Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire- 5×07 Lift Each Other

Por: em 1 de dezembro de 2016

Chicago Fire- 5×07 Lift Each Other

Por: em

Mais do que os salvamentos e as tragédias que permeiam o cotidiano do Batalhão 51, Chicago Fire é uma série também sobre relacionamentos: amorosos, familiares, de amizade. Não há roteiros brilhantes, cheios de reviravoltas e diálogos intensos. Há sim muita emoção e também muita alegria em celebrar o que importa nessa vida, que é celebrar a convivência com aqueles que amamos.

Casey tem passado até aqui, nessa temporada, por muitos questionamentos sobre o seu trabalho. Está sendo rápido o bastante, eficiente, será que poderia ter feito mais? Para um bombeiro, fazer o melhor nem sempre significa que o resultado será satisfatório. Como no incêndio que resultou na morte de uma mulher, no episódio 5, dessa vez também o salvamento no armazém não teve um final feliz. Para piorar, a vítima foi uma criança.

Chicago Fire

Mesmo abalado com a morte do menino, Casey preferiu guardar para si essa informação para não atrapalhar a festa dos 40 anos de casamento dos pais da Gabby. Ela percebeu isso depois e foi muito bonito ver como o relacionamento deles só cresce. Só senti falta do pequeno Louie nessa cena. Quem estava cuidando desse menino gente?

A festa para comemorar o casamento, no entanto, não teve nada de alegre. Tadinha da Brett! Ela estava apreensiva por conhecer a família do Antonio e acabou sendo bem pior do que ela imaginava. Quem nunca participou de uma festa em família que não acabou em barraco, não é mesmo? Os irmãos ficaram tristes e envergonhados, mas não sei se haverá muita repercussão sobre isso. Talvez na nova série, Chicago Justice, para onde o personagem Antonio deve migrar.

O relacionamento da Brett com o Antonio é interessante, principalmente porque atinge a Gabby. Ela é amiga e parceira de trabalho da Brett e irmã do Antonio. Embora goste dos dois, não está sabendo lidar com eles juntos. E se eles brigarem, como fica? Veremos.

Chicago Fire

Como já era esperado, o enteado do chefe Boden não apareceu só porque estava com saudades do padrasto. A história, no entanto, era pesada: James estava sendo agredido pelo novo namorado da mãe. Somos todos o chefe socando o cara, não é mesmo? Até a suspensão por um turno foi comemorada, porque realmente o cara mereceu. Não sei se o garoto vai continuar aparecendo no seriado, mas seria interessante. Os candidatos a bombeiro sempre rendem boas histórias.

Cruz e Severide tiveram importante participação para resolver essa história, demonstrando mais uma vez que ali estão mais do que apenas companheiros de trabalho, há uma família de verdade, que se preocupa uns com os outros.

Na parte cômica do episódio, Hermann fez Otis e Stella participarem de uma corrida na lama para promover o Molly’s. Além de perder a aposta sobre quem ia vencer, ele ainda teve que atender todo o povo enlameado no bar. Foi bobo, mas foi engraçado.


O que acharam do episódio? Deixem suas impressões nos comentários! Na semana que vem teremos o 100º episódio da série.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×