Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

Por: em 11 de janeiro de 2017

Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Com o passar dos tempos e relacionamentos na vida de qualquer pessoa se tornou comum chegar a fatalista conclusão que o tal do amor verdadeiro entre casais se encontra cada vez mais escasso, uma ideologia desanimadora fortalecida e concretizada por decepções, traições, brigas, enfim, acontecimentos que impulsionam um descredito quase que total no ideário de uma vida a dois.

Apesar de tudo, o amor de maneira alguma se encontra morto, somos nós quem damos o azar de cruzar com o pior que a vida pode dar! e os casais da ficção desta lista são exemplos de muitos que ainda nos fazem acreditar no amor…

Haley e Nathan – One Tree Hill

nathan-and-haley-one-tree-hill

Com a premissa de um relacionamento jovial e colegial bastante clichê, o casal formado por Haley (Bethany Joy Lenz) e Nathan (James Lafferty) na maravilhosa e marcante One Tree Hill me conquistou a primeira vista. Apesar de todos os estereótipos adolescentes explorados na trama, bad boy que se apaixona pela nerd e muda para melhor a fim de conquista-la, todo o desenvolvimento dos dois foi encarado com novidade, encantamento e torcida pela felicidade de ambos. Tudo no casal funcionava de maneira brilhante, a química entre seus intérpretes era notável e dava crédito a uma história de amor que começou no ensino médio, formou uma família, superou incontáveis obstáculos impostos pela vida e permaneceu junto até o final.

Tara e Jax – Sons of Anarchy

jax-and-tara-sons-of-anarchy

Amor adolescente separado por diferenças ideológicas e morais que ultrapassou as barreiras impostas pelo SAMCRO e deu um jeito de se reencontrar na vida adulta, é complicado admirar o relacionamento conturbado vivido por Tara (Maggie Siff) e Jax (Charlie Hunnam) em Sons of Anarchy, a realidade tensa que os cercavam constantemente e os envolviam em situações improváveis para um casal normal torna difícil a missão de se espelhar nos mesmos. Contudo, a história de amor dos dois pode ser encarada de modo positivo, ao longo das temporadas fica bastante claro que eles fazem literalmente tudo um pelo outro e pela família que formaram, ignorando os limites da lei, da moral e da ética ambos viveram um relacionamento intenso e apaixonado que infelizmente, mas de maneira previsível, não terminou bem.

Lily e Marshall – How i Met Your Mother

lily-and-marshall-how-i-met-your-mother

Esqueçam Robin e Ted ou Robin e Barney, o casal mais marcante e apaixonante de How i Met Your Mother é formado por Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel), almas gêmeas que se completam em todos os quesitos, exemplo de relacionamento saudável com uma pitada de loucura e nosense. Enquanto a série narra a sofrida saga em busca do amor verdadeiro do seu ”protagonista” também nos é apresentado o desenvolvimento de toda uma vida a dois vivida pelo casal de maneira hilária e encantadora, o pedido de casamento, o término traumático, a volta épica, o matrimônio, a vida a dois, o primeiro filho, o firmamento como família, enfim, tudo encarado com muito amor, suporte e compreensão que garantiam as melhores risadas. Lilypad e Marshmallow são o que há de melhor na sitcom. That’s love, bitch!

Santana e Brittany – Glee

santana-and-brittany-glee

O amor medroso e acanhado entre as cheerleaders em Glee cresceu de maneira magistral, de início uma relação de amizade íntima e verdadeira, até crescer e se tornar exemplo genial de representatividade que a série sabia explorar tão bem. Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris) até que tentaram fugir, se envolvendo com outras pessoas, negando o sentimento, mas quando é pra ser… As duas formaram um casal fechadinho e bonito de ver, só uma para aguentar a personalidade peculiar da outra, enfrentando juntas uma série de represarias sociais e familiares causadas pelo seu relacionamento, cantando para espantar os males e celebrar o amor. A vida até que tentou as separar as duas, as personagens cresceram, amadureceram parcialmente, experimentaram coisas e pessoas novas, mas no fim, Santana é de Brittany, assim como, Brittany é de Santana.

Monica e Chandler – Friends

monica-and-chandler-friends

Não vou mentir, fui pega de surpresa com o envolvimento entre Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) na primeira vez em que maratonei a saudosa Friends há muitos anos atrás quando ainda nem se ouvia falar no tal de spoiler. Uma surpresa positiva e excitante, os amigos passaram a se relacionar romanticamente de maneira inesperada, mas bastante convincente, a química entre seus interpretes fez com que comprássemos o romance, daí para frente cada ato do casal se mostrou ”tão natural quanto a luz do dia”, nos fazendo questionar porquê os mesmos não estavam juntos há mais tempo. A verdade é que era só um para aguentar o outro, o relacionamento marcado pelas loucuras de ambos é delicioso de se rever, é reviver a boniteza que é a transformação do fraternal para o romântico, testemunhar a sorte que é encontrar em uma pessoa só o melhor amigo e o próprio amor.

 


Então, curtiram a nossa listinha?
Acrescentariam mais algum casal que te faz acreditar no amor nas séries?
Não deixem de comentar, até a próxima!


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×