Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×09 Some Make It, Some Don’t

Por: em 5 de janeiro de 2017

Chicago Fire – 5×09 Some Make It, Some Don’t

Por: em

Voltamos do hiato dos feriados logo com um crossover entre Chicago Fire e Chicago PDEmbora a maior parte do episódio tenha focado no desenvolvimento das histórias da própria série, o gancho final trouxe à cena a detetive Erin e o sargento Voight. Ai Severide, o que você aprontou dessa vez?

Antes de falar sobre a mais nova encrenca do tenente Kelly, vamos nos concentrar na resolução do cliffhanger deixado no último episódio, o inesperado aparecimento do pai biológico do pequeno Louie. Claro que essa história afetou demais os recém casados Dawson e Casey, mas gostei muito da escolha do roteiro em manter os dois unidos e com um objetivo em comum que é ficar com a guarda do menino. Não seria nem um pouco legal os dois brigarem, ou seguirem caminhos opostos para resolver a situação, depois do casamento fofo.

Dawson e Casey

Com uma ajudinha da Brett, Gabby percebeu que seria melhor ouvir o pai da criança para entender seu lado na história. Acontece que ele estava servindo o exército, no Afeganistão, e nem sabia da existência do filho. Quando descobriu, fez de tudo para encontrá-lo e agora quer ficar com ele. Um balde de água fria no casal, que já contava com uma história de abandono e negligência para ficar com a guarda.

Quando os bombeiros receberam o chamado de um acidente automobilístico, pensei que era o tal pai do Louie, mas parece que ele não apareceu mesmo no encontro por outros motivos. O que significa que a história ainda terá outros desdobramentos. Torcendo para a situação ser favorável para o casal.

O acidente, na verdade, envolvia o carro do Severide e outro, onde estavam uma mulher e uma criança. Kelly fugiu do local e, quando bateram na porta da casa dele, aparentemente nem se lembrava do que tinha acontecido. Logo agora que as coisas pareciam caminhar bem para o bombeiro?

Chicago Fire

Severide sempre fez escolhas duvidosas. Nunca conseguiu manter um relacionamento estável e não é a primeira vez que abusa de drogas (nesse caso, de álcool). A história é repetida, de certa forma, mas acredito que as consequências podem ser diferentes. Ele realmente queria ajudar a garota com o transplante de medula, estava disposto a tudo para isso. Ele se envolveu com a Anna e queria mesmo que tivesse dado certo, aparentemente rolou até um clima entre eles.

A continuação dessa história acontece no próximo episódio de Chicago PD. Como não temos rewiew da série, volto aqui depois com um adendo sobre o que rolou. Será que o bombeiro agora toma jeito e passa tomar atitudes mais maduras diante dos problemas?

Observações:

  • Competitivos do jeito que são os bombeiros do Batalhão 51, é óbvio que daria confusão aquela mesa de ping pong né?
  • Impressão minha ou a Stella ainda tem esperanças com o Severide? O cara também coloca ela como contato de emergência, sacanagem.
  • O banho de cerveja no Otis foi engraçado
  • O Severide machucou o ombro salvando o cara na cervejaria e a Gabby ficou com um olho roxo ajudando o morador de rua. Não é fácil esse trabalho deles não

Update: Na continuação do crossover, em Chicago PD, descobrimos que Severide não se lembrava do acidente e, como ele mesmo disse, seria pouco provável que, sendo um bombeiro, fugiria do local. A verdade é que ele não estava mesmo dirigindo o carro, mas sim um bandido de uma quadrilha de roubo de automóveis de luxo. Kelly se livrou das acusações, mas acusou o golpe. Será que ele toma jeito dessa vez?


E então, o que acharam da volta de Chicago Fire? Preocupados com o futuro da família Dawson-Casey? Apreensivos com o que vai acontecer com o Severide? Deixem seus comentários.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×