Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 1×03 Eight Slim Grins

Por: em 11 de outubro de 2015

Blindspot – 1×03 Eight Slim Grins

Por: em

Blindspot segue com seu ritmo frenético, não apenas focado em cenas de ação, mas em sua trama como um todo. Diferente da maioria dos procedurais que estamos acostumados a assistir semanalmente , a saga de Jane Doe (agora Taylor Shaw) está se desenrolando de forma rápida e mais misteriosa.

O episódio começa fazendo uma “brincadeira” com o espectador. O homem que sempre aparece perseguindo Jane consegue invadir seu esconderijo e depois de levar uma surra da garota, o barbudo stalker (só consigo chamar ele assim) revolve se render e revelar a Jane qual era a relação entre os dois, mas ele acaba sendo morto por um atirador (também desconhecido) antes de esclarecer as coisas para ela. Só deu tempo do barbudo dizer a Jane para não confiar neles (“neles” quem ?).

Jane - Eight Slim Grins

A tatuagem identificada da fez levou ao membro de uma gangue internacional de ladrões formada por ex-integrantes das forças especias da marinha. O caso dessa semana não me agradou muito, apesar de ter as melhores cenas de ação da serie até agora, não adicionou quase nada a trama principal, sempre que alguém parecia que revelaria algo sobre o passado de Jane, morria. Então não tem muito o que comentar.

Dessa vez foram duas tatuagens identificas, a segunda é uma numeração referente a um caso antigo que Mayfair foi a responsável. Parece que mais alguém do FBI tem o passado suspeito, não ?

Blindspot - Eight Slim Grins

“Confiança” foi uma palavra muito falada em Eight Slim Grins, Jane não sabia se realmente podia confiar no FBI e a equipe também não sabia se podia confiar em Jane. A questão do porque de Jane ir a campo foi novamente discutida, mas finalmente resolvida: Jane agora é oficialmente parte da equipe.

Depois de tantas perguntas sem respostas e personagens sem nome, temos finalmente uma confirmação: Jane Doe é Taylor Shaw. Apesar de agora ela saber quem é, ao mesmo tempo é apenas um nome, só sabemos que Taylor era  amiga de infância do Kurt, nem mesmo ele tem muitas lembranças da Taylor. Nos próximos episódios eles devem procurar a família de Taylor e investigar mais sobre o seu desaparecimento.

Como todo bom procedural, no final do episódio não poderia faltar “o gancho”, o dessa vez foi uma conversa muito estranha entre a Mayfair e um personagem novo (ainda sem nome) sobre um tal de “Daylight“, ele parece ser uma espécie de chefe de Mayfair e fala pra ela “dar um fim” em Jane. Na conversa eles dizem que apenas quatro pessoas sabiam sobre o Daylight, e uma delas já está morta. Será que a tal pessoa morta é o “barbudo stalker” ? Pois é, a trama da serie só está ficando melhor e mais interessante.

Mayfair - Eight Slim Grins

Uma observação rápida: recentemente, a NBC encomendou uma temporada completa de Blindspot (agora essa temporada terá 22 episódios), o que já era esperado, já que a série está muito bem de audiência e tem recebido criticas positivas. Essa notícia me preocupou em pouco, com tantos episódios a serem feitos, será que a serie deixará o ritmo frenético da trama para se tornar apenas mais uma serie cheia de filler ? Será que os roteiristas estão preparados para dar conta de todo esse entusiasmo da emissora ? Bom, tomara que Blindspot não seja mais uma serie procedural que se perde com o tempo, estou gostando bastante do modo que a serie está mesclando o “caso da semana” com o desenrolar da história.

E vocês, o que acharam ?


Gabriel Dias

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×