Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Carta aberta de Shonda Rhimes sobre o final de Private Practice

Por: em 24 de janeiro de 2013

Carta aberta de Shonda Rhimes sobre o final de Private Practice

Por: em

Atenção: Esse post contém SPOILERS do series finale de Private Practice. O review do mesmo você pode ler aqui.

 

Shonda Rhimes escreveu em seu site uma carta aberta aos fãs de Private Practice, encerrada na última terça, comentando o derradeiro episódio. Segue abaixo o texto traduzido na íntegra. O original pode ser visto aqui.

Ok, então esta noite o final de Private Practice foi ao ar.

Chamá-lo de um final é estranho, porque quando você vê-lo, verá que é uma espécie de … não um final.

Quero dizer, é. Terminamos. Foi triste, louco e estranho fazê-lo, mas terminamos. Assim foi o series finale. É que, o episódio que você vai assistir, provavelmente não soe como um final.

A temporada inteira foi um final. Cada episódio (dedicado a cada personagem) trabalhou para encerrar seus longos arcos. Para completá-los. Para terminar suas histórias. Então, nós realmente não precisamos de um grande final. A temporada em si foi o grande final.

Além disso, eu tinha um desejo muito forte de não terminar o show. Não no tradicional sentido, onde os personagens morrem ou se afastam ou deixam de clinicar. Eu me senti como… eu queria que todos eles fossem felizes. Eu senti como se, depois de tudo que os nossos personagens tinham passado, que eles mereciam ser felizes. E assim, eu queria muito que você deixe o episódio final com esse sentimento: de que a vida na Seaside Wellness vai continuar como tem sido nas últimas seis temporadas. Que Addison e Sam e Charlotte e Violet e Cooper e Jake e Naomi e Amélia vão continuar vivendo e trabalhando na clínica (e Sheldon irá sentar-se na sua praia em Fiji) e Mason e o resto das crianças vão crescer  e todos serão felizes. Ou pelo menos, tudo dará certo.

A vida vai continuar. Nós só não a veremos mais.

O roteiro do episódio final foi longo. Digo, loooongo. Porque eu estava em negação que era o final. Porque eu estava pirando. E porque eu estava tentando sufocar qualquer emoção sobre isso e tudo que eu pudesse fazer nele, eu fizesse. O script foi longo.

Por isso, algumas cenas foram cortadas dos 42 minutos finais que você assistiu. Algumas cenas que foram cortadas eram cenas que eu amava.

Como Violet oferecendo a Charlotte e Cooper o escritório de Pete para ser um lugar onde todos trouxessem seus filhos quando fossem trabalhar todos os dias. Havia uma grande cena das trigêmeas e Lucas e o pequeno Henry brincando no antigo escritório de Pete. Seria como um novo círculo de vida, desde que Pete morreu no início desta temporada.

Eu também tive que cortar Cooper e Charlotte reservando um quarto de hotel para uma noite de sexo selvagem. Mas então eles decidiriam que estavam exaustos demais para o sexo e admitiriam um ao outro que tudo o que queriam era dormir, serviço de quarto e ver filmes. E Charlotte diria minha frase favorita de sempre: “Eu nunca te amei mais.” Cortar isso quase me matou.

Cortei Addison e Jake tendo sexo na noite de núpcias e Amelia e James discutindo como lidar com Sheldon. Eu cortei uma cena de jantar com Jake e Naomi e Addison no deck onde eles ouviriam uma briga estranha e desajeitada entre Sam e sua namorada.

Sam …

Você queria ele com Addison. Muitos de vocês queriam. Minha irmã queria. Ela gritou comigo por isso quase todos os dias. Mas aqui está a coisa: Sam era o marido da melhor amiga de Addison. E por mais que eu adorasse vê-los juntos, eu queria Addison realmente mudada. E nova. E Sam …

Eu queria Sam com Naomi. Eu apenas queria. Eu amo Naomi. Quando Audra deixou o show para retornar a Nova York para ganhar outro Tony e fazer o que ela faz de melhor, eu estava emocionada por ela. Mas eu estava triste por Naomi. Porque eu amei Fife, nossa, o quanto eu amo Fife …

Olha, quando você começa um show você tem uma visão na sua cabeça de como isso vai acabar. E a minha visão do fim do show foi sempre sobre Sam percebendo que tinha olhado em volta atrás de algo novo e diferente quando ele deveria  olhar para casa. Sam é o cara que teve uma crise de meia-vida e destruiu seu casamento e nunca entendeu o porquê. E na minha mente, o final para Sam sempre foi Naomi. Eu não ligava de Naomi ter ido para Nova York. Eu não ligava em ter que descobrir como fazer isso logo. Mas tinha que ser feito. Sam teve que por a sua casa em ordem. Por ele. E por Addison.

Eu precisava muito que Addison tivesse um círculo completo. Para não pensar em si mesma como uma traidora. Para ter crescido. Para ter … evoluído.

E eu precisava que ela tivesse sua melhor amiga de volta ao seu lado. Porque eu estou saindo. E você também. Nós não estamos vendo-a mais. Somos a paciente de Violet, que está indo para a França. E se a vida de Addison vai estar acontecendo no Seaside Wellness sem nós, eu queria saber que ela tinha tudo o que precisava para ser feliz. E agora ela tem.

É a lógica imperfeita, eu sei. Mas eu nunca terminei um show antes, então … você sabe … me dê uma folga. Eu sou falha. Eu sou muito falha. Me dê uma folga. Private Practice foi a nossa casa. Agora nossa casa se foi.

111 episódios. Nós fizemos o nosso melhor para entreter. Tivemos um grande tempo e nós esperamos que você também. De verdade, este elenco e equipe são pessoas perfeitas e incríveis e você deve segui-los em qualquer lugar que forem. Eu sou grato por eles e seus talentos, e eu sou grato por você e sua audiência.

Significou o mundo.

-Shonda

 

PS. Confesso que me segurei para acrescentar um grande só que não quando a Shonda diz que queríamos Addison e Sam.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×