Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 3×01 New Captain

Por: em 28 de setembro de 2015

Brooklyn Nine-Nine – 3×01 New Captain

Por: em

A espera acabou! Brooklyn Nine-Nine finalmente voltou para alegrar nossos domingos e matar a curiosidade daquela season finale sensacional de maio! E ainda tivemos direito a um episódio com dois (e um extra) dos melhores momentos que selecionamos da série!

Brooklyn-Nine-Nine-3x01-Bill-Hader

Vamos começar essa review comentando a participação especial de Bill Hader como o substituto do Captain Ray Holt (Andre Braugher), com um personagem similar aos seus trabalhos em Saturday Night Live, só que com mais tempo de tela. O estilo de comando foi ótimo para o desenvolvimento de Rosa (Stephanie Beatriz) e Terry (Terry Crews), que sempre são dedicados ao trabalho – cada um da sua forma. Além disso, o final trágico – e engraçado – do personagem foi uma brecha para o Detetive Pembroke (Dean Winters) – a.k.a. Abutre – ir mais uma vez ao nosso distrito preferido. Só que agora como Capitão.

Brooklyn-Nine-Nine-3x01-Amy-Boyle-Jake

Agora precisamos comentar sobre o papel do Boyle (Joe Lo Truglio) representando todos os fãs da série e do casal Jake (Andy Samberg) e Amy (Melissa Fumero). Além de ser divertida de uma forma não cansativa o segredo do casal no episódio, a presença de Boyle foi legal para os fãs que estavam torcendo enquanto assistiam ao episódio. E, assim como a audiência não sabe o que esperar de Jake e Amy, os personagens mostram no encontro que também não sabem lidar com o romance. Já as regras criadas, seguindo o padrão de toda relação secreta de séries de televisão, foram quebradas rapidamente – mas com o jeitinho especial e único que resultou na morte do novo capitão e nos lembrou porque amamos tanto essa série.

Brooklyn-Nine-Nine-3x01-Holt-Gina

Não é possível imaginar um universo em que o Captain Holt não tenha a Gina (Chelsea Peretti) como “assistente”, mas agora temos prova de que eles têm uma dinâmica que funciona em qualquer lugar. De alguma forma, conseguiram criar a fantasia mais macabra de pombo da história da televisão para esse episódio – o que por si só rendeu risadas. Mas ver nosso querido capitão tendo que lidar Madeline Wuntch (Kyra Sedgwick) foi um tanto triste, só que rendeu um espaço para Gina motivar Holt a continuar firme e forte (e dentro da fantasia) e não perder a cabeça com o novo trabalho.

O episódio foi divertido como sempre, mantendo o padrão de roteiro da temporada passada. Conseguimos ter um gostinho de como será a dinâmica de Holt e Gina longe do distrito 99 e vai ser difícil não gostar desses dois juntos. Além disso, parece que Terry terá mais responsabilidades essa temporada, o que significa que o nosso grupo de detetives provavelmente trabalhará em equipe mais vezes. A única coisa que faltou no episódio foi a presença de Scully (Joel McKinnon Miller) e Hitchcock (Dirk Blocker), que devem aparecer nos próximos episódios.


Agora, queremos saber o que você achou do retorno de Brooklyn Nine-Nine! Gostou da participação de Bill Hader? Ficou com medo da fantasia de pombo? Conta pra gente nos comentários!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×