Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

#CCXP2015: Painel da Netflix – Jessica Jones e Sense8

Por: em 5 de dezembro de 2015

#CCXP2015: Painel da Netflix – Jessica Jones e Sense8

Por: em

ccxp-netflix51

Finalmente a hora mais esperada do 2º dia de CCXP chegou!

Um dos painéis mais esperados, senão o mais, começou com muito alvoroço e expectativa pontualmente às 18:30. Se muitos espectadores ficaram mais de 8 horas sentados, o esforço valeu a pena. Tudo começou com um vídeo onde o canal de streaming mostrava suas principais atrações nesse último ano e prometia fazer sua presença no evento inesquecível. E realmente foi.

Sem rodeios, já fomos presenteados com com o trailer e cenas de backstage do filme inédito que mostrará o passado do personagem Cem Olhos, de Marco Polo. A película, derivada da série que está com a sua 2ª temporada em plena produção, promete mostrar o caminho que levou um simples lutador ao ser um dos personagens mais carismáticos da dinastia Khan. Se já tem data de estreia? Sim! Um presentão de natal que chega no dia 26 de dezembro. Ainda no âmbito oriental, assistimos ao trailer exclusivo (ainda não exibido em nenhuma plataforma) da continuação do filme oscarizado O Tigre e o Dragão. Sword of Destiny promete entregar cenas belíssimas de lutas aéreas, nos característicos cenários da China – com estreia agendada para o dia 26 de fevereiro.

Quando a projeção começou novamente, foi difícil conter a vibração. Charlie Cox, John Bernthal e Elodie Young mandaram um recado exclusivos para os fãs brasileiros e de quebra apresentaram uma cena de tirar o fôlego da 2ª temporada de Demolidor. Já que os registros foram proibidos, nada mais justo o que descrever a sequência para vocês: com o mesmo tom sombrio que marcou a 1ª temporada, o Homem Sem Medo, devidamente trajado com o seu uniforme escarlate, adentra no que parece ser um frigorífico, onde homens mortos se misturam com as carnes. Ao tentar ajudar um moribundo, ele pergunta quem tinha feito aqui – a cena corta para um homem na mira de uma arma de longo alcance, temos então o primeiro relance do Justiceiro. Mas antes que ele pudesse colocar mais uma alma na conta, o Demolidor chega e eles caem na porrada. Fim. Gritos ecoram e emendaram nos primeiros convidados do painel.

ccxp-netflix14

Sem mais material em vídeo, chega a hora da entrada dos esperados convidados da noite. Primeiramente, os protagonistas de Jessica Jones: Krysten Ritter e David Tennant. O auditório estava tomado por fãs de Tennant – todos muito loucos com a presença do ator lá. Se algo marcou essa parte do painel foi a simpatia de Tennant. Muito solicito com os fãs, ele foi super brincalhão e reagia sempre que ouvia um grito desesperado da plateia. Krysten, mas tímida, estava muito bonita e também foi bastante querida com todos os presentes. Ela contou que essa é sua primeira aparição depois que a série foi lançada e que não poderia estar mais feliz com a recepção calorosa que teve aqui em nossas terras. Só que tudo acabou muito rápido, causando uma estranheza dos próprios atores. A experiência claro que foi incrível, mas depois de mais de oito horas esperando, a sensação é de frustração. O painel se encerrou com a exibição de um vídeo de bastidores da série, mostrando a boa interação entre o elenco e a coreografia das cenas de ação.

Depois chegou a vez de Sense8 tomar o palco com gritos efusivos da plateia. Jaime Clayton, Alfonso Herrera e Aml Ameen chegaram super animados, levando a galera ao delírio. Os atores comentaram sobre as filmagens da série em diferentes locações, falando um pouco sobre a logística de agenda e também como era a questão de repetir a mesma cena várias vezes em lugares diferentes – inclusive comentando que a famosa orgia da série foi filmada por quatro vezes para a edição final que vimos. Falaram também sobre a representação de minorias que a série se propõe a fazer (sendo que Jaime foi ovacionada ao exclamar todo o seu orgulho por representar uma classe tão desprezada como a sua), sobre o trabalho com os roteiristas da série e também sobre como tudo aquilo que vimos é uma representação crua dos relacionamentos humanos. O destaque do painel ficou para a simpatia contagiante de Jaime, que chegou falando que tinha surtado por ver Krysten nos bastidores e que tinha visto Jessica Jones em dois dias (gente como a gente). Sobre a segunda temporada? Nada praticamente. Só comentaram que receberam os roteiros essa semana e que podemos esperar coisas muito grandes nesse segundo ano. No final do painel, Aml cantou One Love acompanhado por toda a plateia em um momento literalmente épico. Depois foi exibido um vídeo divulgando a primeira temporada da série – como se alguém lá ainda não tivesse visto.


Ufa. Foi emocionante demais. E as novidades não param por aí! Logo você vai saber como que foi o resto do nosso dia e não deixa de olhar todas as nossas redes porque a informação não para de chegar! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×