Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 1×12 Scientists Hollow Fortune

Por: em 9 de março de 2016

Blindspot – 1×12 Scientists Hollow Fortune

Por: em

Estou olhando para a o computador há algum tempo e não consegui encontrar as palavras que melhor definem meus sentimentos após este episódio de Blindspot. Não foi um episódio ruim, porém não foi um episódio bom… Acredito que minha desconfiança em relação ao episódio se deve ao fato de minha reticência com personagens que agem como agente duplo, nunca gostei dessa forma de contar uma história.

Quando tramas são desenvolvidas sem a necessidade de colocar um único personagem como agente principal em dois núcleos, a série ganha um desenvolvimento maior de personagens secundários e consequentemente um aprofundamento na mitologia da série. Blindspot acabou seguindo a cartilha convencional e manterá Jane, por enquanto, como uma agente dupla. Portanto teremos Jane como parte principal no FBI e Jane como parte principal em seu grupo secreto (a repetição foi proposital mesmo, uma forma de traçar um paralelo com o que nos foi apresentado na série). Eu acredito que esse lance de ser infiltrado funcionaria muito bem em alguém que fosse capaz de demonstrar facetas diferentes em cada situação em que está envolvido – um exemplo disso é o Agente Ward de Agents of Shield –, algo que não será possível tendo em vista a amnésia da personagem de Jaimie Alexander. Por enquanto, teremos que nos conformar com a mesma Jane inserida em diferentes contextos na produção.

Blindspot - 01x12 Jane

Se, por um lado, a série me faz ficar receosa quanto ao desenvolvimento deste plot, por outro, me mantém em pé, aplaudindo energicamente o brilhantismo com que amarra suas tramas semanais com a história das tatuagens. Finalmente tivemos uma explicação de onde veio a inspiração da morena em seu plano, e tivemos um pequeno vislumbre de como foi o principio de Orion.

O soldado experimental serviu apenas para que descobríssemos que a ideia de Jane surgiu após a descoberta do experimento realizado pela Dra. Sparacino e para que a relação da suposta Taylor com Mayfair ficasse abalada. Particularmente não entendi esse desconforto apresentado entre as duas, e, se tivesse que tomar um partido, acabaria escolhendo o da Diretora. Por mais que se demonstre preparada para as situações de campo, Jane não é uma agente treinada e não entende absolutamente nada de hierarquias, Mayfair não cometeu um erro ou deixou de agir para o bem do soldado, o que aconteceu é que na hierarquia do caso, o topo não era dela.

Blindspot - 01x12 Jane e Mayfair

Sempre que Oscar conversa com a ex-noiva e incita dúvidas quanto à lealdade do FBI em relação a ela, dispara um alarme silencioso em minha cabeça. O que a morena conseguiu é superior ao que qualquer pessoa no mundo conseguiria: ela foi aceita como parte do grupo e possui a confiança da maioria dos membros com quem convive. Pensando por esse lado, as ações de Oscar só me trazem mais dúvidas.

Blindspot entregou outro episódio recheado de ações e descobertas, continuando o ritmo frenético que apresentou até o momento e se consagrando como parte das melhores estreias de 2015. Deixem seus comentários e nos vemos semana que vem!


Observações:

– ADS: Scientists Hollow FortuneFollow These Instructions – Siga estas instruções.

– A frase inteira dos anagramas se encontra assim: “Quem é Jane Doe? Taylor Shaw, a garota desaparecida? Ou talvez não. O passado vai obscurecer nossas vistas. Não confie em ninguém. Desconfie de todos. Levante a cortina e desvende o mentor. Em caso de emergência, siga estas instruções(…)”.

– Não consigo me decidir se aprecio o desenvolvimento do personagem de Reade ou se detesto o tempo a mais de tela que o chuchu ganhou.

– A cena em que Kurt mente sobre o encontro dos dois machucou, o agente não permitirá mais que a morena parta seu coração.

– Outra cena que partiu meu coração foi a conversa entre pai e filho, o ator que interpreta Bill Weller conseguiu entregar todo o desespero que seu personagem estava sentindo. Uma pena que Stapleton não conseguiu acompanhar a carga dramática da cena.

– Eu entendi que Orion foi um projeto idealizado pelo exército americano, e que Jane participou ativamente dele. Será que naquele momento ela já estava agindo com segundas intenções ou não? Está correto? Qualquer coisa me corrija nos comentários…

– Fiquem com a promo do próximo episódio:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×