A Stray Howl

Por: em

O segundo episódio de Blindspot consegue ser mais frenético que o primeiro, com direito à explosões, perseguições, tiroteios e mais explosões (sério, tem muitas explosões). Mesmo com toda a quantidade de ação, tivemos uma melhora notável em narrativa. A relação da equipe está ficando melhor, os outros membros estão começando a mostrar personalidade, resultando em discussões e conflitos – o que dá mais dinâmica a eles.

 

Jane - A Stray Howl

A Stray Howl começa com Jane tendo “aulas” de como se lembrar de seu passado com o famoso teste de Rorschach (aquele das imagens com machas pretas borradas), luta corpo-a-corpo e tiro. É quando mais uma tatuagem é decifrada e os leva até Arthur Gibson, um experiente ex-piloto da aeronáutica com problemas psicológicos devido a uma missão falha em que civis acabaram sendo mortos. Exonerado e à procura vingança, Gibson sequestra a filha de um dos seguranças do prédio de Investigações criminais das forças aéreas, forçando-o a dar o controle de um drone militar não rastreável.

No controle do drone, Gibson começa sua chacina chegando a matar dez pessoas em poucas horas. A equipe comandada por Kurt consegue descobrir que seu próximo alvo é nada menos que o próprio prédio do FBI. Na busca pelo ex-piloto, ele e Kurt se enfrentam num tiroteio, mas Gibson consegue fugir, então Jane tenta o perseguir de carro e “descobre” que sabe dirigir (e muito bem até), ela consegue para-lo. Kurt o prende e resgata a pequena refém.

Sem dúvidas, o que mais me incomodou no piloto foi o Kurt. Mas esse segundo episódio deram mais profundidade ao personagem; mostraram seu lado familiar e o grande plot do episódio que apresenta o que pode ser a ligação entre ele e Jane: ela pode ser sua amiga de infância: uma garota chamada Taylor Shaw, que estava desaparecida à 25 anos e que teria hoje, a mesma idade de Jane.

Jane por sua vez, descobre que antes de sua memória ser apagada, ela cometeu uma execução a sangue frio. Sua parte no episódio fica em torno desse dilema pessoal, e se ela ainda poderia ser uma pessoa ruim.

Kurt - A Stray Howl

Mas, nem tudo são flores, Blindspot está se tornando o que eu mais temia: uma serie procedural. Provalvalmente, cada episódio da serie descobrirá o significado de alguma tatuagem de Jane, que levará ao endereço mais um terrorista (e que Jane ficará esperando no corredor de novo enquanto a equipe do FBI arromba a casa dele). O que seria um tiro no pé.

E vocês, o que acharam ?


Gabriel Dias

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×