
O criador de Black Mirror, Charlie Brooker, deu alguns detalhes sobre a próxima temporada da série – sem spoilers.
Metalhead será o primeiro episódio em preto e branco da série e, segundo Brooker, é muito diferente de qualquer episódio que já foi exibido, tanto na estética quanto no ritmo: “Se você imaginar todas as temporadas como um álbum, ele é como um single punk de 2 minutos”, afirma. Já Arkangel é o que ele considera um episódio clássico de Black Mirror, mostrando o relacionamento de uma mãe com sua filha sendo afetado por um tipo de tecnologia.

Divulgação/Netflix
As primeiras imagens de U.S.S. Callister causaram certo estranhamento no público, mas segundo o autor, há referências bem mais profundas que apenas uma paródia de Star Trek, mas ele ainda não pode revelar quais para não estragar a experiência do público. Ele terá 74 minutos de duração.
Black Museum será um episódio conectado a outros episódios de forma indireta, como já vimos acontecendo em White Christmas e Hated in the Nation:
“Eu costumava dizer ‘são todas histórias individuais’. Minha posição sobre isso mudou. Com Black Museum percebi que podemos construir uma história sobre episódios anteriores. A regra básica de Black Mirror é que você nunca precisa ver outro episódio do Black Mirror, então tudo bem se Black Museum é o primeiro episódio que você vê. Mas se você viu o resto, você verá referências bastante explícita a coisas que fizemos antes”, revela.
Ainda segundo Brooker, Black Museum tem referências a todos os episódios de Black Mirror, mas ainda não tem certeza de que todas elas vão entrar na versão final do episódio.