Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 4×02 Coral Palms Pt. 2 / 4×03 Coral Palms Pt. 3

Por: em 6 de outubro de 2016

Brooklyn Nine-Nine – 4×02 Coral Palms Pt. 2 / 4×03 Coral Palms Pt. 3

Por: em

Depois de um episódio inteiro sem saber o que estava acontecendo  com o esquadrão do Brooklyn Nine-Nine, apenas acompanhando como Jake e Holt enfrentaram esses seis meses difícies, principalmente para Peralta – que odeia a Califórnia mais do que ama Duro de Matar –, em Coral Palms Pt.2 e Coral Palms Pt.3 estão todos de volta,  mais excêntricos e divertidos do que nunca. E ainda temos dois convidados que vieram pra atrapalhar a vida do pessoal (e fizeram um ótimo trabalho): o capitão incompetente Stentley (Ken Marino), o atrasado xerife Reynolds (Jim O’Heir) e o criminoso que conhecemos a voz a um bom tempo, “The Butcher” Figgs (Eric Roberts). Ou seja, muito aconteceu nesses dois episódios e provavelmente o primeiro plot da temporada encerrou e temos muito o que comentar.

Enquanto Jake e Holt seguiram com os planos para capturar Figgis e esconder todo seu plano da agente Haas (o que não é muito difícil enquanto ela está distraída com o Marco) o 99° recebeu um novo capitão e a mordomia tomou conta de quase todos.

Greg e Larry tiveram um trabalhão pra se livrar do xerife Reynolds com pensamento arcaico que os prendeu pelo “simples” fato de andarem por aí com armas e munição expostos no banco de trás. Deu muito bem pra notar que como bandidos, os dois são ótimos policiais. Só se redimiram com o muito bem bolado plano de fuja que resultou em uma das melhores cenas de Brooklyn Nine-Nine de todos os tempos.

brooklyn_nine_nine_4x02_coral_palms_pt_2_jake_holt_larry_greg_kiss

E o beijo de Jake e Holt nem foi o mais surpreendente do episódio. Depois de ver todos se aproveitando da falta total de profissionalismo do novo chefe e sua carta a sede não ter efeito algum, Amy deu um lindo sermão. Sim, dessa vez (quase que um milagre) ela não foi irritante nem sabe tudo e sim esfregou na cara de todos a verdade.

“Ele sempre nos inspirou pra trabalhar mais e melhor, para sermos melhores. E se ele estivesse aqui agora, ele estaria envergonhado de todos nós.”

Que bom que o discurso de Santiago inspirou o pessoal do 99º, porque depois do Jake muito insistir, Holt teve que engolir o orgulho e pedir ajuda da sua equipe pra conseguir virar o jogo contra Figgis. E a ajuda veio bem a tempo depois do pequeno acidente do capitão durante a fuga.

brooklyn_nine_nine_4x03_coral_palms_pt_3_squad

Mesmo sem a permissão do capitão Stentley, todos foram nessa importantíssima missão e mandaram muito bem. A emboscada foi uma das melhores cenas de ação que já tivemos na série. E tudo seria perfeito não fosse a aparição do insuportável Xerife Reynolds novamente. A única coisa boa de tudo isso foi que só depois do tiro que Amy e Peralta conseguiram uns minutos de paz e sincronia e puderam dar o primeiro beijo depois de seis meses.

 

E mais…

– Não tem como deixar de destacar  Gina e Holt trabalhando juntos. Melhor dupla de todas.
– Acho que a disputa de melhor pai entre Boyle e Terry está apenas começando. E quem imaginaria que o detetive iria levar tanto jeito pra coisa?
– Falando nisso, queremos muito conhecer o filho do Boyle, mas claro que não temos esse direito primeiro do que Jake, né pessoal?
– A adrenalina foi a mil na cena em que a equipe acabou com os comparsas de Figgs e a escolha da música para essa cena foi perfeita.
– Holt pode ganhar o troféu de melhores gifs só por estes três primeiros episódios hahaha

– E por último mas não menos importante: semana que vem temos o Crossover Event da Fox, onde Jess e o pessoal de New Girl vai visitar o pessoal de Brooklyn Nine-Nine. Já viu o trailer?

 


Agora a rotina do esquadrão de Brooklyn Nine-Nine volta ao “normal” e podemos conferir o desfecho do amor de Rosa e Pimento e os novos casos e novas loucuras que vão acontecer por lá. E você, vai sentir saudades das férias forçadas dos policiais? Está tão ansioso pelo crossover quanto a a gente? Comenta aí!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×