Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 1×13 Erase Weary Youth

Por: em 17 de março de 2016

Blindspot – 1×13 Erase Weary Youth

Por: em

Blindspot continua me surpreendendo com a qualidade demonstrada em seus episódios, e, semana após semana, tem desenvolvido seus personagens de forma natural e cativante. Se durante a semana passada o foco foi a incerteza de Jane sobre sua identidade e caráter, nesta, o foco foi a certeza da confiabilidade depositada por Kurt em sua equipe, principalmente na morena. E para provar que a série não gosta de manter pontas soltas, toda a caçada ao informante aconteceu devido àquela agente russa do episódio em que caçaram a assassina de David, finalizando a história dos russos.

Blindspot - 01x13 Kurt

Os quarenta minutos foram eletrizantes e tensos, elevando gradualmente o nervosismo dos agentes, principalmente de Weller, para que culminasse naquele final sensacional com todas as verdades sendo vomitadas. Começaremos então com Kurt Weller: meu personagem favorito na série sofre com a limitação artística de seu intérprete, e consequentemente, sofremos com a incapacidade de alcançar o tom dramático que uma determinada cena exige do ator. O momento em que Sarah confronta o irmão, rematando na explosão de sentimentos do agente em relação a seus amigos e familiares, merecia mais do personagem do que gritos contidos e uma fuga no final. No entanto, se levarmos em conta a capacidade de Stapleton, os roteiristas acertaram em apresentar uma cena relativamente comedida. A postura de Weller é do cavaleiro branco e o agente definitivamente possui a síndrome do super-herói, levando isso em conta, fica fácil entender a dificuldade em aceitar o envolvimento do amigo com sua irmã: se algo acontecer com Read, Kurt sempre se culpará pelo sofrimento que Sarah sente. O motivo no final das contas é egoísta, mas é um motivo válido.

Então chegamos a Jane, pobre Jane… A confusão mental que a morena está passando é angustiante e pudemos sentir muito bem como estava seu pensamento durante as cenas de flashbacks no começo do episódio. Ser considerada uma informante russa destruiu as poucas estruturas que ela havia conseguido manter em pé e o momento em que Kurt – em sua atitude de cavaleiro branco – afirma confiar nela foi a catarse necessária para que fosse capaz de falar tudo que falou para Oscar no final. Como confiar em alguém que afirma que aqueles que acabaram de salvar a vida dela são os vilões? Como não acreditar em Weller quando ele claramente acredita nela? Jane faz sua escolha e agora veremos se foi a melhor saída da personagem.

Blindspot - 01x13 Jane

Enquanto o casal protagonista vivem seus próprios dramas, tivemos o desenvolvimento da trama dos outros agentes do FBI: Patterson continua em seu processo de luto e meu ódio por Fisher aumentou ao vê-lo usar a ingenuidade da loira para prender Jane; Zapata descobriu que a vigilância da CIA não acabou com a morte de Carter; Mayfair continua me agradando com suas atitudes e agora está mais do que desconfiada de Jane e por último tivemos Reade sendo o chuchu de sempre…

Blindspot mostra a cada semana o porquê de ter sido renovada para sua segunda temporada logo no começo da primeira e se firma como uma das melhores séries da minha grade!

Deixem seus comentários e nos vemos semana que vem…


Observações:

– ADS: Erase Weary YouthStay Where You Are – Fique onde está.

– A frase inteira dos anagramas se encontra assim: “Quem é Jane Doe? Taylor Shaw, a garota desaparecida? Ou talvez não. O passado vai obscurecer nossas vistas. Não confie em ninguém. Desconfie de todos. Levante a cortina e desvende o mentor. Em caso de emergência, siga estas instruções: fique onde está(…)”.

– A última frase de Oscar me deixou temerosa…

– Toda vez que assisto a uma série, eu e meu amigo Marcel, criamos uma “lista de ódio” do episódio assistido durante a semana. Durante esta semana, Fisher conseguiu uma cadeira cativa na nossa listinha.

– Patterson apoiando Jane foi a coisa mais fofa de todo o episódio…

– Gostaria de pedir desculpas pela demora de postagem, estávamos enfrentando alguns problemas técnicos.

– Fiquem com a promo do próximo episódio:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×