Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

#CCXP2015 – Diário de Bordo – Dia 1 (03/12)

Por: em 4 de dezembro de 2015

#CCXP2015 – Diário de Bordo – Dia 1 (03/12)

Por: em

Foram muitos anos do outro lado da situação. Desde que entrei aqui no Apaixonados por Séries (que hoje comemora sua casa nova), venho acompanhando de muito perto a cobertura da Comic-Con internacional, sonhando com o dia que rolaria uma oportunidade de viver aquilo na real. Imagina viver isso tudo sem nem ter que viajar lá para fora.

Apesar de ter começado no ano passado, a equipe por trás da CCXP mostrou uma competência tremenda em entender o que um fã quer e colocar exatamente tudo aquilo a sua disposição, fazendo do valor algo praticamente irrelevante quando se tem esse tipo de experiência. Como também estamos vivendo isso pela primeira vez, queremos dividir com você as sensações, as emoções de estar ali. Então embarca no nosso diário de bordo pelos próximos quatro dias e confira um pouco de tudo que está acontecendo lá no centro de exposições.

ccxp-dia1-2

O dia começou com o encontro da equipe lá no terminal rodoviário – vale lembrar que a gente trabalha virtualmente em tempo integral, então estávamos nos conhecendo ‘pessoalmente’ só ali, mas garanto que pareciam anos de convivência. Passado um tempo perdidos, encontramos os staffs do evento, todos muito bem informados e organizando a condução até o local da convenção. Vale muito parabenizar esse ponto da organização, que pouco deixou os participantes esperando, com ônibus saindo a cada 10 minutos, fazendo o translado rapidamente.

Chegando lá, nos credenciamos rapidamente e a aventura começou. Cara, que mundo maravilhoso. Dava vontade de sentar ali, ficar olhando para tudo e só dar aquela curtidinha por um tempo. Tudo muito bonito, vistoso, digno de um país do carnaval. Esse foi um dos pontos levantados na coletiva de imprensa por sinal. Lá fora é muito comum que os expositores repitam os seus stands ano após ano, algo praticamente inadmissível por aqui. Inovação é a palavra chave. Tudo muda para impressionar o visitante, instigar ele a voltar por mais um ano – e claro que funciona.

ccxp-dia1-8

Conhecemos também os esforços que rolam para a convenção ser montada – uma estrutura admirável: a maior das salas conta com uma estrutura de cinema (tem pipoca inclusive!) e mais de 2 mil lugares, deixando aquele gosto de evento internacional. A equipe do Omelete contou um pouco sobre as mudanças entre um ano e outro e logo estávamos liberados para explorar aquele mundão.

Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto sou surtado pelos heróis da DC e logo me encaminhei para stand da Warner, que estava muito massa. Meu surto já começou quando vi o uniforme do Arqueiro Verde lá exposto. Daí olhei para o lado e o uniforme da Canário também estava lá. Gente, não testem meu coração assim. O espaço também contava com uma jaula para fotos inspirada na ambientação do Esquadrão Suicida, pontos de maquiagem, jogos eletrônicos e também uma pequena arquibancada para que os visitantes assistissem a premiere da 4ª temporada de Arrow e o trailer de Legends of Tomorrow.

ccxp-dia1-7

Depois nos encaminhamos para o surto parte dois: stand da Netflix, que realmente investiu no evento – segundo a organização, a participação do canal de streaming no ano passado deu um retorno incrível para eles, o que fez com que voltassem ainda mais animados. Nas paredes do stand, víamos todos os seus principais shows e todas suas atrações eram voltadas para interatividade com o público. Rolava um detector de mentiras onde os visitantes eram testados com perguntas comprometedoras (você finge que tá entendendo tudo que acontece em House of Cards, mas no fundo não está entendendo nada?), garantindo a risada geral. Também rolava um karaokê com músicas das séries, mas adivinha qual era a mais escolhida? Acertou se apostou em Whats Up – confira a equipe do Apaixonados pagando esse mico -, música tema dos nossos Sense8 (que estarão dando o ar da graça nessa sexta!). Como prêmios rolavam camisetas com estampas das séries e também alguns posteres bem bacanas.

ccxp-dia1-12

Outros destaques ficavam com os stands da Pixar, que levou “O Bom Dinossauro” (pré-estreia vai rolar no sábado e esperamos conseguir conferir!), “Zootopia” e “Procurando Dory”, com uma piscina de bolinhas enorme para você procurar Dory lá no meio! A Marvel também não deixou passar e destacou seu próximo grande blockbuster: Capitão América: Guerra Civil.

Daí você pensa: mas gente, vocês não pararam para nada? Sim, paramos para carregar o celular – o que se provou um verdadeiro desafio naquele mar de gente precisando de uma tomada. Os pontos logo lotavam e acabava se tornando bem chato ter que ficar esperando por um tempo até conseguir uma carguinha. Sobre a praça de alimentação, as opções são muitas, mas como estávamos focados na convenção, ficamos nos lanchinhos que levamos (o que faz você economizar para poder levar uma lembrança para casa no final!).

ccxp-dia1-13

São muuuuuitas as lojas e as opções. Bonecos de vinil, colecionáveis, blusas, chinelos, tênis, muitos quadrinhos. Tem de tudo para todos os gostos. Os preços são um pouco salgados, mas nada que fuja absurdamente do esperado – claro tirando os colecionáveis, que são coisa de outro planeta.

Ponto negativo: ausência de Wi-Fi. Isso deu uma quebrada na nossa experiência, porque o sinal de 3G lá dentro é relativamente ruim e muitos momentos deixaram de ser compartilhados. Mas para tudo se dá um jeito, certo? Decidimos por explorar os stands nesse primeiro dia, porque nos próximos estaremos mais ligados aos painéis, que nos garantirão umas boas filas. Então vale se preparar.


Por enquanto, paro por aqui. Amanhã contamos mais um pouco para vocês do que está rolando por lá. Vale lembrar que as novidades não param de sair no nosso Twitter e alguns dos nossos micos também vão para o Instagram. Dá follow em tudo e fica ligado. Obrigado pela companhia, até amanhã.

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×