Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 6×17 In the Belly of the Beast

Por: em 10 de março de 2014

Castle – 6×17 In the Belly of the Beast

Por: em

No décimo sétimo episódio da temporada parece que chegamos naquela fase em que a coisa começa a ficar séria. Como de costume, o episódio foi excelente, mas In the Belly of the Beast nos trouxe um desenvolvimento maior no plot central da história.

Castle-6x17-1

In the Belly of the Beast começou bem e acabou ainda melhor. Quando um episódio começa cheio de segredos e assuntos confidenciais é sinal de que vem coisa boa. Beckett foi chamada para uma missão devido à sua habilidade de falar russo. A ideia era que ela fosse à um encontro disfarçada e, em teoria, a missão seria bem rápida e relativamente tranquila. Mas, como a gente precisa de história para o episódio, claro que tudo deu errado e Beckett acabou sendo sequestrada, sendo obrigada a fingir ser alguém que ela nem conhecia.

A proposta do episódio foi muito boa e sua execução foi impecável. Gostei do fato de não ter sido um episódio duplo, apesar do peso que ele teve para o plot central da temporada. A história foi bem amarrada nos 40 minutos, talvez teria ficado um pouco arrastada se fossem dois episódios.

Beckett é uma excelente policial e ela brilhou muito neste episódio. Ela soube trabalhar bem com as poucas informações que tinha e soube adaptar seu comportamento de acordo com a necessidade. Para quem não sabia nada sobre Elena, ela conseguiu manter o disfarce por um longo tempo. Kate teve tanto espaço para brilhar sozinha que até me surpreendeu o tanto que todo o resto da polícia pareceu inútil. Todas as tentativas de comunicar a sua localização para polícia falharam e no final eles não fizeram praticamente nada o episódio todo. O que não foi uma coisa ruim.

Castle-6x17-2

No momento em que Beckett foi descoberta, ela já havia feito 3 tentativas de comunicação: pelo telefone, pelo advogado e pelo celular da moça no banheiro. Como esta última foi extremamente conveniente (quase inacreditavelmente conveniente) e Beckett estava sendo torturada sem muita chance de escapar, eu comecei a ficar um pouco frustada. Por um momento achei que eles conseguiriam localizá-la e a qualquer momento a cavalaria chegaria para salvar a donzela em perigo. E esta seria uma forma terrível de solucionar o problema. Voltei a me animar quando falaram que não dava para localizar o celular. Nesta hora eu fiquei realmente angustiada.

Para fechar o episódio lindamente, nada como uma boa conspiração. Na hora em que Elena chegou e disse que Lazarus mandou salvá-la eu imediatamente pensei: “Yeah! Senador Bracken é o Lazarus!”. O plano de Senador é realmente bom e tem de tudo para funcionar. Com a candidatura à presidência, a situação ficará bem mais séria.

Vou fazer uma pequenina reclamação: Não acho que Bracken tem tanta “honra” (na falta de uma palavra melhor) para salvar Beckett só para retribuir o favor e depois começar a guerra de verdade. Na prática ele só deixaria ela morrer e pronto. E ele ainda vai se arrepender disto. Feita a reclamação, acho que é algo que pode ser relevado. Era óbvio que Kate não morreria e ela deveria sair da situação-problema de alguma forma. Das formas possíveis, acredito que esta foi a melhor escolha.

P.S.: Sobre a carta que Kate escreveu: que coisa mais lindinha! E Castle provavelmente nunca vai lê-la (ainda bem, né?).

 


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×