Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 1×15 Older Cutthroat Canyon

Por: em 30 de março de 2016

Blindspot – 1×15 Older Cutthroat Canyon

Por: em

Eu assisto a muitas séries, e – em minha ilusão narcisista – gosto de pensar que entendo ao menos um pouquinho do assunto… O problema é que Blindspot entrou na minha lista e me mostrou que, se tratando dela, eu sou Jon Snow! Eu não consigo acertar nada que prevejo e ainda fico com o papel de boba da semana.

Quanto a minha premonição da semana passada, absolutamente nada se concretizou. Arrisco dizer que neste ponto a série me decepcionou ao manter Reade vivo e criar o drama do “mentirei para te proteger”. O enfoque no personagem foi um tiro no pé, todas as cenas em que o agente aparecia, de repente, um sono imenso me acometia e eu chegava a pensar em parar de assistir e deixar para o outro dia de manhã. Assim que a bendita cena se encerrava, o sono milagrosamente passava! Se isso não for um sinal, eu não sei o que mais seria…

Como não gosto do chuchu de Blindspot, além dos parágrafos acima, ele só será citado em mais uma frase: Que atuação mais desprovida de sentimento e convencimento que esse ator apresentou, não basta à falta de carisma do personagem, temos que conviver com o talento de uma colher de café. Pronto! Não citarei mais Reade em toda a review

Vamos ao que interessa… Que série maravilhosa em me manter interessada a cada semana, que capacidade de alterar meus pensamentos e me impulsionar a gostar de Oscar. Sim, isso mesmo que leram, não sou mais #TeamFBI agora sou #TeamOscareCia. O episódio desta semana trouxe como vilão um antigo associado de Jane em seu plano, Cade, o problema é que alguma coisa muito errada aconteceu anteriormente envolvendo ele, Oscar e Marcos (ainda não sabemos nada desse cidadão), e Cade está em busca de vingança.

Blindspot - 01x15 Jane e Oscar

Qual a melhor forma de se vingar de uma pessoa? Tirar aquilo que ela mais ama. Uma maneira sutil de Blindspot nos mostrar tamanho sentimento que envolve Oscar e Taylor, sem precisar nos brindar com flashbacks de momentos românticos ou qualquer outra forma mais descarada de tentar nos convencer desse amor. Eu acreditei no sentimento, acreditei na dor que Oscar estava sentindo ao perder seu amigo, acreditei na necessidade incontrolável de proteger a amada a qualquer custo, acreditei quando ele disse que o FBI não é confiável.

Mas como Camila? Até semana passada você defendia o FBI, falava que eles abriram os braços para uma completa desconhecida, duvidava terminantemente de Oscar e suas intenções… O que mudou?

O que mudou foi a minha forma de encarar a situação. Até então estávamos sempre vendo e acompanhando apenas um lado da história, além de sermos predispostos a considerar suspeitos os encontros secretos de Oscar com Jane. Porém, após este episódio, consegui enxergar a antiga equipe de Taylor muito mais carinhosa e amigável entre seus membros do que o FBI, além disso, a lealdade de todos a ela – principalmente Oscar – é realmente impressionante.

Blindspot - 01x15 Oscar e Amigo

O final do episódio apenas me trouxe mais dúvida quanto aos sentimentos de Jane, e me peguei torcendo por pelo menos um abraço entre os ex-noivos… Quero saber de vocês o que acharam do episódio, deixem seus comentários e nos vemos semana que vem!


Observações:

– ADS: Older Cutthroat CanyonTo Contact Your Handler – Para entrar em contato com seu mentor/treinador.

– A frase inteira dos anagramas se encontra assim: “Quem é Jane Doe? Taylor Shaw, a garota desaparecida? Ou talvez não. O passado vai obscurecer nossas vistas. Não confie em ninguém. Desconfie de todos. Levante a cortina e desvende o mentor. Em caso de emergência, siga estas instruções: fique onde está, encontre uma linha segura para entrar em contato com seu mentor/treinador (…)”.

– Cade não morreu, consequentemente Jane ainda está em perigo… Blindspot promete!

– Momento sem noção do episódio: quem luta daquele jeito com um tiro no ombro? E o sangue nem manchou a roupa…

– Kurt também se mostrou – novamente – ser leal a Jane, mas confesso que estou torcendo para Oscar…

– Se Cade encomendou a pintura, para poder roubá-la depois e conseguir a atenção do FBI, isso significa que o real sentido da tatuagem de flor ainda não foi descoberto.

– Como foi triste ver Patterson entendendo a dor de ZOMO…

– Fiquem com a promo do próximo episódio:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×